Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paz no trânsito

24 de julho de 2015 0
Foto: reprodução / internet

Foto: reprodução / internet

Lua, Plutão? Que nada! As crateras mais vistas, nos últimos dias, estão nas ruas e avenidas das cidades da Região Metropolitana, alertava a notícia da capa de ontem, do Diário Gaúcho.

Com toda essa buraqueira provocada pelas chuvas, o nosso trânsito, que já é perigoso, ficou ainda pior. E como hoje é sexta-feira, esses problemas podem acentuar-se ainda mais, por conta de alguns motoristas que insistem em beber e dirigir.

Apesar da Lei Seca já estar em vigor há algum tempo, muitos motoristas continuam praticando esse crime que destrói famílias inocentes. É o caso do julgamento em Lajeado, na semana passada, de um motorista que estava preso por causar um acidente de trânsito, em 2013.

O pedreiro Altair Carvalho, que estava ao volante de um carro velho, bêbado e sem carteira habilitação, invadiu a pista contrária e colidiu contra uma Pajero, onde viajavam um casal e seus dois filhos. Ele matou o motorista e o filho de 11 anos, e fugiu do local. Acabou preso horas depois, em casa. Altair foi condenado a 15 anos de cadeia.

Sobre essa questão envolvendo bêbados ao volante, li uma reportagem, bastante interessante, sobre uma chave de segurança antiembriaguez. Ela terá um bafômetro embutido e vai impedir o motorista embriagado de ligar o carro. Ideias assim contribuem para a tão almejada paz no trânsito.

Até amanhã, com a graça de Deus.

Assista ao vídeo do 4º almoço "Na mesa com Gugu"

24 de julho de 2015 0

É fã da Farroupilha e adora os produtos Orquídea?

Não perca tempo, participe do concurso cultural “Na Mesa com o Gugu”! Já visitamos quatro famílias e preparamos almoços deliciosos. (Todas as receitas estão no blog!)

Clique aqui para conferir o regulamente!

Receitas do "Na Mesa com Gugu" na casa da Dona Lori

22 de julho de 2015 0

Sarladese (salada de massa fria)

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ingredientes para maionese:

100 ml de leite integral ou desnatado
300 ml de óleo
Meio ramo de salsinha
50 g de queijo provolone
Sal a gosto

Modo de preparo:

No liquidificador adicione o leite, o meio ramo de salsinha e o queijo provolone, acione o liquidificador na velocidade máxima e aos poucos vá adicionando o óleo ate obter uma consistência boa para maionese, caso ainda fique muito “aguada”, adicione um pouco mais de óleo ate a consistência desejada, finalize com a quantidade de sal que desejar.

Para a salada:

Um pacote de massa Tricolore Orquídea

Meio pimentão vermelho picado em cubinhos bem pequenos

Meio pimentão amarelo picado em cubinhos bem pequenos

Uma cebola pequena

Meio ramo de salsinha bem  picadinha

Modo de preparo:

Cozinha a massa penne Orquídea conforme as instruções da embalagem e reserve,

Em uma frigideira ponha um fio de óleo(um pouco de olé para refogar) e refogue a cebola e os pimentões e deixe esfriar,

Depois de tudo frio, é só misturar a cebola e os pimentões com a massa, em seguida misture a maionese, mecha bem, prove o sal, se necessário  adicione mais sal, e finalize salpicando a salsinha por cima.

 

Massa parafuso ao molho de salmão imperatore

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ingredientes:

1 pacote de massa parafuso Orquídea

1 cebola media bem picadinha

300 ml de espumante ou vinho branco

3 colheres de sopa de tempero hondashi (tempero a base de peixe)

240 g de nata

Óleo para refogar

300 g de salmão picado

Modo de preparo:

Em uma panela refogue a cebola com um fio de óleo, em seguida adicione as 3 colheres de hondashi e mecha bem, logo em seguida adicione a espumante ou o vinho branco, deixe reduzir pela metade e reserve,

Cozinhe a massa parafuso orquídea  conforme instrução da embalagem

Em outra panela refogue o salmão com um fio de óleo , quando o mesmo já estiver bem refogado adicione a cebola com hondashi e espumante, e junto a nata, deixe reduzir por 4 minutos em fogo baixo e esta pronto, agora só acertar o sal e misturar com a massa.

 

Gravatinha ao molho de chocolate branco com espumante e morangos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Ingredientes:

300g de chocolate branco

1 bandeja de morango

300 ml de espumante

240 g de nata

1 pacote de massa gravatinha orquídea

Modo de preparo:

Cozinhe a massa gravatinha orquídea conforme instruções da embalagem e reserve,

Coloque em uma panela a espumante, quando começar a ferver adicione os morangos picados (se desejar reserve umas unidades para decorar), deixe ferver por três minutos, adicione o chocolate e mecha  até derreter completamente, quando o chocolate estiver derretido adicione a nata e novamente deixe reduzir por quatro minutos, misture ainda quente com a massa, e decore com o restante dos morangos e voielá.

Para participar, acesse o regulamento no site: rdfarroupilha.com.br.

Almoço da família "Na Mesa com Gugu" em Porto Alegre

21 de julho de 2015 0

Nesta sábado, 18, a Dona Lori e o filho Rodrigo receberam a Rádio Farroupilha na casa deles juntamente com amigos e familiares para um delicioso almoço. Eles são aqui de Porto Alegre, e o Rodrigo enviou um e-mail para participar do “Na Mesa com Gugu” para homenagear e surpreender a mãe, que ficou muito feliz com a nossa visita!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Além do filho Rodrigo e do neto Cassiano, Dona Lori  convidou a amiga a Rose e o amigo Carlos para curtir esse momento especial em família. O almoço foi super divertido e cheio de boas histórias divididas!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

De entrada tivemos uma salada de massa tricolore deliciosa e de prato principal uma massa com molho de nata e salmão. Como todos os pratos eram a base de massa a sobremesa não podia ser diferente, e nos inovamos mais uma vez, servimos uma massa gravatinha ao molho de chocolate branco e morangos, que delicia! Todas essas receitas estarão no nosso blog na quinta feira!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O sábado foi muito divertido, a Dona Lori até tocou gaita para a gente ouvir e ainda declamou alguns versinhos, foi muito bacana! Tivemos distribuição de brindes da Orquídea, CDs de sucesso que tocam na Rádio Farroupilha e ainda intervenção ao vivo no programa Sabadão Especial!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Todos eram muito queridos e simpáticos e mais uma vez foi um sábado muito agradável e iluminado, com uma energia maravilhosa! Pois não tem coisa melhor que dividir bons momentos a mesa com pessoas que a gente ama e nos querem bem!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Quer ter um momento legal como este e ainda por cima receber o Gugu Streit na sua casa? Então não perde mais tempo e corre para participar do nosso concurso,  basta completar a frase “eu mereço uma visita do gugu porque…”. E enviar sua frase para o e-mail promo@rdfarroupilha.com.br. O autor da resposta mais criativa ganhará uma visita e um almoço.

Consulte o regulamento no site rdfarroupilha.com.br

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Realização: massas práticas Orquídea, praticamente parte da sua família. 

Texto: Déborah Hoffmeister

Delicie-se com o vídeo do terceiro almoço "Na mesa com Gugu"

25 de junho de 2015 0

Confira como foi o terceiro almoço “Na Mesa com Gugu” e participe!

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

Receitas especiais do terceiro almoço "Na mesa com Gugu"

24 de junho de 2015 0

Ninho frito com iscas de frango e ervilhas frescas

Ingredientes:

5 “ninhos” de espaguete ninho Orquídea

500 ml de óleo para fritar

1 colher de manteiga

700 g de peito de frango cortado em iscas

300 g de ervilhas frescas

1 cebola pequena cortada cubinhos

2 dentes de alho picados

100 ml de leite de coco

1 ramo de salsinha picada

Modo de preparo:

Ponha em uma panela a manteiga, adicione as iscas de frango e deixe fritar, quando já estiverem bem douradas adicione o alho a cebola e sal a gosto, refogue tudo por mais 4 min., em seguida ponha o leite de coco e as ervilhas , cozinhe por mais 4 min. e reserve.

Em outra panela própria para fritura, ponha o óleo a aquecer, quando já estiver bem quente, ponhas os ninhos cuidadosamente para fritar, cuidado, pois eles fritam muito rápido, cerca de 30s , quando estiverem dourados , retire do óleo, disponha os em um recipiente com papel absorvente para retirar o excesso de gordura.

Com os ninhos já fritos e o frango pronto, agora é só dispor os ninhos de preferência em um prato com superfície rasa, em seguida por o frango com as ervilhas por cima e finalizar com a salsinha picada e voilá.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Talharim com carne de panela

Ingredientes:

1 kg de carne bovina dura (tatu, lagarto, músculo ou coxão duro)

1 cebola grande

3 dentes de alho

1 galho de alecrim

1 macinho de tomilho

1 macinho de manjerona

2 folhas de louro

200 ml de vinho tinto

2 latas de tomates pelados ou 500 g de tomate italiano sem pele

400 g de  talharim ou espaguete Orquídea

Modo de preparo

Tire qualquer pedacinho de gordura e membranas que tenham ficado na carne e corte em cubos grandes.

Corte a cebola e o alho em cubos pequenos. Faça um bouquet garni com alecrim, tomilho, manjerona e louro, amarrando as ervas com um barbante ou fio dental sem sabor.

Em uma panela bem quente, sele os pedaços de carne com azeite de oliva. A carne vai soltar bastante suco, então deve ficar na panela em fogo alto até secar, o que leva cerca de 15 minutos.

Quando estiver seco, adicione a cebola, refogue por 3 minutos e acrescente o alho, deixando por mais 1 minuto.

Deglace a panela com o vinho e deixe o álcool evaporar por 5 minutos.

Adicione as latas de tomate e tempere com sal e pimenta. Baixe o fogo e colocar o bouquet garni dentro, amarrando a ponta no barbante na alça da panela, para ficar mais fácil de tirar depois.

Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 2 horas, verificando de 15 em 15 minutos se não secou. Se estiver secando, adicione uma xícara de água e mexa bem para não queimar.

Quando a carne estiver se desmanchando, o molho está pronto. Retire o bouquet garni.

Cozinhe o espaguete conforme as instruções da embalagem e depois o junte à panela do molho, misturando bem para absorver o sabor.

Sirva com parmesão ralado na hora.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Penne com estrogonof de bombom

Ingredientes:

500g massa Penne Orquídea

300g chocolate meio amargo

8 bombons

300g de nata

100g de castanha de caju

Modo de preparo:

Cozinhe o espaguete conforme as instruções da embalagem e reserve.

Em banho Maria derreta o chocolate e adicione a nata e os bombons triturados grosseiramente.

Desponha a massa em uma tigela de preferência funda, misture o molho de chocolate e finalize com as castanhas, e voilá.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para ver como ficaram as receitas, clique aqui.

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

Por Déborah Hoffmeister

Veja como foi o terceiro almoço "Na Mesa com Gugu"

23 de junho de 2015 0

Sábado 20 de junho visitamos a Dona Claudete, vencedora do “Na Mesa com Gugu” do mês de junho. A ouvinte e a sua família são de Alvorada e foram muito receptivos com a equipe. O Gugu Streit foi até a casa dela fazer uma visita e almoçou junto com os filhos, noras, marido e a netinha.

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Na despensa da Dona Claudete nunca faltam produtos Orquídea, ela não abre mão de ter sempre em casa massas, biscoitos e farinhas de qualidade, e com a Orquídea não tem erro. A família adora tomar um chimarrão e saborear os biscoitos da marca.

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Enquanto a família esperava o prato principal foram servidos pãezinhos com patê de salmão e de manjericão. Para iniciar o almoço foi servido uma massa ninho frita com iscas de frango, super diferente e uma delicia! O prato principal foi talharim com uma saborosa e macia carne de panela! E para provar que a massa pode estar presente até nas receitas doces, a sobremesa foi uma deliciosa massa penne com creme de chocolate e bombom! Hmmmmm…

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

O sábado estava lindo, e foi muito legal visitar essa família querida e poder compartilhar deste momento com eles! Ainda tiveram mais surpresas, a família recebeu de presente vários CDs de sucessos que tocam na Rádio Farroupilha, uma caixa cheia de produtos deliciosos da Orquídea e dois aventais exclusivos da marca!

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

A família da Dona Claudete é muito simpática e nos recebeu muito bem na sua casa, nos sentimos praticamente parte da família, pois como a Dona Claudete mesmo disse “a Orquídea e a Farroupilha estão sempre presentes na minha casa, na minha vida e no meu coração”.

