Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quinta com sol, mas...

29 de março de 2017 0

A previsão para amanhã, quinta-feira, continua indicando que boa parte do Estado volta ter um dia de sol e tempo seco apenas com variação de nuvens. O “comando” do tempo ainda é a presença de um ar frio no mar que faz o vento seguir de Leste/Nordeste “carregado” de umidade influenciando o tempo no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte onde a chuva em momentos do dia segue prevista. O que ocorre de diferente é que diminui um pouco essa umidade e por consequência boa parte do dia tem aberturas de sol nessas quatro regiões.

As temperaturas ficam de outono porque o amanhecer é frio na Serra, 8 a 10ºC, e ameno nas outras regiões. Porém, o turno da tarde volta ter temperatura na casa dos 30ºC no Oeste com 25 a 27ºC boa parte das cidades.

SEXTA-FEIRA

A semana termina com sol aparecendo em todas as regiões e com a maior parte das cidades tendo tempo seco todo o dia. No Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte a chuva dessa umidade vinda do mar até diminui bastante, ou seja, ocorrendo é em pouquíssimas cidades.  As temperaturas seguem de outono como na quinta.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

Ele continua tendo a presença do sol em todas as regiões e com tempo seco boa parte das cidades, especialmente no Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. O que ocorre é que a umidade vinda do mar volta a ganhar força pela presença do ar frio sobre o oceano e pela formação de uma centro de baixa pressão no mar na altura do Sul do Brasil. Desta forma, o Sul, Vale do Itajaí, Norte, Litoral e parte dos Planaltos voltam ter chance maior de chuva entre as aberturas.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário