Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2010

Rapaz que matou gato e deu de comida para crianças será julgado

29 de outubro de 2010 6

Vai ser julgado na próxima segunda-feira, em Passo Fundo, um jovem acusado de ter matado um gato a pedradas e depois ter preparado e servido a carne do animal para algumas crianças carentes. O caso ocorreu no dia 1° de maio de 2007. O acusado afirmou que estava apenas ajudando a tirar a fome das crianças e que carne de gato é tão saudável quanto a de porco, gado, galinha e ovelha, acrescentando que em diversos países é natural o consumo de carne de gato, cachorro, rato e outros animais que não comemos por aqui.

Se você estivesse no júri, que vai acontecer na segunda-feira, você condenaria ou absolveria o acusado?

Coluna do Gugu

29 de outubro de 2010 0

Bailanta

No dia 6 de novembro, no CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha, tem baile de formatura de fandango de 70 casais. O grupo Trancaço animará o encontro. Informações pelo 9901-3678.

Saudade não tem idade

O cantor José Augusto, que marcou época nos anos 80 e 90 com os sucessos Aguenta Coração e Sonho por Sonho, deve realizar em breve um grande show em Porto Alegre. Aguarde!

No ritmo de Calypso

Acabo de receber o novo CD da banda Calypso. O trabalho tem 19 faixas bem dançantes e foi gravado ao vivo em Recife. A música de trabalho se chama A Cura.

Alerta!

Jorge Luis, morador de São Leopoldo, informa que jogaram pedras em seu veículo. Na ocasião, ele passava pelas proximidades do Parque Assis Brasil, em Esteio, pela BR-116. Ao parar o carro, quase foi assaltado por dois homens armados.

Rapidinhas

- Para falar com a Coluna do Gugu, ligue para o telefone 3218-5773.
- Uma sexta-feira abençoada para todos nós!

Simpatia para ter namorado de volta

29 de outubro de 2010 0

Pegue sete marias-moles e corte uma pelo meio. Escreva o nome do seu amor num papel e coloque dentro dela. Pegue as outras seis e junte todas em um prato de papelão. Leve a um jardim, ofereça a São Cosme e a São Damião e deixe tudo lá.

Será que praga de madrinha pega?

28 de outubro de 2010 1

Aos 39 anos, a amiga que enviou a carta de hoje vive infeliz e se julga muito azarada. Solteira, ela acredita que nunca conseguiu casar porque sua madrinha lhe rogou uma praga. Confira a carta na íntegra.

“Gostaria muito de ser uma pessoa mais feliz e menos pessimista, mas já acordo imaginando que tudo vai dar errado na minha vida e assim eu passo o dia só pensando em coisas ruins. Sei que sou muito azarada e não tenho nenhum sucesso na vida, estou ficando velha e nunca realizei nada durante minha existência. Hoje sou uma mulher de 39 anos, solteira, sem filhos. Não sou feia,  sou caprichosa, vaidosa, mas nunca consegui fazer homem algum se apaixonar por mim. Uma amiga minha me disse que eu só posso ter praga de madrinha. Será, Gugu, que praga de madrinha realmente derruba uma pessoa? Eu lembro que quando fiz 16 anos, minha madrinha, que já morreu, queria que eu namorasse um sobrinho dela, mas eu não quis. Ela insistiu e eu cheguei até mesmo a brigar com ela, então ela me rogou uma praga, disse que eu ia ficar solteirona e parece que a praga pegou. Ando muito deprimida e sem esperança. Será que praga de madrinha pega mesmo? E, se pega, como me livrar dela?”, questiona a amiga.

O que você acha? Praga de madrinha pega?

Rosângela precisa de ajuda para reconstruir casa

28 de outubro de 2010 0

A Rosângela esteve na Rádio Farroupilha hoje pedindo ajuda para reconstruir sua casa.

Ela mora na Vila Bom Jesus com o marido José e os quatro filhos do casal. A casa pegou fogo com um curto-circuito enquanto a família visitava a casa da mãe de José, e eles perderam tudo, não só a casa, mas também tudo que estava dentro.

Rosângela é dona de casa e José é comerciante, eles não têm condições de comprar materiais de construção para uma nova casa, e o pouco dinheiro que tinham gastaram com aluguel de um novo lugar para morar temporariamente e roupas para as crianças.

Foto: Vanessa Freitas

Se alguém puder ajudar com materiais de construção de todo o tipo e roupas, principalmente para as crianças, pode entrar em contato com a Rádio Farroupilha através do telefone (51) 3218-5774.

Obrigado, gente amada!

Coluna do Gugu

28 de outubro de 2010 0

Ajuda

Mãe solteira e desempregada, Jocelaine dos Santos tem uma filha de cinco meses que precisa tomar o leite Nan 1. Para ajudá-la, ligue 3218-5774.

Doidona

Ainda rolam histórias sobre a saída de Ana Paula Arósio da próxima novela das oito. O último é que ela teria lido o roteiro das gravações e mandado avisar que não tinha gostado da personagem.

Foto: Divulgação, Ego

Grande festa da Farroupilha!

A festa da 680 AM será no dia 14 de novembro, no anfiteatro Pôr-do-Sol. Confira algumas atrações: Latino, Expresso Tchê, Lucas & Luan, Matizes, NovoExtima, Roberto Leal, Louca Sedução, Flavio Mattes & Paulo Duzac, Brilha Som, Padilha Show, Banda Tchê, Cairon & Gustavo, Ana Paula Aragana, Musical JM, Valdirão Silva, André & Adriano, Cristiano Nichelle, Pura Cadência, Biss, Rafael & Marco, Karaguattá, Toque de Mágica e Se Ativa.

Taxista Premiado

O motorista flagrado com o Diário Gaúcho no seu carro é o dono do prefixo 3875. Amigo taxista, retire o seu brinde no turno da manhã, na Rua Corrêa Lima, 1960, no Morro Santa Teresa.

Alerta!

O leitor João Teixeira conta que precisa passar todas as manhãs no Parque da Redenção, para chegar até o trabalho. Na semana passada, ele foi assaltado no local. Alô, Brigada Militar!

Rapidinha

Uma boa quinta-feira para todos!

Simpatia para aumentar salário

28 de outubro de 2010 0

Hoje, quando se festeja o dia de São Judas Tadeu, coloque meio copo de vinho com três moedas aos pés de uma imagem de São Judas Tadeu. Ao começar a simpatia, diga a seguinte frase: “Santo, santo, ofereço-te este presente para que com o seu poder e a sua glória, interceda em meu caminho e ajude-me sempre”. Depois de cinco dias, jogue o vinho restante em água corrente e reze dois Pais-Nossos e duas Ave-Marias.

Você acha que minissaia deve ser proibida no local de trabalho?

27 de outubro de 2010 2

O dono de uma grande empresa polemizou ao proibir que suas funcionárias usassem minissaia no ambiente de trabalho.

A produção da empresa não estava indo muito bem, e ele contratou um especialista para averiguar o que estava acontecendo. O pesquisador chegou à conclusão de que uma das principais razões para a diminuição da produção era que os funcionários se distraiam com as saias usadas pelas colegas do sexo feminino.

O empresário decidiu então proibir o uso da peça na empresa.

Foto: sxc

Você concorda com isso?

Um feitiço pode acabar com um casamento?

27 de outubro de 2010 4

A carta de hoje é da Márcia, da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Ela está preocupada, pois teve uma discussão com uma pessoa da família e esta pessoa disse que faria magia negra contra ela, para acabar com a união de seu casamento.

Casados há oito anos e com dois filhos, ela e o marido passaram a discutir por qualquer bobagem. Será que um feitiço pode acabar com um casamento feliz?

“Não sou uma pessoa muito religiosa, mas acredito em Deus. Não vou à missa ou culto e nem tenho a mania de rezar todos os dias. Há uns dois meses, tive uma discussão séria com uma prima do meu marido, que é uma pessoa de má índole e que só tem ódio no coração. Ela vive se metendo em feitiçarias, e disse que vai fazer de tudo para que os santos dela acabem com meu casamento. Pelo sim, pelo não, meu marido e eu começamos a nos desentender por qualquer bobagem, o que antes da ameaça da prima dele não acontecia. Somos casados há oito anos e temos um casal de filhos, sempre fomos felizes. Será que ela realmente pode fazer a gente se separar, através de macumba? Eu não acredito muito, mas tenho medo”.

O que você acha?

Coluna do Gugu

27 de outubro de 2010 0

Grande baile no domingo

No domingo, tem grande baile no Clube dos Namorados. O encontro será animado pelos grupos Sax Banda Show e Danúbio Azul. Waldecir Guimarães, da Rádio Farroupilha (680 AM), sorteará prêmios.

Lançamento

Flávio Mattes e Paulo Duzac estão lançando mais um disco. O novo trabalho da dupla traz regravações de grandes sucessos, como Filho de Mãe Solteira e Fio de Bigode. Tem a participação de vários artistas e é lançamento da gravadora Sangue Novo.

Parabéns!

Ao ouvinte e leitor J.C. Fetermann, que completa mais um ano de vida hoje. Recebe a homenagem dos amigos e familiares.

Alerta!

Marlize dos Santos, moradora do Bairro IAPI, é frequentadora da Praça da Encol e reclama que o local está com muitas luminárias queimadas. Alô, prefeitura!