Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo instável volta a predominar

17 de outubro de 2016 2

A segunda-feira começa com o domínio do mesmo ar quente e úmido do domingo, ou seja, as mudanças na condição do tempo são muito pequenas. Uma das imagens do amanhecer já mostrava a grande quantidade de nuvens carregadas sobre o RS já avançando pelo Extremo Sul do nosso Estado:

images

 

Desta forma, teremos uma segunda de sol e muitas nuvens com calor que deverá se aproximar dos 29 a 32ºC com 25 a 27ºC no Sul. Há previsão de chuva em forma de pancada a qualquer hora do dia intercalando com aberturas de sol no Sul. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e chuva em forma de pancada mais no decorrer do dia. Muito importante destacar que a chuva ocorre em poucas áreas, mal distribuída, mas nas regiões onde ela estará presente deverá vir com temporais pelo ar quente e úmido que está no Sul do Brasil. Chamo atenção que a chuva ocorre muito no RS.

 

AR QUENTE E ÚMIDO BOA PARTE DA SEMANA

Nos próximos dias as condições do tempo deverão mudar pouco, ou seja, o ar quente e úmido segue no Sul do Brasil com os maiores volumes de chuva no RS. Aqui em SC, o sol deverá sempre aparecer entre muitas nuvens, mas a combinação de calor com umidade mantém para cada um dos próximos dias chance de chuva em forma de pancada, mas mal distribuída, ou seja, só em algumas cidades. O problema continua sendo que nas regiões onde essas pancadas ocorrem temos temporais associados pelo tipo de nebulosidade que se forma!

Como a preocupação em relação a volume de chuva no Sul do Brasil é mais no RS do que aqui e no PR, a chance de chuva/temporal é sempre maior para quem está próximo RS do que nas outras regiões de SC.

 

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Vulmar Carlos diz: 17 de outubro de 2016

    Prezado Puchalski,

    A onda do “Tsunami Meteorológico” não foi produzida por ventos muito fortes decorrentes, por exemplo, por um “microburst” no mar, próximo à praia.

    Agradeço a atenção. Abraços.

    Vulmar

Envie seu Comentário