Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2010

"Sou sincera demais, e isso só me prejudica"

30 de julho de 2010 2

A carta de hoje veio de uma amiga que afirma ser “sincera demais”. Ela quer mudar, mas não sabe o que fazer, já que essa característica sempre lhe causou muitos problemas. Confira a carta:

“Querido Gugu: acho que tenho um grande defeito: não sei ser cínica, hipócrita. Esse defeito está sempre me deixando em situações delicadas. Sou tão sincera que, se uma amiga me pergunta como ficou seu novo corte de cabelo ou sua roupa nova, não sou de enrolar. Se não gostei, digo que não gostei e pronto. Não sou de bajular nem de ficar adulando ninguém e isso às vezes me causa problemas. Já perdi boas amizades por não fingir. Nos lugares em que trabalhei, sempre fui considerada petulante, diziam que eu tinha o rei na barriga e a maioria das pessoas acabava se afastando de mim. Minhas irmãs e minha mãe sempre me aconselham a ser mais diplomata, dizem que eu tenho que aprender a não ser tão direta e que mentir de vez em quando faz parte de saber conservar amizades e colegas. Mas sou verdadeira sendo assim. Sei que eu deveria agir diferente, mas não consigo. Às vezes penso em tentar mudar, mas não sei se devo. Meu marido também diz que detesta minha mania de ser objetiva e verdadeira com as pessoas. Desde que me conheço por gente eu sou assim e não sei se é agora, depois de velha, que irei mudar. Eu estou com 36 anos e preciso ouvir algumas palavras amigas. Devo deixar de ser assim e aprender a mentir ou sigo sendo eu mesma?”, questiona a amiga.

O que você acha? Sinceridade demais é uma qualidade ou um problema? Você acha que a amiga deve mudar seu comportamento?

Coluna do Gugu

30 de julho de 2010 0

Origens é o novo trabalho!

Ernesto Fagundes lança no dia 11 de agosto o primeiro DVD e o sexto CD da sua carreira. A função acontecerá no Theatro São Pedro e terá início às 21h, com ingressos à venda na bilheteria do local. Meu amigo Ernesto está muito feliz com o resultado deste novo trabalho, cujo título é Origens.

Grandes orações

Deve ocorrer em outubro o lançamento do CD Orações de Amor & Fé – Volume 2. O disco terá dez rezas que são levadas ao ar pelas ondas da Farroupilha (680 AM).

Abraços

Para os amigos:

- Vilma Siqueira, de Canoas;
- Sandra Lima, de Cachoeira;
- Ivo Nei, de Sapucaia do Sul;
- Rosemara Costa, de Imbé.

Bênção aos motoristas

A paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, do Belém Novo, convida para a tradicional procissão de São Cristóvão, neste domingo, na Estrada Chapéu do Sol, 1305. A procissão começa às 10h, com a bênção dos veículos. Ao meio-dia, será servido almoço no salão paroquial. Informações: 3311-1513.

Alerta!

O leitor Márcio Pinheiro, do Bairro São Francisco, em Guaíba, reclama dos assaltos que estão acontecendo nas paradas de ônibus da localidade. Alô, polícia!

Simpatia para conquistar um amor

30 de julho de 2010 0

Desenhe um coração e, dentro dele, coloque o nome de quem você ama, em um papel branco. Ponha dentro de um prato e derrame mel – sobre ele, pétalas de rosa branca. Acenda uma vela e pense em quem você deseja. Guarde o prato por sete dias e, depois, lave as pétalas e coloque-as dentro de um livro.

Mãe entra na justiça contra as filhas, que se recusaram a dar apoio financeiro. O que você acha?

29 de julho de 2010 4

Depois de criar as filhas e encaminhá-las bem na vida, mãe precisou de apoio financeiro, e as moças recusaram ajuda. A mãe entrou com um processo na justiça, e agora, além de ganhar o dinheiro, ganhou também o ódio das filhas.

Veja a carta na íntegra.

“Carrego uma grande tristeza e um problema. Moro em Gravataí, e tenho três filhas muito bem empregadas e casadas. Sempre fui uma mãe boa, amiga, parceira e graças a Deus consegui encaminhar minhas filhas para que tivessem uma vida digna. Sempre procurei mostrar à elas o caminho certo para que não tivessem problemas quando adultas. Depois que elas sairam de casa, poucas vezes vieram me visitar. De uns anos para cá comecei a passar por dificuldades, principalmente financeiras, pois sou uma pessoa doente e o preço dos remédios subiu muito. Como a situação se agravou, pedi ajuda às minhas filhas, mas nada consegui. Elas diziam que não tinham como me ajudar e nem me visitar elas visitavam. Elas simplesmente esqueceram de mim. Voltei a pedir ajuda, mas elas me voltaram as costas. Falei com algumas pessoas, que me aconselharam a colocar minhas filhas na justiça. Fiz isso e ganhei a ação, mas também ganhei as filhas como inimigas. Elas não escondem que me odeiam, Gugu… Não quero o ódio das minhas filhas e penso em me desculpar com elas, penso em procurá-las, mas não sei o que faço. Preciso ouvir algumas palavras amigas”, disse a amiga.

O que você acha dessa história?

Coluna do Gugu

29 de julho de 2010 0

Taxista amigo

Presenteio hoje o taxista do prefixo 3919. Ele foi flagrado com o Diário Gaúcho dentro do seu veículo. Amigo motorista, retire seu brinde na rua Corrêa Lima, 1960, no Morro Santa Teresa, no turno da manhã.

Ave-Maria

Hoje, às 18h, acompanhe a oração da Ave-Maria na Rádio Farroupilha (680 AM). É a fé pelas ondas do rádio.

Domingo show

Será no dia 15 de agosto o nosso programa de auditório na Casa do Gaúcho. Já estão confirmados shows de Ana Paula Aragana, Leonir e Luis Palmeira. O evento tem entrada franca e começa às 10h.

Disco de ouro

Louca Sedução é um dos grupos que mais shows tem feito no Estado. Nos espetáculos, eles vendem o novo CD. Pode estar pintando um disco de ouro!

Foto: Divulgação

Alerta!

Moradores das proximidades do Estádio Beira-Rio pedem atenção das autoridades em dias de jogos. Segundo eles, vários veículos estacionam em cima das calçadas e em frente a garagens. Alô, EPTC!

Rapidinha

Louro José não participou ontem do Mais Você porque o pai de Tom Veiga, o ator que faz o Louro, morreu na terça-feira.

Simpatia para arrumar emprego

29 de julho de 2010 0

Acenda uma vela para o seu anjo, deixando aberta diante dela a sua carteira de trabalho numa página em branco, dos contratos de trabalho. Coloque uma chave fina de metal em cima da carteira e deixe a vela queimar até o fim. Depois, feche e carteira com a chave dentro e continue procurando emprego. Reze o Salmo 143.

Diego precisa de medicamento

28 de julho de 2010 0

A dona Zenilda esteve na Farroupilha na manhã de hoje pedindo ajuda para o filho Diego. Ele tem 17 anos e sofre de paralisia cerebral desde os seis meses de idade. Ele vive em estado vegetativo, ou seja, não fala, não anda e se alimenta através de sonda.

Dona Zenilda pede ajuda para adquirir o remédio Losec Mups 20mg. O Diego não pode ficar sem tomar essa medicação. Uma caixa do remédio custa em média 100 reais e vem com 14 comprimidos que duram somente cinco dias, já que ele precisa de três comprimidos por dia.

A dona Zenilda tem mais dois filhos que também sofrem de paralisia cerebral, e precisa de ajuda com os comprimidos, já que não tem condições de comprar.

Se você puder ajudar, ligue para a Farroupilha no (51) 3218-5782 ou deixe seu telefone e email nos comentários do blog que entraremos em contato.

Obrigado, gente amiga!

Quem ganha o jogo de hoje, Inter ou São Paulo?

28 de julho de 2010 1

Começa hoje a definição de que time vai à final da Libertadores. Internacional e São Paulo se enfrentam às 21h50min no Beira-Rio, e a expectativa é de estádio lotado.

O time do Inter, liderado por Celso Roth, enfrentará o São Paulo de Ricardo Gomes, que conta com um dos maiores heróis da torcida colorada, o jogador Fernandão.

Coluna do Gugu

28 de julho de 2010 0

Feliz da vida

Luan Santana está feliz da vida, na expectativa para cantar em Porto Alegre. O sertanejo revelou que vem recebendo muitos emails de fãs gaúchos. Nesta apresentação, promete retribuir o carinho. A festa será no Gigantinho, no dia 22 de agosto. O show é uma promoção do Diário Gaúcho e da Rádio Cidade (92.1 FM).

Divulgação

Trintões

Parabéns ao casal Ivone e Carlos Trindade da Silva, que está completando 30 anos de união. Eles são homenageados pelos filhos Paula, Patrícia e Luiz Henrique.

Bem dançante

Gauchinha dos Pagos está lançando mais um disco. O novo trabalho da cantora vem num estilo bem dançante e é lançamento da gravadora Sangue Novo, de Gravataí.

Alerta!

Valdir Menezes é morador do bairro Nonoai e trabalha no Navegantes. Ele utiliza diariamente a Terceira Perimetral. Segundo ele, a via está sempre congestionada, principalmente no final da tarde. Alô, prefeitura!

Simpatia para o bebê dormir bem

28 de julho de 2010 0

Apanhe três dentes de alho e três galhinhos de arruda, amarre-os em um fio de linha e pendure no quarto da criança. Pegue uma maçã madura e deixe-a num prato de louça. Tudo deve ficar longe do bebê, e o quarto, mantenha arejado. Três dias depois, a criança terá um sono tranquilo. Sempre que precisar, repita a simpatia.