Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeira semana de dezembro marcada pelo calor

03 de dezembro de 2012 3

Ontem a temperatura já foi elevada com destaque para Chapecó que chegou a casa dos 33ºC. A previsão é que na tarde desta segunda-feira tenhamos novamente esta situação com máximas entre 28 e 30ºC boa parte das cidades sendo que na serra a máxima fica entre 25 a 27ºC e no oeste entre 31 e 33ºC.

A imagem abaixo é desta manhã que mostra uma certa nebulosidade no centro do estado:

A segunda-feira será um dia de sol e nuvens em todas as cidades até naquelas que a manhã de hoje tem céu encoberto. A maior parte do dia tem tempo seco, mas devido o calor não se descarta chuva de verão entre tarde/noite, mas em poucas cidades devido a distribuição irregular típica de chuva provocada por calor.

TENDÊNCIA DA SEMANA

Nos próximos dias vamos viver a condição típica do tempo do norte do Brasil, ou seja, ar tropical quente e úmido. Isso vai trazer dias onde temos de tudo um pouco já que as nuvens predominam permitindo tanto aberturas de sol quanto pancadas de chuva irregulares na distribuição pelo estado. A maior parte da semana terá o sol com tempo seco mais de manhã e as pancadas de chuva entre tarde/noite, sobretudo a partir de quarta.

É muito importante destacar que apesar da irregularidade desta chuva por SC, muitas vezes devido o calor temos temporais!!!!

As temperaturas estarão elevadas, principalmente entre quarta e quinta quando poderão se aproximar de 36 a 38ºC nos pontos mais quentes do vale do itajaí e sul.

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • EDERSON diz: 3 de dezembro de 2012

    bom dia leandro puchalski, a previsão dp tempo no santa e aponta muita chuva e forte para a cidade de blumenau para o fim de semana gostaria se isso se confirma mesmo, pois ha uma previsão de muita chuva para a primeira quinzena de dezembro amigo forte abraço e uma oima semana.

  • Semana começa com sol entre nuvens e temperatura elevada | clicRBS Chapecó diz: 3 de dezembro de 2012

    [...] >> Acompanhe o Blog do Puchalski [...]

Envie seu Comentário