Foto: Déborah Hoffmeister

Foto: Déborah Hoffmeister

Você também pode receber essa visita especial, basta completar a frase “eu mereço uma visita do gugu porque…”. E envie sua frase para o e-mail promo@rdfarroupilha.com.br. O autor da resposta mais criativa ganhará uma visita e um almoço. Consulte o regulamento aqui!

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

Texto: Déborah Hoffmeister

Participe do concurso cultural "Na mesa com Gugu"

02 de junho de 2015 5
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Clique aqui para ver o regulamente! 

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

O sucesso do segundo almoço "Na mesa com Gugu"

28 de maio de 2015 0

Veja como foi o segundo almoço com do concurso cultural “Na mesa com Gugu! 

Você também pode participar e quem sabe ser o próximo ganhador!

Acesse o nosso site e confira o regulamento: rdfarroupilha.com.br 

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

As deliciosas receitas do segundo almoço "Na mesa com Gugu"

28 de maio de 2015 0

Caldinho de Batata 

Ingredientes:

2 Batas bem grandes.

2 Dentes de alho bem picados.

1/3 de cebola bem picada.

2 caldos de carne.

Água ( a quantidade é de sua preferência, se preferir um caldo mais ralinho coloque bastante água, se preferir mais grosso coloque pouca água )

1 pacote de biscoito integral Orquídea.

Modo de preparo:

Descasque as batatas e corte-as em rodelas e cozinhe bem elas.

Pegue as batatas cozidas e passe no espremedor de batatas ou no liquidificador, fica a sua preferência. Se gostar de um caldo mais grosso aconselho a passar no espremedor, se gostar de um caldo mais ralo, aconselho a bater as batatas no liquidificador.

Pegue as batatas e coloque numa panela e acrescente água a gosto e vá mexendo.

Coloque os caldos, a cebola e o alho e misture bem.

Vá acrescentando água até chegar no ponto ideal para você ( grosso ou ralo ).

Esfarele com a mão o biscoito e salpique por cima do seu caldinho

Depois é só servir!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Espaguete com Almôndega  ( você também pode servir com talharim)

Ingredientes

300g de carne moída.

½ cebola picada.

1 ovo batido.

1 colher (sobremesa) de salsa picada.

2 colheres (chá) de sal.

5 colheres (sopa) de farinha de rosca.

1 lata de molho de tomate.

1 xícara (chá) de água.

300g de Espaguete ou Talharim Orquídea cozido Al Dente.

Modo de preparo

Em um recipiente, ponha a carne moída, a cebola, o ovo, a salsa, o sal e a farinha de rosca.
Misture bem até formar uma massa.
Faça 30 almôndegas pequenas.
Em uma panela, ponha o molho de tomate e a água.
Leve ao fogo e deixe ferver.
Acrescente as almôndegas e cozinhe por 15 minutos no fogo baixo.
Sirva sobre o espaguete ou talharim.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Lasanha de Waffer – Sobremesa

Tempo de preparo 40 minutos.

Rendimento 16 porções.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado.

1 1/2 latas de leite.

2 gemas peneiradas.

1 colher de sopa de amido de milho.

1 colher de sopa de margarina.

200 g de chocolate meio amargo.

1 lata de creme de leite sem soro.

3 claras batidas em neve.

3 colheres de sopa de açúcar.

3 caixas de biscoito waffer de chocolate Orquídea coberto com chocolate.

Modo de preparo:

Creme branco:

Dissolva o amido de milho no leite

Misture o leite condensado;as gemas e a margarina, leve ao fogo mexendo sem parar até engrossar, aproximadamente 4 minutos depois que começar a ferver

Despeje o creme no refratário que será servido e deixe esfriar, reserve

Mousse de chocolate:

Derreta o chocolate e misture com o creme de leite e reserve

Bata as claras bem firme e junte o açúcar, junte as claras batidas ao chocolate misturando bem

Montagem:

Coloque no refratário o creme branco, sobre o creme os biscoitos waffer e por último a mousse de chocolate

Leve ao freezer por 2 horas e depois passe para a geladeira até a hora de servir

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Realização: Massas Orquídea. Praticamente parte da sua família.

Texto: Déborah Hoffmeister