Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2009

Histórias da Farroupilha

31 de outubro de 2009 0

Foto: Francesca Romani

A Daniela e a mãe estiveram no nosso estúdio no começo de setembro para pedir um presente de 15 anos: uma prótese ocular (você pode relembrar do caso clicando aqui). A Daniela é deficiente visual e hoje esteve junto comigo para dizer que a cirurgia foi um sucesso e agradecer demais aos ouvintes que ajudaram e torceram por ela.

Como eu sempre digo, nós da Farroupilha não fazemos nada sozinhos. Nós somos a ponte, entre quem precisa de ajuda e quem pode ajudar!

Enquete: você acredita em extraterrestres?

30 de outubro de 2009 1

Foto: Jorge Dal Zot, Divulgação

Em Santa Catarina, uma moradora encontrou marcas em uma plantação de trigo. Elas formam uma seta de 40 metros. A polícia isolou a área e a prefeitura da cidade deve acionar um ufólogo, profissional que estuda fenômenos extraterrestres, para verificar o local. Você acredita em extraterrestres?

Simpatia para que sua paixão seja correspondida

30 de outubro de 2009 0

Foto: Ricardo Duarte, Banco de Dados

Compre um perfume de boa qualidade e peça para alguém benzê-lo, passando as mãos sobre o frasco diversas vezes. Depois, faça uma oração para Santa Gertrudes e dê o perfume à pessoa que você está querendo conquistar.

Histórias da Farroupilha

29 de outubro de 2009 0

Foto: Francesca Romani

Pedro Henrique tem apenas 3 anos e precisa muito de ajuda. A mãe, o irmão e a tia vieram com ele na rádio Farroupilha para contar sua história.

O Pedrinho passou da hora de nascer, por isso teve uma parada respiratória e ficou dez dias em coma. Hoje ele sofre de disfunção respiratória, se alimenta por sonda, usa quatro remédios pro dia e não tem firmeza no corpo. Ou ele está na cama, ou no colo da mãe.

O pai dele abandonou a família e sumiu depois de três meses do nascimento do bebê. Não ajuda em nada a família na criação do filho, que vive do valor do benefício por Pedro ser especial. A mãe está trazendo ele de Uruguaiana todo o mês para Porto Alegre, para ter acompanhamento da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e foi lá que descobriu que o filho precisava usar um colete.

Sem esse colete e goteiras para as pernas, Pedro Henrique pode não caminhar. Ele precisa começar a adquirir um pouco de postura, para não ficar com os nervinhos atrofiados.

Graças a uma grande rede de ajuda, os amigos da Farroupilha conseguiram arrecadar o valor necessário, e agora Pedro e a família terão mais uma esperança na melhora.

Obrigada, gente amada!

Carta do Dia: devo contar ao meu marido que me vinguei?

29 de outubro de 2009 3

Traição por vingança causou arrependimento na nossa ouvinte – foto ilustrativa
Foto: Divulgação, sxc

A carta de hoje gerou muita polêmica entre as ouvintes que ligaram para o programa. Eu confesso que fiquei surpreso com os depoimentos que ouvi!

A amiga que escreveu é casada há 12 anos e descobriu que o marido estava traindo ela. O que ela fez? Se vingou. Mas foi na hora da raiva, pois ela ficou arrasada, não conseguia acreditar que o marido estava fazendo uma coisa dessas com ela.

Só que essa amiga disse que cometeu um erro, se arrependeu, o que fez foi horrível. Ela saiu com um ex-namorado e chegou em casa se sentindo um lixo, suja. A raiva cedeu lugar à culpa. O que acontece é que de dois meses para cá o casamento melhorou muito. Ela não contou pro marido que sabia que ele tinha um caso, nem que traiu ele por vingança.

Ela quer saber: deve contar para o marido ou tentar ser feliz? Abre o jogo ou aproveita esse momento para melhorar o casamento?

Enquete: você concorda com demissão de professora?

29 de outubro de 2009 0

Foto: Reprodução, Stuff

Uma professora de 27 anos, pode ser impedida de lecionar após posar nua para fotos num site pornográfico. O caso está sendo investigado por um conselho de professores do país, que quer que ela seja afastada da profissão.

Apesar disso, a professora disse que as fotos não vão tirar a sua capacidade de ensinar.

Você acha que ela deve continuar lecionando?

Carta do Dia: conto para minha esposa que tenho um filho?

28 de outubro de 2009 2

Quem escreveu pra mim hoje foi um amigo em dúvida. A sua esposa não pode ter filhos, então eles adotaram uma menina. Amam muito e criam ela como se fosse deles. O que aconteceu é que a vida dá muitas voltas, e ele acabou se envolvendo com uma garota, que engravidou e teve um menino. Essa criança já tem seis meses e ele sente que está levando duas vidas.

Apesar de não ter mais nada com essa mulher, ele tem, de um lado, a esposa que ama e a filha e, de outro, o filho biológico, e acha que esse menino deve ter conviver com ele. O que ele deve fazer? Deve contar para a mulher? É um segredo que ele não aguenta mais, mas teme a reação dela..

Como agir?

Histórias da Farroupilha

28 de outubro de 2009 0

Foto: Francesca Romani

No programa hoje nós tivemos três pedidos de cadeiras de rodas. Três histórias diferentes precisando da ajuda da Farroupilha.

Uma da vó Osmarina, de 88 anos, que escorregou, caiu e quebrou o fêmur. Ela teve que se submeter a uma cirurgia, não pode apoiar o pé no chão e sua recuperação será muito lenta.

O outro pedido veio da vó Universina, de 76 anos. Ela mora na cidade de Santiago, sofreu um infarto e terá que colocar duas pontes de safena. Não caminha, e precisa sair da cama.

A outra história é da Sílvia, que tem 5 filhos e sofre de câncer no útero. Ela passou três meses no hospital e não está mais conseguindo caminhar, até fralda ela está usando.

Graças à fé dessas pessoas, os nossos ouvintes, como sempre, ajudaram a mudar e melhorar a vida das famílias.

Muito obrigada, Maria Geni, que doou a cadeira para Sílvia, Iara, que doou para a vó Universina e Ana, que fez a doação para vó Osmarina.

Enquete: Você concorda que as leis de trânsito devem ser mais duras?

28 de outubro de 2009 2

Foto: Marcos Nagelstein

O governo que deixar mais duras as regras do trânsito. As infrações como motos que andam no meio de carros ou falar no celular, ficariam com suas multas mais caras, caso as regras ficassem mais pesadas.

Você concorda que as leis devem ser mais duras? Vote!

Enquete: você acha que o Grêmio deve fazer corpo mole para atrapalhar o Inter?

27 de outubro de 2009 1

Foto: Fernando Gomes

A nossa enquete de hoje é para os torcedores!

Você acha que o Grêmio deve fazer corpo mole para atrapalhar o Internacional?

Vote!