Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Umidade do mar

28 de março de 2017 0

A previsão para amanhã mostra poucas mudanças em relação ao comportamento do tempo dessa terça-feira, ou seja, os ventos úmidos que estão soprando do mar, Sudeste/Leste, vão continuar. Abaixo separei duas figuras que ilustram bem o que estamos prevendo nos últimos dias. Pela imagem da satélite das 15h percebemos a linha de nuvens, cinza claro, bem definida desde o Sul até o Norte costeando o Litoral. Vejam que na maior parte do Estado predomina o cinza escuro que é ausência de nuvens:

S11235230_201701270730

 

 

Outro bom exemplo é o total de chuva ocorrido nas últimas 12 horas, das 4h as 16h dessa terça-feira, nas estações do Ciram. Vejam que só choveu no Sul, parte da Serra, Litoral, Vale do Itajaí e Norte:

Sem título

Tudo isso para dizer que a quarta-feira vai continuar sendo influenciada por esses ventos de Sudeste/Leste que vão novamente “trazer” umidade do mar fazendo com que Sul, Litoral, parte da Serra,  Vale do Itajaí e Norte tenham outro dia de muitas nuvens que tanto trazem chuva quanto períodos de melhoria e/ou aberturas de sol. Nas outras áreas, sobretudo Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste o tempo continua seco com sol e apenas algumas nuvens.

As temperaturas voltam a diminuir entre a madrugada e o amanhecer dessa quarta trazendo frio na Serra, um pouco abaixo de 10ºC nos pontos altos, e tarde agradável a quente com previsão de estar na casa dos 30ºC no Oeste e entre 25 e 27ºC boa parte das cidades.

QUINTA-FEIRA

O sol novamente aparece com tempo seco dos Planaltos para o Oeste. No Sul, Vale do Itajaí, Norte e Litoral o sol também vai aparecer porque esses ventos do mar vão diminuir de intensidade trazendo menos umidade. Ainda há chance de chuva momentânea, mas bem mais pontual. As temperaturas baixam um pouco no amanhecer com frio nos pontos altos da Serra ainda abaixo de 10ºC e entre 13 e 16ºC boa parte das cidades, especialmente no Oeste e Planalto Norte. No entanto, durante à tarde elas voltam a subir ficando muito parecidas com as da quarta nesse turno.

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário