Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chuva em SC

18 de setembro de 2014 0

A chuva que começou ontem a noite e que continuou hoje ao longo do dia já acumula valores expressivos, sobretudo na região oeste do estado, e a previsão indica mais chuva nas próximas horas.

 Separamos alguns volumes de chuva de hoje: (das 00hs até as 18hs). Observem que os maiores valores estão no oeste, isso ocorre porque as nuvens carregadas avançam dos países vizinhos e perdem um pouco de força ao se estender para as demais áreas de SC.

58 mm  Novo Horizonte

55 mm  Mondaí

50 mm   Águas Frias, Xanxerê

40 mm  Chapecó

25 mm Joaçaba, Friburgo, Campos Novos, Caçador

entre 10 e 15 mm Cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado

Est: Ciram/Inmet

 

* Sul do estado teve na maior parte do dia tempo nublado com chuva muito fina, não tendo acumulado valor significativo de chuva até o momento.

A imagem de satélite deste fim de tarde mostra muitas nuvens sobre o estado de Santa Catarina. No momento temos chuva fraca (áreas em azul claro) na maior parte das cidades. Em azul escuro temos chuva de intensidade moderada, isso nas áreas mais ao oeste do estado.

 

mapserv (99)

 

A chuva deve continuar até amanhã. Chamamos atenção que durante a próxima madrugada e boa parte da manhã de sexta-feira temos condições de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.

 

VOLUMES DE CHUVA 

 

Chamo atenção que a chuva que deve ocorrer entre hoje e amanhã deve acumular volumes elevados de chuva em todas as cidades como mostra o mapa abaixo.   Importante destacar que esses totais dão uma ideia geral sendo que pontualmente algumas cidades podem até ter volume mais elevado. A formação de um centro de baixa pressão que gera esses totais de chuva:

 

imagem

 

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário