Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Outro dia de calor

16 de fevereiro de 2017 0

O destaque dessa quinta-feira é a temperatura bem elevada que novamente vamos ter por todo o Estado. Ontem já comentei que estamos entrando numa onda de calor que deverá avançar pela semana que vem. Além da temperatura no termômetro ser elevada a umidade relativa do ar segue alta o que aumenta a sensação de calor. Para vocês terem ideia ontem no meio da tarde, essa sensação bateu a casa dos 40ºC como por exemplo em Criciúma que teve sensação de calor de 43ºC,  Joinville com 41ºC e Lontras com 40ºC.

Vá se preparando porque hoje não será diferente! A previsão é de 32 a 34ºC na maior parte das cidades com picos de 36ºC no Oeste, Norte e Vale do Itajaí e até de 38ºC no Sul. Até mesmo a Serra não irá escapar do calor já que a previsão é de 30ºC. Tudo isso no termômetro porque a sensação de calor de hoje será novamente maior!

Na condição do tempo a quinta-feira tem a presença do sol por todas as regiões sempre com maior nebulosidade nas cidades próximas do RS como uma das imagens de satélite do amanhecer já mostrava:

S11235230_201701270730Boa parte do dia é com tempo seco e com sol, mas esse forte calor traz chuva de verão entre meio de tarde e/ou início de noite. Chuva mal distribuída, ou seja, enquanto chove bem numa região, numa área vizinha não passa de aumento de nuvens.Ontem tivemos esse comportamento no Sul já que enquanto em Criciúma choveu 24 mm, tivemos só 1 mm em Nova Veneza e 73 mm em Urussanga. Importante destacar que bem isoladamente há chance de temporais!

A ONDA DE CALOR VAI SEGUIR

A previsão  aponta que não só amanhã o calor siga, mas ela mostra que deverá entrar na semana que vem chegando até o carnaval ou bem próximo dele. O calor da sexta será quase igual de hoje sendo que no Sul poderemos ter cidades com 38 a 40ºC. Para amanhã segue a previsão de ter um dia de sol e tempo seco boa parte do período, mas novamente com essa chuva de verão mal distribuída entre meio de tarde e/ou início de noite. A diferença que no Extremo Oeste e parte do Oeste a previsão é de tempo mais seco todo o dia.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

O sol deverá aparecer em meio a momentos de nuvens em todas as regiões. Chance de chuva de verão entre final de tarde e/ou início de noite tem, mas em pouquíssimas cidades e sempre com chance maior para o Sul. Por enquanto, tem tudo para ser um fim de semana muito aproveitável, fora a questão do calorão que segue!!!

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário