Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Parabéns, Grêmio! Um mês SEM levar gols!

Faça sua festa, já dizia o Galvão! Isso mesmo! O...

Thumbnail

Toquezinhos da semana

 Sinto muito mas, com todo respeito, vou discordar do Abelão....

Thumbnail

Teste do Bola: Você sabe bem as regras do futebol?

É tanto árbitro ruim apitando no Brasileirão que o Blog...

Thumbnail

A musa do Grêmio que conquistou o coração de Marcelo Moreno

Marcelo Moreno não tem do que reclamar de sua temporada...

A musa do Grêmio que conquistou o coração de Marcelo Moreno

01 de outubro de 2014 0

Marcelo Moreno não tem do que reclamar de sua temporada no Grêmio. O atual artilheiro do Brasileirão conquistou o coração de Marilisy Antonelli, que foi Musa do Grêmio no Brasileirão 2012, onde se conheceram.

Moreno é sem dúvida um excelente matador!

zzzzzzzzmoreno

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

zzzzzzzzzzzzz

 

gremio-look1-06-marca Marilisy-Grêmio Marilisy-musa-do-gremio Musas-do-Brasileirão-2011-Marilisy-Antonelli-Gremio-1 Musas-do-Brasileirão-2011-Marilisy-Antonelli-Gremio-girls (2)

A boa fase tá explicada!

 

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Tinga: "a porcentagem dos jogadores que conseguem chegar é muito pequena"

01 de outubro de 2014 0

baner inferior post 3dicas-tinga-quero-ser-jogador-660x400

Paulo César Tinga, jogador de futebol compartilhou com o Quero ser Jogador dicas para os jovens que sonham em jogar futebol profissionalmente.

 – Cara, as dificuldades são muitas. Eu tenho dois filhos, e se eu pudesse falar para eles não jogarem futebol eu falaria, como eu falo. Mas, é uma coisa que vem de dentro, eles gostam, assim como eu gostei, tive que passar por muitas dificuldades. Mas a dificuldade é muito grande e a porcentagem dos jogadores que conseguem chegar é muito pequena. Então é uma carreira que é muito difícil.

- Se o menino conseguir jogar e não deixar de estudar, já é um ganho. Porque ai se caso não der para jogar… Porque, aquilo que a gente vende, a gente vende somente o craque, só vende a imagem daquele jogador que chega, aquele jogador que está na Europa, ou que está em clubes grandes aqui no Brasil. Mas, a grande maioria não é isso que acontece. É uma dificuldade muito grande o cara tentar jogar até os 23, 24 anos, aí não consegue e não sabe fazer nada.

- Mas, pelo outro lado, eu vejo que aquele que consegue pelo menos ter uma disciplina no futebol, ele consegue depois, se ele conseguiu se manter estudando, ele consegue sair para uma outra profissão e consegue se dar muito bem. Porque o futebol te dá muita disciplina.

- Eu tive a oportunidade de ser praticamente alfabetizado, aprendi o que era certo ou errado dentro do futebol. Antes de jogar futebol, até os 14, 15 anos, antes de jogar no Grêmio, eu era um cara que achava que eu podia fazer as coisas na hora que eu queria, do meu jeito, e através do esporte, pelas regras, pelos horários, eu consegui ser uma pessoa disciplinada.

- Eu acredito que se eu não me tornasse jogador de futebol, qualquer outra profissão que eu fosse fazer eu me daria muito bem. Então, eu acredito muito no que o esporte pode fazer com uma criança, desde que ela seja acompanhada de não deixar os estudos. Porque se não vir acontecer, e tu tiver com estudo pelo menos em dia, com a disciplina que você tem, você vai ser um profissional em outra área muito bom. Isso tu pode ter certeza.

Assista ao vídeo:

Para ver mais dicas sobre como ser jogador de futebol, acesse queroserjogador.com.br

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Toquezinhos da semana

01 de outubro de 2014 1

image

abb

 Sinto muito mas, com todo respeito, vou discordar do Abelão. Até compreendo essa conversa de “ não vou colocar um peso sobre os atletas “ – sei bem onde o Professor que chegar. Só acho que não é por aí. Na minha opinião essa é sim a hora de chamar o grupo do Inter na responsabilidade. Ganham bem pra isso. O jogo é contra o líder e, se o Inter quer ser campeão, tem que voltar de Minas com os três pontos. É um grande desafio mas todo profissional de valor encara momentos difíceis. O Inter é um time gigante. Um clube que recentemente foi Campeão do Mundo. Não me venham com esse papinho: se perder lá vamos ficar nove pontos atrás do líder com 12 rodadas pra tirar. Aí não vai dar.

• Leram a Revista Veja dessa semana. A página 86 traz uma matéria interessante sobre as finanças dos clubes brasileiros. Indica uma forte queda no faturamento. Pena que é uma matéria superficial, esse assunto renderia páginas e mais páginas se entrasse, por exemplo, na disparidade que existe na divisão de verbas entre os times do Sul contra os times de São Paulo.  A notícia boa é que o Inter está citado como um bom exemplo, sendo o time com 121 mil sócios. Só uma pequena obesrvação: não dá pra deixar os milhares de sócios na chuva como aconteceu no último domingo. Não é assim que se trata o torcedor que tira dinheiro do bolso todo mês pra ajudar  clube.

• Mais Colorado na Mídia: Aránguiz é destaque na Revista Placar de setembro. Com o título: “ Muy Bueno “ o texto na capa chama para a matéria: “ Melhor Volante do Brasileirão Aránguiz Conquista a Torcida do Inter Combinando Talento e Raça. “ Na matéria, que inicia na página 34, a revista compara o chileno a Figueroa e traz uma rápida história da vida do jogador. Destaque para a sinceridade do Aránguiz: “ Não entendo nada que o Abel fala. Se ele fala rápido é pior ainda. D’alessandro é meu tradutor.” Vai ver é por isso que ele joga tão bem. Vale a leitura.

• A dúvida da semana: Nilmar terá condições de entrar pelo menos uns 30 minutos contra o Cruzeiro? Minha opinião: se o jogo estiver incendiando pro nosso lado o Abelão mete o cara nessa fogueira. Vamos ver.

Acompanhe o Alambrado Colorado

site | facebook | twitter

 

 

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Teste do Bola: Você sabe bem as regras do futebol?

01 de outubro de 2014 0

É tanto árbitro ruim apitando no Brasileirão que o Blog do Bola quer saber se tu tens condições de apitar. Responda rápido essas 5 perguntas e conta pra gente depois o resultado.

1) Qual a distância que a publicidade pode ficar da linha lateral?

 a) A no mínimo 2 m.

 b) A no mínimo 3 m.

 c) A no mínimo 1m.

 d) A no mínimo 5 m.

 

2) Quantas pessoas podem se levantar para passar instruções na área técnica?

a) Duas, desde que sejam os treinadores da equipe.

b) Somente uma pessoa por vez.

c) Somente o treinador.

d) Todas as respostas estão corretas.

 

3) A região entre as redes da meta e a linha de meta (dentro do gol) faz parte do campo de jogo?

a) Não.

b) Sim.

c) Depende do Regulamento da competição.

d) Depende das dimensões do campo de jogo.

 

4) Qual é a distância entre a marca penal e a linha da área penal mais próxima?

a) 9,15 m.

b) 11 m.

c) 5,50 m.

d) 7,32 m.

 

5) A partida deverá ser suspensa, se o travessão se deslocar por causa de uma ruptura ou má construção e não houver meios para repará-lo ou substituí-lo?

a) Não. O travessão pode ser substituído por uma corda até o final da partida.

b) Sim.

c) Depende da importância da partida.

d) As respostas b e c estão corretas.

ID_1301_margarida

Seria tão legal se todos os juízes fossem como o Margarida!

Se tu olhou as respostas antes de responder, tu tem grandes chances de um ser juiz de futebol.

fonte: comissão nacional de arbitragem. Respostas: 1-c  2-b  3-a  4-c  5-b

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

É decisão sim, Abel!

01 de outubro de 2014 16

abel

 

Abel disse que NÃO é decisão sábado contra o Cruzeiro. Lógico que ele é esperto e quis, externamente, distensionar o ambiente, tirar o peso da partida. 

Não precisa. 

Clubes grandes precisam de decisões. Toda semana se possível. A pressão em cima de atletas desses clubes tem que ser diária. Não querem ter decisões, basta jogar no Grêmio (Novorizontino) ou no Celta de Vigo. Por isso Abel precisava ir para todos os microfones e berrar: “sábado, no Mineirão, é decisão sim”. Grandiosa decisão. Jogo de seis-pontos, adversário favorito, estádio de história, dos 7 a 1, ou seja, estilo de jogo que craque tem que crescer e pereba tem que espumar para jogar. 

Sábado é o jogo do ano para o Inter. Quer ser campeão? Começa ganhando do Cruzeiro. Só tem esse caminho. Além da matemática óbvia dos 6 pontos atuais se transformarem em 3, e não em 9. Além de colocar pressão no elenco celeste mineiro, de ele ver que o campeonato tem outro querendo ele de verdade. 

