Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dieta da proteína que permite salada torna-se uma opção mais fácil de ser seguida

19 de junho de 2014 0

Recebi uma dieta especial da Dra. Fernanda Philbert. Um cardápio bem variado, para eu  não “pegar nojo” da dieta. Tudo lindo e maravilhos, não fosse o fato de ser variado.

Por não ter uma pessoa para cozinhar, torna-se impossível. O ideal é comer sempre a mesma coisa. É mais fácil de comprar e de manter. Por isso, resolvi fazer uma dieta por conta essa semana.

Bora encarar 10 dias de Dieta Dukan adaptada.

download

O segredo da DUKAN, são as proteínas. Essa dieta ganhou força quando a princesa Kate afinou rapidinho seguindo o cardápio. O nutrólogo e médico, Pierre Dukan, responsável por criar essa dieta, explica tudinho no livro:  Eu não consigo Emagrecer. Eu comprei e não consegui ler até o fim, mas tem toda a explicação lá. Já fiz um post mostrando as etapas da dieta!

Sempre que começo a dieta dukan, eu consigo fazer por um dia e no segundo eu já estou desmaiando! É fácil de entender, pois o carboidrato é  combustível para o nosso organismo. Sem o carboidrato, o organismo passa a consumir a gordura, para gerar energia. É a chamada Cetose.

Já fiz algumas adaptações dela, mas ontem vi essa matéria da revista Boa Forma e achei bem legal! É uma adaptação feita pela médica homeopata Márcia Jablonka Kelman e pela nutricionista Letícia Okamoto. O que eu gostei nessa dieta delas, é que você pode comer salada. Me sinto mais “forte” comendo a salada e se fico sem a opção de comer, sinto muito a dieta.

Hoje é meu primeiro dia nessa dieta. Tô sentindo que dessa vez vai dar certo, até pq estou iniciando essa dieta na quinta-feira, e  fugir da segunda sempre dá resultado.

Não sei vocês, mas perceber um resultado rápido dá um baita estímulo!

images

Optei por esse cardápio:

CAFÉ DA MANHà

opção 1: Shake proteico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto + 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de presunto magro

LANCHE DA MANHà

opção 2: 2 fatias médias de queijo minas frescal light 0% de gordura + 2 fatias de peito de peru
Os: vou trocar o queijo minas pelo queijo mussarela.

ALMOÇO 

opção 1: 1 filé (120 g) de frango grelhado + Salada mista: agrião, alface, espinafre, pepino, rabanete e brotos de feijão e alfafa, à vontade

LANCHE DA TARDE 

opção 1: Shake proteico: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de whey protein (no sabor de sua preferência). Use mixer ou liquidificador para misturar bem o produto
JANTAR 

opção 1: Omelete: 1 gema e 2 claras com 2 xíc. (chá) de brócolis cozidos no vapor

#desafioBalanceado

#desafioblogdepeso

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Envie seu Comentário