Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Semana com poucas mudanças

27 de março de 2017 0

Ao longo dos próximos dias o tempo pouco vai mudar pelo Estado visto que o que deverá comandar a condição do tempo é uma extensa massa de ar frio no oceano que pelo seu posicionamento irá fazer o vento soprar do mar para a costa trazendo o que chamamos de circulação. A figura abaixo ilustra através das setas a direção dos ventos. Vejam que eles avançam do mar trazendo toda a umidade para a faixa leste de SC:

Sem título

Essa condição para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte deixa o tempo instável intercalando momentos de chuva com outros de aberturas de sol não só amanhã, terça-feira, mas durante toda a semana. Para quem está no Planalto Norte e na Serra a previsão é a mesma para as cidades mais próximas do litoral e só aberturas de sol nas cidades que estão mais para “dentro” do Estado. Lembrando que no Norte e no Vale teremos menos aberturas. Já para os catarinenses do Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste a umidade do mar não influencia e por isso a previsão é de uma terça e um decorrer de semana com tempo seco com sol.

As temperaturas ficam de outono, ou seja, mais amenas ao amanhecer e subindo um pouco mais à tarde com destaque para o Oeste que terá cidades na casa dos 30ºC. Importante destacar que para o Meio Oeste, Planalto Norte e Serra as madrugada a partir de quarta serão mais frias.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário