Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Semana começa com sol e tempo seco

15 de maio de 2017 2

Ao longo do domingo uma massa de ar seco e frio chegou a Santa Catarina e ela vai continuar influenciando o tempo em todas as regiões nesse início de semana.

Por conta dessa massa de ar o amanhecer foi frio em cidades entre o Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. A menor temperatura do dia, registrada até as 6hs, foi 2,7°C em Urupema, na Serra.

Essa massa de ar é responsável pelo tempo seco, como a gente pode ver na imagem de satélite, praticamente não há nuvens sobre o Sul do Brasil, trazendo assim uma segunda-feira de sol em todo o estado. No decorrer do dia as nuvens aparecem um pouco mais entre o Sul e a Grande Florianópolis, mas mesmo assim o sol aparece bastante nessas áreas.

mapserv

Agora no início do dia há formação de nevoeiros em algumas cidades, mas que ainda no decorrer da manhã se dissipam conforme a temperatura for aumentado. A tarde elas se aproximam dos 23 a 25°C em boa parte do estado, só nas regiões do Meio Oeste, Serra e Planalto Norte é que a tarde de segunda-feira segue amena com máximas entre 17 e 20°C.

TEMPO SECO SEGUE EM SC

O sol vai seguir aparecendo entre nuvens em todas as regiões do estado. Mas, a presença de um ar frio no oceano, com o seu centro bem distante do nosso estado, vai fazer com que o vento sopre do mar em direção ao continente ao longo do dia, deixando as nuvens mais presentes nas áreas entre o litoral e os planaltos.

As temperaturas ainda baixam na madrugada, com frio principalmente no Meio Oeste e nos Planaltos. Durante o dia elas ficam mais agradáveis, mas sem subir muita coisa, com máximas entre 22 e 24°C no Litoral.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Bruno diz: 19 de maio de 2017

    Errou feio na previsão hein amigo

Envie seu Comentário