Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Semana começa com sol entre nuvens

27 de março de 2017 2

A semana começa com o sol aparecendo em todas as regiões, mas com bastante nebulosidade em todas as áreas devido a dois motivos.

O primeiro deles são instabilidades que avançam dos países vizinhos, Argentina e Paraguai, em direção ao Paraná, como a gente pode ver na imagem de satélite, e que acabam trazendo uma ou outra pancadas de chuva, de forma bem isolada, em cidades do Oeste catarinense.

mapserv (62)

O segundo deles, e a umidade que avança do mar com ajuda dos ventos e que trouxe instabilidades na última madrugada em alguns pontos do litoral.  Mesmo assim, ao longo do dia o sol vai aparecer entre nuvens em todas as regiões, mas diante desses dois motivos que citei, há sim chance de chuva no Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte.

Em relação as temperaturas, vamos seguir com certo aquecimento no turno da tarde. As máximas hoje chegam aos 28°C em cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado, 27°C na região Sul e também no Oeste.

POUCAS MUDANÇAS PRA AMANHÃ

A terça-feira vai ter o sol aparecendo novamente em todas as regiões e até mesmo com uma menor nebulosidade, isso por que não deveremos ter as áreas de instabilidade dos países vizinhos atuando aqui em Santa Catarina. O vento vai seguir avançando do mar em direção ao continente, mas não trazendo instabilidade.  A chance de chuva segue para o Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

As temperaturas pra amanhã ficam bem parecidas com as de segunda-feira, amenas na madrugada/amanhecer e com certo aquecimento no turno da tarde,  com destaque para o Oeste onde se aproxima dos 30°C.

 

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Renato Santos diz: 27 de março de 2017

    Qual a tendência para o próximo sábado (01/04/2017)?
    Obrigado.

Envie seu Comentário