Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja as fotos: No passado, blumenauenses se refugiavam do calor nos clubes

10 de fevereiro de 2012 0
Foto: Gilmar de Souza - 27/11/1989

Grupo se refresca no Clube Bela Vista, em 1989

Daniela Pereira

daniela.pereira@santa.com.br

Para lugares onde a praia não está no quintal, são os clubes que aparecem como opção de lazer e refrescância durante os dias de sol e termômetros acima dos 30°C. Em Blumenau, não é diferente. Pelo menos não até meados da década de 1990. Nos últimos anos, as piscinas foram deixadas de lado e os clubes passaram a ser locais para treinos esportivos, festas de casamento e formatura e, de vez em quando, para um happy hour à beira da piscina.

Veja a galeria de fotos

-  Nos anos 1970 e 1980, a piscina ficava cheia durante todo o verão, nos dias de semana e nos fins de semana. Hoje, aparece meia dúzia de pessoas. Não é a mesma coisa – lamenta o presidente do Clube Blumenauense de Caça e Tiro, Moacyr Flor.

Alguns clubes preparavam festas e tinham uma programação especial para os dias mais quentes do ano, que culminavam com os bailes de Carnaval. No Grêmio Esportivo Olímpico, um dos mais antigos da cidade, o auge das comemorações era o Baile Grená e Branco, relembra o atual presidente Braulino Pontes. Outros clubes também promoviam os bailes do Hawaí. Alguns deles, ocorrem até hoje, como no Bela Vista Country Clube. No Clube Blumenauense, no início da década de 1990, havia o concurso Garota Piscina.

Leia a reportagem completa na revista Viver! encartada na edição do Santa deste final de semana

Envie seu Comentário