Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Umidade do mar volta a comandar o tempo

31 de março de 2017 0

A presença de um ar frio e de um centro de baixa pressão sobre o mar na altura do Sul do Brasil faz com que o fim de semana tenha algumas instabilidades em parte do nosso Estado. A figura abaixo ilustra, especialmente na parte amarela, como os ventos vão soprar de sudeste/Leste desde o oceano até a costa de SC:

Sem título

Para quem estiver no Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e nas cidades de Planalto mais próximas do mar, o sábado e o domingo serão dias com muitas nuvens que tanto vão permitir aberturas de sol quanto vão provocar chuva momentânea, sobretudo a instabilidade nos extremos do dia quando a umidade do ar é maior. Como essa umidade do oceano não “atravessa” o estado a previsão é de sol e poucas nuvens na maior no Meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste. As temperaturas ficam amenas, frio na Serra, no amanhecer e agradáveis, quente no Oeste, durante à tarde.

ATENÇÃO PARA A NAVEGAÇÃO

A presença do ar frio e do centro de baixa pressão deverá trazer no sábado e no domingo uma ondulação de Sudeste/Leste mais forte com previsão de ondas em torno dos 2 metros na costa e mais altas em alto mar onde o vento também deverá ser mais intenso.

QUANDO PODEREMOS TER UM AR FRIO NESSE OUTONO?

Se nada mudar, precisa ser monitorado na semana que vem, poderemos ter a primeira massa de ar frio mais significativa desse outono no início da semana que antecede a Páscoa, em torno do dia 10. Vamos ver!

Bookmark and Share

Envie seu Comentário