Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeira semana do ano será de muito calor

02 de janeiro de 2017 0

A primeira semana de 2017 vai ser marcada por dias de verão, com temperaturas bem altas.

A segunda-feira começa com o tempo mais seco na maior parte das cidades, que deixa o sol aparecer com poucas nuvens. Elas aparecem mais em cidades da Serra e do Sul do estado,  onde agora pela manhã ocorrem algumas pancadas de chuva, mas durante o dia o sol também aparece nessas regiões de Santa Catarina.

mapserv (30)

As temperaturas continuam altas, assim como nos últimos dias. Durante a tarde desta segunda-feira, elas se aproximam dos 35°C em cidades do  Vale do Itajaí, e entre 32 e 34°C na região Oeste, Sul e Grande Florianópolis. Como o dia terá a presença do sol, é bom cuidar da pele por conta dos raios UV que estarão muito altos, a previsão é que devemos registrar nível extremo no horário entre 10 e 16hs.

No fim do dia/início da noite há chance de chuva, mas de forma bem isolada. Essa chance é bem menor do que nos últimos dias.

TEMPO AMANHÃ

A terça-feira vai seguir com praticamente as mesmas condições do tempo, vamos ter mais um dia típico de verão com o sol aparecendo e as temperaturas altas desde as primeiras horas do dia.

Durante a tarde, a previsão é que tenhamos temperaturas entre 32 e 35°C em todas as regiões do estado, exceto na Serra onde a máxima não deve passar dos 29°C.

Por conta do calor, no fim do dia há chance de pancadas de chuva, de forma isolada e nas cidades mais próximas ao Litoral.

SEGUNDA METADE DA SEMANA

Se nada mudar, a quarta e a quinta-feira serão ainda mais quente em Santa Catarina. A previsão indica temperaturas de até 38°C em algumas cidades. Vamos acompanhar!!

 

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário