Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pipoca magrinha para acompanhar o jogo do Brasil

23 de junho de 2014 2

 Segundo a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), quem está batendo um bolão nessa copa é a pipoca. No dia da estréia do Brasil na copa, foi registrado um aumento de 400% no consumo em relação ao mesmo dia de 2013. Mas pipoca é saudável? É calórica?

A pipoca em si não engorda, o que engorda é o que colocamos a mais na panela. Se considerarmos uma pipoca estourada somente no ar, sem óleo e sem sal, uma xícara fornece apenas 31 calorias, 1g de proteína, 1,2g de fibras e apenas 0,4 gramas de gorduras, além disso nos fornece vitaminas do complexo B como a tiamina, niacina, ácido fólico, colina e vitamina B6, e minerais como magnésio, fósforo, zinco e manganês.

O problema, é que adicionamos óleo, sal ou açúcar!

pipoca

 A pipoca possuí 15 vezes mais polifenois do que a farinha integral. Os polifenois são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças crônicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, a pipoca é rica em fibras. Experimente comer um pouco e tomar água. Certamente você vai sentir o aumento da sensação de saciedade.

Dessa forma, você pode SIM comer uma pipoquinha vendo o jogo de hoje. E se quiser deixar a pipoca magrinha, pode seguir essa receita:

Ingredientes:

- 1/2 xícara de milho para pipoca

- 2 colheres de água

- sal

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro. Cubra a tigela com papel filme e leve ao microondas! #simplesassim #ficadica

pipoca magrinha

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Comentários (2)

  • aline MARIA diz: 24 de junho de 2014

    amoooooooooooooooooooo PIPOCA…
    mas nao tenho micro ondas, (acredite), então, usar um fiosinho de nada daqueles de azeite de salada, (não óleo) azeite mesmo, seria ruim? PODE ???? um fiosinho de nada!!! e sal, eu ja aprendi que quando a gente nao come NADA DE SAL a cara… fica ótima, então, não como mais. E a pipoca fica gostosa igual… é só se acostumar.

Envie seu Comentário