Abel sabe disso. E, claro, deve ter despistado e estar batendo em porta no vestiário, deve estar gritando, sacudindo os caras: “Sábado, c…! É decisão! Querem ser campeões? Querem glórias?! Ganhem do Cruzeiro!”.

Onde já se viu achar que esse clássico das 18:30 de sábado não é decisão! 

Ainda bem que a gente sacou o que Abel quis com a entrevista dizendo que “não é final”. A gente já conhece esse truque.

Potter

 

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Gremista, Alexandre Pato já perdeu pênalti na Arena

30 de setembro de 2014 2

Você lembra? Copa do Brasil,de 2013! Grêmio 0 x 0 Corinthians. Depois de um 0 x 0 no Pacaembú, e novo 0 x 0 na Arena o jogo foi para os pênaltis. Alexandre PATO foi para a última cobrança corintiana, fez uma PATAQUADA recuando a bola para o Dida. Resultado? Grêmio classificado e Corinthians fora da Copa do Brasil!

Porque a lembrança? Porque neste sábado o Patinho volta à Arena, desta vez pelo São Paulo. O Sangue tricolor de infância vai falar mais alto outra vez?

Pato gremista

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Apresentador de programa esportivo desaba ao vivo

30 de setembro de 2014 0

Durante o programa “Em Cima do Lance”, da TV Verde Vale de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, um comentarista literalmente rolou no chão depois que sua cadeira não suportou seu peso e acabou quebrando. Um constrangimento e tanto, já que o programa era exibido ao vivo para a região.

Apresentador caindo

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

INT x CRU: taça, jogões e um tabu gigante para o Colorado

30 de setembro de 2014 5

gol_iluminado_1975_historia

Inter e Cruzeiro é um clássico brasileiro. Porque coisas grandes já aconteceram nessa peleia. A maior de todas: uma taça. Bueno, você sabe que a virada do futebol gaúcho no Brasil, com uma glória de verdade em certame fora do Rio Grande, se deu com o gol de Figueroa, com o raio de sol e blá, blá, blá. Era 1975 e Inter e Cruzeiro definitivamente tornavam essa partida grande. Era a primeira final de qualquer competição nacional sem clubes de Sampa e Rio. Robertão, Taça do Brasil e o Brasileirão, recém criado em 1971, ainda não tinham tido um jogo tão grande sem o Clube dos 8 Gigantes que jogavam na Vila, Maracanã, Pacaembu, Morumbi e arredores. Em 75 isso foi quebrado com esse desfecho espetacular para colorados:

joaozinho

Se perguntar para o seu avô ele vai falar: “que jogo aquele Cruzeiro 5, Inter 4 no Mineirão”. Nós, gurizes cagados de Twitter, eis a história: aos 5, 1 a 0 Cruzeiro, Palhinha. Depois, uma embuchada de Figueroa, 2 a 0. Inter diminui com um bostaço de Lula, 2 a 1. Em seguida outra embuchada de Figueroa e um golaço de Joãozinho que antes do chute atrapalha a coluna do chileno. Segundo tempo recomeça com o Inter melhor. Lula, em arte pela ponta-esquerda – coisa boa escrever isso: ponta-esquerda!!! – e gol de Valdomiro. O empate colorado, o 3 a 3, vem de uma arrancada de um certo Falcão que carrega com a direita e mete de esquerda para Valdomiro que joga no fedor. Ali, gol contra de Zé Carlos. Em seguida, outra entregada do Inter: Caçapava perde a bola e quem narra a jogada é o treinador colorado que aparece com a pérola ao vivo: “Se não fizermos besteiras como essa aí…” e o gol 4 do Cruzeiro. Lula, de novo, entorta no meio-campo um marcador, mete na esquerda para Vacaria, que joga na área. Senhores: observem o quanto sobe Escurinho. Um absurdo. Ele toca de cabeça para Ramón que faz o 4 a 4. Porém, no final, Joãozinho, mais um mago da ponta-esquerda, dribla Valdir que o derruba. Pênalti que Nelinho “estufa” a rede para completar o mágico 5 a 4. Detalhes: era 1976. E era um jogo de Libertadores da América. A primeira participação gaúcha na competição continental. Abaixo, atentem para a narração do primeiro erro de Figueroa – em jornada trágica – e nas jogadas dessas peças extintas no futebol atual (tirando Robben): os pontas.

amarildo

A última vitória do colorado em cima do Cruzeiro no Mineirão foi “somente” numa prorrogação de semi-final de campeonato nacional. Quer dizer, era Copa União e o Inter, depois, em dois jogos apertados – 1 a 1 e 0 a 1 – seria o vice de um Flamengo que não perderia de 7 para essa Alemanha atual: Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton (gol do último Brasilerão gaúcho, em 1996) e ZICO; Renato Portaluppi, Bebeto e Zinho. Pois que antes, Amarildo, um clássico 9 que habitou o Beira-Rio naquela época, voou em Minas Gerais e eliminou o Cruzeiro. O Inter todo de branco. E a última felicidade completa colorada, contra o azul cruzeirense, no estádio da mais nova tragédia futebolística tupiniquim. Atentem para o silêncio que a cabeçada de Amarildo ocasiona:

Seguinte: o Inter terá que destruir no próximo sábado um retrospecto patético contra o Cruzeiro no Mineirão. O último gozo em Brasileirão foi em 1987. Depois, isso:

0 a 0 em janeiro de 1989.

2 a 4 em novembro de 1989.

0 a 2 em setembro de 90.

0 a 0 em 91.

1 a 4 em 93.

0 a 0 em 97.

1 a 3 em 99.

1 a 1 em setembro de 2000.

2 a 3 em dezembro de 2000 (aquela entregada do Leandro Guerreiro e a eliminação nas quartas da Copa João Havelange/Brasileirão).

2 a 4 em 2001.

2 a 3 em 2003.

0 a 2 em 2004.

2 a 3 em 2005.

1 a 2 em 2006.

2 a 3 em 2007.

0 a 2 em 2008.

E 1 a 1 em 2009, último confronto entre os clubes no Mineirão. Ou seja: de Amarildo para cá, em competições brasileiras (EDITADO DEPOIS: rapaziada esperta já lembrou a gente da vitória colorada na Sul-Americana de 2004, no Mineirão, gol do Sóbis, 1 a 0. O tabu segue em certames brasileiros.), 12 derrotas e 5 empates. Lá, na história, o Inter só venceu 4 vezes. Parir uma bigorna, quebrar tabu, arrebentar com a boca do balão, enfim, Inter e Cruzeiro, sábado, 18:30, é um monte gigantesco para o colorado alcançar o cume. Até porque há anos os alpinistas falham no Mineirão. Há 27 anos, em competições CBF Style, ninguém finca a bandeira no alto como o 9 de 87 colorado. 

 

 

 

 

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Grêmio ganhou o Grenal do Orkut

30 de setembro de 2014 25

O Orkut está sendo desativado hoje e sabe qual clube da dupla Grenal mandava nessa rede social? Sim, era o Grêmio!

Na comunidades oficiais, que ainda eram usadas, o tricolor tinha mais de 487 mil seguidores enquanto o colorado tinha apenas um pouco mais de 389 mil.

orkutgremio

orkutinter

Vale lembrar que o Orkut durou 12 anos, ou seja, nunca viu o Grêmio ganhar um título.

Adeus Orkut. Que sua morte traga algum título pro tricolor!

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Dicas do Guilherme Bergamo, fisioterapeuta do Inter

30 de setembro de 2014 0

baner inferior post 3dicas-gui-quero-ser-jogador-2-660x400


O fisioterapeuta do Sport Club Internacional, Guilherme Bergamo, deu dicas para quem quer ser jogador de futebol.

- Por eu já ter convivido muito com adolescente, jovem, a gente sabe que é um mundo totalmente diferente do futebol. Então, assim, esse deslumbramento, às vezes, a gente até vê como comum. Mas, a gente sabe que se o cara tiver uma base familiar, um apoio familiar, um empresário, um agente que dá algumas dicas, realmente mais para a vida, não só aquela questão só de futebol, futebol, a gente sabe que o atleta consegue ter um foco maior.

- Saber que realmente tem que se cuidar, não adianta tu jogar e querer ir para balada, beber, comer porcaria. Hoje em dia os clubes dão toda essa estrutura, todo esse suporte. Tu tem nutricionista, tu tem psicólogo, tu tem fisioterapeuta, tem médico, tem convênio odontológico, tem uma série de situações, todas as situações levando ele para o caminho certo.

- Obviamente que alguns, e eu já vi vários se perderem pelo meio do caminho, justamente porque deslumbrou e não teve mais cabeça para conseguir focar. E, neste momento ele pode perder o foco.

- A questão é se cuidar, fazer o trabalho físico da maneira adequada. E na própria vida pessoal, ter o repouso adequado, não cometer nenhum tipo de excesso, que isso sim vai ser uma questão importante também para ele chegar no objetivo final que é na carreira profissional.

Assista ao vídeo:

Para ver mais dicas do Guilherme, acesse queroserjogador.com.br

O Blog do Bola é um blog de humor. Não acredite em tudo o que lê. Mais humor, menos violência. ;)

Este é um blog de humor e não necessariamente as notícias aqui postadas são verdadeiras. Bom humor, galera!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...