Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eles são termogênicos naturais

02 de junho de 2014 3

Para dar um UP na dieta, você pode incluir os chamados alimentos termogênicos nas suas refeições. Não precisa usar nenhum complemento. Utilize os naturais!!

Pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, aspargos,couve, brócolis, casca da laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó,água gelada, linhaça, gorduras vegetais e gorduras de coco são alguns desses alimentos.

É ÓBVIO que não adianta você comer pimenta com gengibre e depois atacar um bolo de chocolate!

download

Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia. #ficadica

Chá verde : Vou lembrar vocês de uma receitinha especial que a Fernanda Philbert, minha nutricionista passou. Faça o chá verde com gengibre e canela. Fica uma delícia e potencializa a queima!

Canela: Aumenta o metabolismo basal. Quando você estiver com muita vontade de comer um doce, pode colocar uma banana no microondas e salpicar com canela. Fica uma sobremesa super gostosa!
download (1)

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Você pode misturar com o chá verde ou usar ela para refogar o arroz integral, junto com a cebola. Fica maravilhoso!!

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Se você não gosta do chá verde, pode optar por esse!!

Vinagre de maça - Duas colheres de sopa por dia já são suficientes para reduzir o apetite, ajudar a diminuir a pressão arterial e ajudar no controle da diabetes (pois melhora os níveis de produção de insulina e de absorção da glicose).

Mas atenção: Não adianta você comer um “boi por uma perna” e no meio do dia incluir os termogênicos. Você deve manter uma alimentação saudável, praticar exercícios e potencializar a sua dieta com esses alimentos.

Receitinha tudo de bom!

Você pode usar o gengibre para dar um gostinho especial no seu arroz.

Basta refogar o gengibre picadinho com a cebola e depois fazer o arroz normalmente. Fica uma delícia!!!

#ficadica

#desafiobalanceado

 

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Comentários (3)

  • aline MARIA diz: 5 de junho de 2014

    tomo sempre o verde e o hibisco, com pedaçços de gengibre durante todo o dia… e me sinto bem…
    realmente dieta é dificil sim, as guloseimas e salgados gostosos é que são a perdição…
    e também, a falta de vontade de cortar saladas TODO DIA…
    vc disse bem pessoas normais, que nao tem uma nutri e nem uma cozinheira para mardarmos ela fazer as partes chatas… dá nisso…
    quem me dera poder comprar salada pronta assim que nem essas que vc come, todos os dias… nao ia mais cozinhar e ia viver delas sempre… mas fica caro… fazer o que, rs…
    queria te perguntar uma coisa… eu estava querendo TIRAR O ARROZ DAS MINHAS REFEIÇÕES pois sinto que é ele o vilão do estufamento na minha barriga… quando nao como, ela nao fica estufada… o que vc acha????
    arroz integral ja tenteiu, mas demora pacas pra fazer… desisti dele todo dia nao dá ne…

  • aline MARIA diz: 5 de junho de 2014

    pedaços, desculpe hehehe…

Envie seu Comentário