Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja as imagens feitas pelo Repórter Voador neste final de semana em Bombinhas e Porto Belo

23 de janeiro de 2012 16

Visto de cima o mar de Bombinhas e Porto Belo, neste final de semana, parecia colorido por pequenos pontos. Com águas claras, as praias dos dois municípios são as preferidas para quem gosta de passeios em embarcações. As imagens feitas pelo Repórter Voador mostram por que este paraíso catarinense é famoso pelo mundo.

Foto: Patrick Rodrigues

A Praia de Canto Grande é localizada em um istmo, ou seja, formada por duas praias opostas, chamadas de Mar de Dentro e Mar de Fora. É um dos pedaços de Bombinhas que mais conserva a tradição dos imigrantes dos Açores, como a pesca artesanal e o terno de reis

Veja a galeria de fotos de Bombinhas e Porto Belo feitas pelo Repórter Voador

Foto: Patrick Rodrigues

Areia muito branca e águas cristalinas fazem da Praia de Mariscal uma das mais visitadas em Bombinhas. A cor da orla é tão clara porque é formada à base de cristais de quartzo. Por ter ondas de porte médio é a preferida dos surfistas

Assista nesta quarta-feira no Jornal do Almoço da RBS TV Blumenau os vídeos feitos pelo Repórter Voador

Foto: Patrick Rodrigues

Vista do Centro de Porto Belo, a Ilha João da Cunha, ou simplesmente, Ilha de Porto Belo, é uma reserva natural com espécies raras de bromélias, entre outros tipos de vegetação. O patrimônio arqueológico da ilha data de 4 mil anos

Foto: Patrick Rodrigues

A Praia de Quatro Ilhas, também conhecida como Praia de Fora, em Bombinhas, é tão bonita que até o Repórter Voador aproveitou para relaxar e curtir a paisagem. É chamada assim por dar vista às ilhas do Macuco, das Galés, Deserta e Árvore. Todas compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo

Leia a reportagem completa na edição impressa do Santa desta terça-feira

Comentários (16)

  • Ralf Bernardes diz: 24 de janeiro de 2012

    Com certeza a praia de quatro ilhas é uma das melhores da região, tem águas cristalinas, é menos conhecida e por isso menos frequentada. Possui um ótimo camping, que proporciona tranquilidade e conforto. Já passei bons fins de semana lá, e recomendo para quem quer curtir um momento especial.

  • ROGERIO COELHO diz: 24 de janeiro de 2012

    PARABENS, SAUDE!

    SAO UMA MARAVILHAS ESSAS FOTOS. TEM QUE SER GUARDAS E SE FAZER UM ALBUM.
    MAS ALGUNS AMIGOS QUE TEM BARCOS E ANDAM PELOS LOCAIS .PREGUNTAM. SERA QUE DIA ELE FEZ AS FOTOS E A QUE HORAS E QUE LOCAIS BEM DESCRITOS. DERREPENTE EU ESTAVA COM O MEU BARCO LA.
    ABS

  • Elcio Carlos de Oliveira diz: 24 de janeiro de 2012

    Parabéns a RBS por oportunizar ao competente fotografo Patrick registrar a beleza de nossa praias…. Mas parabéns especial ao Patrick que ta mandando ver fazendo altos fotos e mostrando que voar é para poucos e poucos tem a competencia deste piloto de parapente… Valeu Elcio

  • gabriela diz: 24 de janeiro de 2012

    Um trabalho maravilhoso que proporciona a todos a visão espetacular de nosso litoral! O ângulo que era restrito apenas aos privilegiados voadores de nosso litoral agora pode ser desfrutado por todos! Ótima iniciativa do grupo em mostrar o motivo de nosso estado ser um dos principais destinos turísticos!

  • rosemari diz: 24 de janeiro de 2012

    Excelente o trabalho do fotógrafo, mas, sem desmerecer qualquer outra praia, a Praia da Tainha também mereceria ter uma foto aí junto das demais, pois, embora não tão conhecida, faz parte do Município de Bombinhas… e é muito linda …

  • Ingrid diz: 24 de janeiro de 2012

    Parabéns ao repórter voador Patrick! Tá lindo o trabalho! Para que nordeste não é mesmo, olha só isso tudo!

