Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ar frio no mar

20 de março de 2017 0

Para amanhã, terça-feira, a condição do tempo continua sendo influenciada pela presença de um ar frio que está no mar na altura do Sul do Brasil. Quando temos uma condição assim, os ventos em boa parte do Estado sopram de Sudeste e Leste trazendo dessa direção toda a umidade sob o oceano para a faixa leste de SC. A representação abaixo ilustra através das setas a direção predominando dos ventos:

 

Sem título

Isso em conjunto com o relevo da região faz com que o Litoral, Sul, Vale do Itajaí, Norte parte das cidades do Planalto Norte e Serra tenham outro dia de nuvens que permitem aberturas de sol, boa parte do dia, mas que também trazem momentos de chuva passageira. Essa umidade não avança até o Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste que terão um dia de sol e aumento de nuvens ao longo da terça. Depois do amanhecer novamente ameno/frio, o turno da tarde tem previsão de temperaturas entre 24 e 27ºC sendo que no Oeste teremos picos de 28 a 30ºC.

QUARTA COM ALGUMAS MUDANÇAS

Esse ar frio no mar é bem extenso e portanto demora pra se deslocar. Na quarta, um pequeno deslocamento da massa de ar irá fazer o vento soprar mais de Leste/Nordeste que para a Grande Florianópolis, Serra, Vale do Itajaí e Norte ainda mantém o dia com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva momentânea. No Sul, Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste a previsão é de sol e nuvens. As temperaturas seguem amenas/friozinho ao amanhecer e agradáveis com aquecimento à tarde quando deverão variar entre 25 e 28ºC com picos de 30 a 32ºC no Oeste.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário