Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Calor segue e traz chuva nessa quarta-feira

04 de janeiro de 2017 0

A quarta-feira vai ser outro dia de muito calor, por conta de uma massa de ar ainda mais quente que está sobre Santa Catarina, e essa massa de ar antecede a passagem de uma frente fria, que no momento está sobre o Rio Grande do Sul. Por volta das 5 horas da manhã os termômetros marcavam entre 25 e 27°C em muitas cidades catarinenses, o que é bem quente pro horário. Durante a tarde as temperaturas sobem ainda mais, se aproximando dos 33 a 36°C em praticamente todas as regiões.

Em relação as condições do tempo, o dia começa com sol na maior parte do estado, só nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul é que o dia amanhece com nuvens e até mesmo chuva.

A imagem de satélite deste início de quarta-feira, mostra as nuvens mais carregadas que avançam do estado gaúcho em direção ao mar, mas elas acabam influenciando o tempo nas cidades próximas a divisa de estado. Por isso cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul até registram chuva nas próximas horas, mas na sequência o sol aparece nessas áreas..

0401

De uma forma geral, a quarta-feira tem a presença do sol entre nuvens por Santa Catarina, e a partir da tarde as nuvens voltam a ganhar força e trazem chuva em todas as regiões. Essa instabilidade ainda vem em forma de pancadas de chuva, com raios e trovoadas. Isoladamente podemos ter temporais, com rajadas de vento mais forte e até mesmo granizo.

QUINTA-FEIRA DE TEMPO INSTÁVEL

Apesar do dia começar com a presença do sol na maior parte do estado, as nuvens ganham força durante a quinta-feira, já que a frente fria estará passando pelo oceano na altura de Santa Catarina e influenciando o tempo por aqui.

As cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul tem muitas nuvens durante o dia e chance de chuva a qualquer hora. Nas outras regiões, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o sol aparece e a chuva só chega entre a tarde e a noite.

As temperaturas até diminuem um pouquinho, mas ainda assim o dia vai ser quente, com temperaturas entre 29 e 31°C na maior parte das cidades, sendo que na Serra não deve passar dos 25°C.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário