Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quente e com muitas nuvens

09 de março de 2017 0

A quinta-feira será um dia com elevação das temperaturas em todas as regiões com destaque para o Sul e Oeste onde tem previsão de 34 a 36ºC. Nas demais regiões, não tão quente apesar da previsão indicar 30 a 33ºC. Mesmo como o aquecimento o sol não aparece tanto já que teremos uma maior quantidade de nuvens como já no início do dia ocorria:

S11235230_201701270730

A previsão é de uma quinta com muitas nuvens e aberturas de sol ficando apenas a faixa entre Capital e o Litoral Norte, cidades próximas, tendo a umidade vinda do mar trazendo momentos de chuva passageira.

 

SEXTA-FEIRA

A imagens de satélite acima mostra nuvens nessa quinta-feira muito carregadas no Uruguai. Amanhã esse sistema estará sobre o RS trazendo aqui para SC muitas nuvens que ainda permitem aberturas de sol.  As cidades entre Oeste e Serra que ficam próximas do estado vizinho podem ter chuva a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, a chance de chuva é mais tarde/noite, mas mal distribuída, ou seja, poucas áreas terão a chuva.  Apesar de ser poucas áreas é importante destacar que há possibilidade de temporais associados a descargas elétricas e bem pontualmente granizo.

As temperaturas não sobem muito onde a instabilidade começa primeiro, Meio Oeste/Serra, ficando entre 22 e 25ºC. Nas demais regiões 30 a 33ºC sendo que pontos do Norte e Vale do Itajaí poderemos ter 33 a 35ºC.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

As nuvens estarão bem presentes nos dois dias, mas nada que impeça a presença do sol em todas as regiões. As temperaturas vão chamar atenção no domingo quando há previsão de calor próximo dos 32 a 34ºC sendo que em pontos do Sul e do Vale poderemos ter 36 a 38ºC. Nos dois dias há previsão de chuva de verão, pancadas mais tarde/noite. Só chamo atenção que isoladamente poderemos ter temporais, sobretudo no domingo quando a atmosfera ficará bem instável!

TENDÊNCIA PARA TEMPERATURA

Apesar do aquecimento mais forte no domingo a previsão indica uma mudança de padrão da atmosfera já na segunda-feira quando deveremos ter entrada de uma massa de ar com potencial de trazer na semana que vem temperaturas bem mais agradáveis. Lá pela terça-feira até poderemos ter um dia bem típico de outono com um certo frio na Serra! Vamos ver.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário