Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Você precisa de 21 dias para mudança de hábito. Sabia?

06 de junho de 2016 2

Tomar a decisão de mudar alguma coisa na vida não é uma tarefa simples. Muitas vezes, essa decisão não vem de dentro para fora e por isso ela não se concretiza.

Iniciar uma dieta é assim. A motivação é interna. As vezes, você pode tomar um “soco”externo, tipo esse:

 

 

Nesse caso, o meu pequeno Ravi, de 2 anos e 4 meses já está colocando os pingos nos i’s. Mas eu já estou acostumada… O Matheus, que hoje está com 9 anos também era campeão de dar discursos. Esse vídeo foi feito quando eu ainda trabalhava na Rádio Atlântida, e ele certamente está aqui no blog…

 

Mas eu queria falar sobre disposição, ânimo e determinação. Estou decidida a mudar. Esse é o primeiro passo. Cansei. Agora tenho que incluir a atividade física na minha rotina e isso está sendo um drama.

Não posso ir na academia. Não tenho tempo durante o dia e na noite tenho que ficar com Ravi. Posso bem cedo, mas tem que ser em casa, pois se o Ravi acordar, tenho que atendê-lo. Sendo assim. Horário para levantar: 5h30.

:O

Como? Faz 3 meses que estou tentando… Não consegui fazer nenhum dia! Posso até levantar antes disso, mas já me grudo no trabalho. Sempre coloco outra coisa na frente. Entende o drama?

Tenho que virar esse jogo e transformar a rotina de exercícios em um hábito.

 

Um hábito é algo que faz regularmente, sem pensar, e que é adquirido via repetição.

Criar o hábito é um dos fatores que vai levar ao sucesso. E isso vale para tudo!

images

 

COMO CRIAR ESSE HÁBITO?

Demoramos 21 dias para criar um hábito. Algumas pessoas dizem que o ideal são trinta dias, porém a grande maioria fala em 21 dias.

Minha proposta é: Vamos criar o hábito da atividade física?

1. Defir o que será feito;

2. Como será feito

3. Força e determinação

4. Anote no celular

5. Não podemos desistir!

The following two tabs change content below.

Flavinha Murr

Latest posts by Flavinha Murr (see all)

Comentários (2)

  • Martha diz: 6 de junho de 2016

    Vamos vencer mais este desafio, todo mundo junto! Comecei este fim de semana a caminhar 30 minutos por dia… pode parecer pouco, mas se conseguir, vai ser uma vitória e tanto! Quem mais está motivado para começar???

  • Leninha Ramos diz: 6 de junho de 2016

    Flavitchiaaaaaa!!!!

    Que tal tentar o #desafioBarakat cortando o glúten e lactose por 30 dias? de cada 100 pessoas que aderem a esse desafio, as 100 perdem peso. Claro, não é fácil, mas vale a pena.
    Quanto a levantar 5h30m da madruga é difícil, mas não impossível…Coloca nos hábitos dos 21 dias, tu vais te sentir tão bem após os exercícios, disciplina é tudo. Outra coisa, seja positiva, reclame menos, tente ver o lado bom da vida, pois problemas todos nós temos…
    Boa Sorte. Vai que é tua!!
    Bjo
    Leninha

Envie seu Comentário