Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amanhecer frio

15 de dezembro de 2016 0

A quinta-feira começou com temperaturas baixas para a época do ano tendo cada região a sua característica. No Litoral o dia começou com 16 a 18ºC, mas com apenas 13 a 16ºC no Sul, Planalto Norte e Oeste sendo que na Serra tivemos 6 a 8ºC com pontos de apenas 3,8ºC em Urupema e 2ºC no Morro da Igreja. Esse comportamento é a presença de um ar frio que está no oceano interferindo também na condição do tempo já que inibe a formação de muitas nuvens sobre o Estado como uma das imagens do amanhecer já mostrava:

images

Desta forma, a quinta-feira tem sol e nuvens em todas as cidades sempre com maior nebulosidade na região de Joinville. As temperaturas baixas ficam no amanhecer, aos poucos ao longo da manhã elas sobem trazendo uma tarde de 23 a 25ºC com pontos de 27 a 29ºC no Oeste.

ATENÇÃO PARA O MAR

O ar frio no mar traz ondas de 1 a 2 metros com destaque para a parte entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis onde também sobre o mar ainda temos um vento moderado de Sul. Por essa condição de vento, aumento das ondas e da lua cheia chamo atenção para o próximo pico de maré alta que em torno das 15h. Possibilidade de alagamentos nos pontos mais tradicionais que sofrem que essa maré.

SEXTA-FEIRA

O ar frio irá continuar no mar trazendo outra madrugada/amanhecer ameno com frio na Serra, mas com temperaturas não tão baixas quanto hoje cedo. As temperaturas da tarde quase não muda em relação a quinta. O ar frio no mar irá fazer o vento soprar de Leste/Nordeste que deixará o tempo instável na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte onde apesar de algumas aberturas de sol há chance de chuva passageira. No Sul, a instabilidade é mais na madrugada/amanhecer ficando boa parte da sexta com sol entre nuvens. Nas áreas do Planaltos e no Oeste a semana termina com sol e nuvens.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

O sol aparece no sábado em todas as regiões, mas seguindo com predomínio de nuvens entre Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Ao longo do dia uma chuva passageira não pode ser descartada sendo que na maior parte das regiões é mais à tarde e mal distribuída. As temperaturas ficam parecidas com as de sexta, ou seja, maior aquecimento só no Oeste.

No domingo, as temperaturas sobem em todas as regiões se aproximando dos 27 a 30ºC. Devido o calor, chance de chuva em forma de pancada mais tarde/noite ainda mal distribuída.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário