Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2009

Histórias da Farroupilha

30 de setembro de 2009 1

Foto: Francesca Romani

A Kelly e a Enaura vieram de Guaíba especialmente para doar um nebulizador. Elas fizeram uma promessa que se a Giovana, filha da Kelly, ficasse curada da bronquite, elas doariam o nebulizador para o Gugu ajudar outra pessoa.

E já ajudou! O Antônio Rodrigues veio buscar o aparelho para o seu Élio Neuman, que tem 63 anos e passa a maior parte do dia no posto de saúde fazendo nebulização.

Como eu sempre digo: a Farroupilha é a ponte que liga os que precisam de ajuda com os que podem ajudar.

Carta do Dia: há como saber se o marido trai?

30 de setembro de 2009 5

A amiga que escreve a carta de hoje está muito preocupada. Ela tem 35 anos e é casada há dez, mas está vivendo um dilema: acha que o marido tem uma amante, está tendo um caso. Ele anda ansioso, usa dois números de celular e está se arrumando muito melhor.

Ela conta que ele não ligava para a aparência antes, e isso parece estranho de repente. É possivel descobrir se ele tem outra? Tem como saber se o marido tem um caso fora do casamento?

O que você acha?

Se você quiser mandar o seu caso, envie um email para cartadodia@rdfarroupilha.com.br

Simpatia para melhorar de emprego

30 de setembro de 2009 0

Deposite no altar onde esteja o seu santo de devoção três moedas antigas e três galhinhos de arruda. Depois, assista a uma missa nesta igreja. Quando conseguir o emprego desejado, não se esqueça de voltar à igreja e de acender uma vela em agredecimento.

Carta do Dia: devo trocar meu filho de escola?

29 de setembro de 2009 1

A carta de hoje veio de um pai que está em dúvida, não sabe o que fazer. Ele, a esposa e dois filhos vieram para Porto Alegre juntamente com a família para quem trabalhavam em Estância Velha. Ele como motorista e ela como doméstica.

O patrão dele coseguiu uma escola excelente para o seu filho, com um ensino de qualidade. Mas ele vê a criança triste, sem brilho, sempre se arrastando.

O menino diz que quer voltar para Estância Velha, que seus amigos e sua escola eram lá. O que ele deve fazer? Voltar para a cidade com o filho e deixar o sonho de dar uma boa educação pra trás? Tentar adaptá-lo na escola?

O que você acha, amigo?

Simpatia para afastar a inveja e o olho gordo

29 de setembro de 2009 4

Foto: Reprodução, Flickr

Para que o olho gordo não afete a sua família, escreva o primeiro versículo do salmo 33 em vários pedaços de papel lilás. Espalhe estes papéis pela casa, deixando-os perto de cada porta.

Depois, acenda um incenso de arruda para o anjo Gabriel e espalhe a fumaça por todos os cômodos da sua casa. Jogue o que sobrar em água corrente e enterre os papéis em um vaso de comigo-ninguém-pode.

Enquete: você perdoaria um bandido?

29 de setembro de 2009 1

Um bandido assaltou uma igreja. Ele estava com fome e comeu as hóstias sagradas e roubou os vinhos.

O padre perdoou esse bandido. E você, perdoaria também? Vote na nossa enquete!

Histórias da Farroupilha

28 de setembro de 2009 0

Foto: Francesca Romani

A Joana, dos seus nove meses de vida, passou quatro no hospital. Ela sofre de refluxo, teve pneumonia e tem asma.

A mãezinha trouxe ela pedindo ajuda. O pai de Joana é hipertenso e está desempregado. A mãe cuida de mais quatro filhos, além da Joana. A pequena precisava muito do medicamento Label, de Domperidona e de um nebulizador, para não ter que sair todos os dias e ir até o posto de saúde.

Com ajuda dos nossos queridos ouvintes, ela conseguiu tudo que precisava. Como eu sempre digo: a Farroupilha é a ponte entre os que precisam de ajuda e aqueles que podem ajudar!

Carta do Dia: quantos filhos devo ter?

28 de setembro de 2009 1

Quem escreveu hoje pra mim foi a Ana, de 30 anos. Ela está casada há cinco e conta que, quando ela e o marido namoravam, tinham muitos planos de ter filhos. Eles sonhavam com isso, e ela lembra como era lindo ouvir o marido falando que queria ter crianças com ela.

Mas as coisas mudaram… Uma grande amiga do casal é mãe de duas crianças e garante que os filhos escravizam os pais. Essa amiga teve que largar o trabalho e os estudos por causa deles.

A Ana está insegura, tem medo dos gastos, de o filho não poder ver coisas dos outros que vai querer também, desse mundo das drogas, de muita coisa… Ela me pergunta: “Gugu, estou sendo egoísta?”

Ela e o marido têm medo. Estão em dúvida. A Ana quer saber com que idade se deve ter filhos? E quantas crianças um casal tem que ter?

Amigo, qual a sua opinião?

Enquete: a arbitragem acertou em autorizar o jogo do Inter?

28 de setembro de 2009 0

Foto: Jefferson Bottega

O juíz acertou ontem em autorizar a realização da partida entre Internacional e Flamengo? Com o empate, o Palmeiras está cinco pontos à frente do time gaúcho. Qual a sua opinião?

Simpatia para recuperar as notas

28 de setembro de 2009 0

Quando terminar de estudar para uma prova, escreva em uma folha de seu caderno a seguinte frase: “Minha inteligência estará a salvo dos invejosos, e a sorte estará do meu lado na prova de (escreva o nome da matéria)”.

Dobre esta folha e coloque-a embaixo da classe. Só retire-a quando tiver terminado o exame. Depois, amasse-o bem e jogue-o no lixo.