Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Poucas mudanças

31 de janeiro de 2017 0

A terça-feira é outro dia com influência de um ar frio no mar, ele “joga” umidade para o Litoral e áreas próximas, e por instabilidades em níveis médios e altos da atmosfera. Essa condição mantém a nebulosidade sobre todas as regiões como uma das imagens de hoje cedo já mostrava:

S11235230_201701310730

Observem pela imagem acima que tínhamos bem na altura da Capital um núcleo de nuvens carregadas que ao longo da madrugada provocaram chuva forte que chegou a acumular, até as 6h, 40 a 60 mm, volume que é 1/3 do normal de um mês de Janeiro na Grande Florianópolis. Na região de Joinville, ontem, os volumes foram parecidos com esses 40 a 60 mm, mas que representam um pouco menos porque Janeiro na região de Joinville tem normalmente volumes maiores, próximos dos 230 a 250 mm.

A terça-feira será de muitas nuvens e previsão de chuva a qualquer hora, mas intercalando com aberturas de sol que ocorrem mais no Sul, Serra e Oeste. Importante destacar que na maior parte das cidades a chuva é fraca só pontualmente é forte, é a exceção!

As temperaturas sobem trazendo uma tarde de 25 a 27ºC boa parte das cidades subindo mais para 30ºC no Sul e ficando mais em torno de 22 a 24ºC na Serra.

QUARTA-FEIRA INSTÁVEL

Pelos mesmos motivos que hoje o tempo não muda muito para amanhã, ou seja, uma quarta de muitas nuvens e chance de chuva a qualquer hora que só intercala com alguns períodos de melhoria, sobretudo no Oeste. Na maior parte das cidades a chuva é fraca, mas pontualmente segue a chance de chuva forte!! Temperaturas também praticamente iguais as de hoje.

SEGUNDA PARTE DA SEMANA

O sol deverá aparecer bem mais em todas as regiões a partir de quinta-feira. As temperaturas continuam elevadas ao longo das tardes. Não que a chuva não apareça, mas ela volta a ser mais pontual e de final de tarde/noite. Se nada mudar, o calorão poderá voltar no fim de semana. Vamos acompanhar!

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário