Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de semana com mudanças gradativas

19 de maio de 2017 0

Amanhã, sábado, vamos ter dois sistemas meteorológicos influenciando o tempo. Um dos motivos é o de hoje, ou seja, umidade vinda do mar que irá manter o céu nublado com chuva a qualquer hora no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nessas regiões, apenas períodos de melhoria. Isoladamente chuva forte. Outro sistema que irá influenciar o tempo é uma frente fria que atua mais no RS. No entanto, ela deixa o tempo instável nas outras regiões de SC que apesar de terem maiores aberturas de sol ainda tem previsão de chuva, sobretudo tarde/noite.

As temperaturas não mudam muito em relação a hoje. Tarde de sábado amena como o mapa abaixo mostra:

mapserv (1)

DOMINGO

A frente fria, sistema de chuva, ainda deverá trazer uma madrugada e uma manhã de muitas nuvens com chance de chuva em boa parte das cidades. Só o Oeste é que já deverá amanhecer com tempo seco. Nas outras regiões, a chuva vai parando ao longo da tarde a medida que a frente se afasta para o mar. Temperaturas parecidas com as de sábado.

CONDIÇÕES DO MAR

Ele segue revolto com ondas de 2 a 3 metros na costa com ventos de Nordeste em rajadas. Gradativamente ao longo da segunda é que o mar começa a perder pressão.

INÍCIO DA SEMANA QUE VEM

A segunda-feira deverá ter sol e nuvens em todas as regiões. Frio no amanhecer, mas muito entre Planalto e Oeste. Na Serra, frio em torno de 1 a 3ºC sem descarta geada isolada.

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário