Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sensação de calor chega aos 50°C no Sul do estado

16 de fevereiro de 2017 0

A tarde dessa quinta-feira está sendo marcada por muito calor aqui em Santa Catarina, principalmente no Sul do estado como a tabela mostra. Em Meleiro a temperatura chegou aos 36,8°C com sensação de 47°C pra quem estava andando pelas ruas da cidade.
E a sensação de calor foi ainda maior pra quem estava em Sombrio, por lá o pessoal sentiu na pele um calor de 50°C, mesmo com os termômetros a sombra marcando apenas 36°C.

tabela

Eu lembro que a sensação de calor é um cálculo que leva em consideração a temperatura medida a sombra e a umidade relativa do ar, pra tentar chegar mais próximo da temperaturas que as pessoas sentem na pele. 

A previsão aponta que essas temperaturas altas e o forte abafamento vão seguir nos próximos dias em toda Santa Catarina e deve permanecer pelo menos até o início da semana que vem. ,

Pra amanhã, o calor será quase igual ao de hoje, o sol novamente vai aparecer e as temperaturas chegam a ficar entre 32 e 36°C durante a tarde na maior parte das cidades, sendo que no Sul pode chegar aos 39°C. No fim da tarde de sexta-feira há chance de chuva mal distribuída, em poucas cidades.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Bookmark and Share

Envie seu Comentário