Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Repórter Voador sobrevoa Bombinhas e Porto Belo neste final de semana

20 de janeiro de 2012 3

Está programando passar o final de semana em Porto Belo e Bombinhas?

O Repórter Voador vai estar na sua praia.

Você já viu o Repórter Voador sobrevoando o Litoral? Deixe um comentário.

Foto: Felipe Carneiro

Bombinhas

Parece incrível, mas este município de 33,7 quilômetros quadrados concentra 39 praias. A variedade de tipos de areia, água e belezas é o principal atrativo de Bombinhas. Há opções para quem gosta de surfar, como Quatro Ilhas e Mariscal. Lagoinha, Prainha, Praia do Embrulho e a Praia da Sepultura têm o mar verde-esmeralda de perder o fôlego.

Para degustar frutos do mar, o local ideal é Canto Grande e Zimbros. Bombinhas é tão especial que está entre as cidades escolhidas pelo Ministério do Turismo indicados para visitação durante a Copa do Mundo de 2014.

- O caminho para Bombinhas é o mesmo de Porto Belo, pela SC-412. Bombinhas fica a 14 quilômetros da BR-101.

Foto: Felipe Carneiro

Porto Belo

Colonizada em meados do século 18, a cidade guarda alguns dos cenários mais belos de Santa Catarina. As praias são marcadas pelas águas calmas e belezas naturais. Tanto que Porto Belo é perfeita para quem pratica esportes náuticos, como vela e mergulho. Algumas de suas praias, como o Costão das Vieiras e a Praia do Estaleiro, são mais agrestes e tranquilas. Já a Praia do Perequê é mais procurada para quem gosta de mergulho e banhos de mar.

Outro atrativo bastante requisitado é a Ilha de Porto Belo. Distante 900 metros do Centro da cidade, a ilha reserva um cenário encantador, com areia branquinha e fina além da natureza bastante conservada. É perfeita para trilhas e possui estrutura com opções de alimentação e lazer.

- Porto Belo fica a 7 quilômetros da BR-101. O acesso ao município é no km 155 da rodovia federal, pelo viaduto de entrada a Porto Belo. Siga pela SC-412 para chegar ao Centro do município.

Comentários (3)

  • Sandro Rodrigues diz: 21 de janeiro de 2012

    Praia da Sepultura , lugar sem igual quem for e não gostar. pode me cobrar.

  • Sarah Teider Neimann diz: 21 de janeiro de 2012

    Adorei o blog, e Bombinhas te agradece pela postagem. Venha nos visitar mais vezes.

  • gabriela diz: 25 de janeiro de 2012

    EU VI O REPORTER VOADOR!

Envie seu Comentário