  • Amilton diz: 24 de janeiro de 2012

    É um paraíso criado por DEUS!Pena que está virando um lixão,principalmente aí na região do Retiro dos Padres e Sepultura.Os “pescadores” deixam de tudo lá…Latas de cerveja,litros,neon,pilhas,sacos plásticos,restos de linhas etc,etc…
    CARAS,DEIXEM SÓMENTE AS PEGADAS!LEVEM SEU LIXO DE VOLTA PARA CASA!
    PRESERVEM ESSE PARAÍSO PARA O BEM DE TODOS!

  • Débora diz: 24 de janeiro de 2012

    Muito bacana o seu trabalho de repórter voador!!! Mas precisamos também de um repórter em terra… Bombinhas é linda, mas principalmente na temporada as praias (principalmente a de Bombinhas) ficam \”nojentas\”… muito lixo nas areias, esgoto no mar (canto direito de Bombinhas), turistas estrangeiros e brasileiros que não respeitam o meio ambiente, transito caótico, entre tantos outros problemas!!!
    Quando se mostra somente a beleza de um lugar tudo parece maravilhoso… porém a realidade lá embaixo é outra!

  • Keylla Guimarães diz: 24 de janeiro de 2012

    Muito lindas as fotos, trabalho maravilhoso. Fica a dica das praias de Governador Celso Ramos.

  • vera nunes diz: 24 de janeiro de 2012

    Realmente tudo muito lindo.
    Mas tem quem não cuida da beleza.
    Quando estávamos parado no engarrafamento que é normal
    tem pessoas que jogam lixo,latinhas,papeis e os turistas
    são uns mal educados mesmo.
    acho que deveria ter uma maneira de fotografar
    e mandar uma multinha quem sabe deixam de fazer o que é errado
    adorei as fotos valeu por tudo.
    mas o lixo continua fora das lentes
    desculpe mas é o que penso…..

  • Leandro Karasinski diz: 24 de janeiro de 2012

    Acho que aquela foto indicada como Praia de Mariscal está errada. Não me parece que Mariscal tenha águas tão paradas assim. Que eu lembre, do lado esquerdo, temos uma pousada e do lado direito, o início da praia da Conceição que é a entrada do morro para a praia da Tainha. Acho que essa foto é de lá, da Praia da Tainha, pelas águas limpas.

  • ERTA diz: 24 de janeiro de 2012

    AS FOTOS ESTÃO FANTASTICAS
    PARABENS MAS GOSTEI MESMO É DOS PEZINHOS BJÃO HEHEHEHE

  • Richard Rodrigues diz: 24 de janeiro de 2012

    Belas imagens.! Só faltou a legenda indicando de que Praia se tratava na ocasião …
    Bombinhas é divino.

  • Rui Orlando Krieger diz: 25 de janeiro de 2012

    Conheci a praia da Sepultura no começo da década de 70, sendo preservado até a data atual pelos proprietários; família Zarling; sem nenhum incentivo dos governos Municipal, Estadual ou Federal. Está virando lixão mesmo com funcionário fazendo limpeza, os próprios “turistas e pescadores” fazem de lá um lixão.

  • cristina borba diz: 26 de janeiro de 2012

    Frequentamos esta regiao, a 40 anos.É muito bonita, de natureza belissima, com muitas trilhas a fazer.Minha sugestão que se cobre um pedagio aos turistas, principalmente aos que só passam o dia.Entregar a eles um saquinho para o lixo e na devolução do mesmo utilizado paga-se,um exemplo 1,00 .Também é necessario lixeiras nas praias.O morador do local nao precisa pagar pedagio pois já tem o salgado IPTU, ele pode ter uma carteirinha de identificação. Soluções existem, falta boa vontade para pratica-las.

  • josé simão diz: 2 de fevereiro de 2012

    Parabéns pelas fotos, são demais!! Gostaria de entrar em contato com você, pode me passar o teu email??

Envie seu Comentário