Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Serra amanhece com 0°C

22 de maio de 2017 0

Depois de um fim de semana de muitas nuvens, chuva e vento as condições do tempo mudaram e a semana começa com influencia de um sistema de Alta Pressão, que é uma massa de ar mais seco e frio. Esse sistema meteorológico avançou sobre Santa Catarina após a frente fria que provocou instabilidades ao longo do domingo, essas nuvens em colorido, que a gente consegue ver nas imagens de Satélite, que estão na região do estado de São Paulo.

mapserv (3)

Como esse ar é mais frio, ele provoca um amanhecer gelado principalmente nas cidades entre o Oeste e os Planaltos. Em Urupema, por exemplo, por volta das 5hs da manhã a temperatura era de apenas 0,4°C. Outras temperaturas:

1,4°C     São Joaquim

3,3°C    Bom Jardim da Serra

4,2°C    Campos Novos

4,3°C    Rio Rufino

4,6°C    Urubici

4,9°C    Campo Belo do Sul

5°C      Monte Carlo

Est: Ciram

Por conta dessas baixas temperaturas o dia começa com nevoeiros em muitas cidades, mas que logo se dissipam a medida que a temperatura for subindo. A segunda-feira terá também a presença do sol entre nuvens, com elas aparecendo um pouco mais entre o Oeste e o Norte do estado. As temperaturas da tarde ficam agradáveis, com máximas entre 20 e 22°C na maior parte das cidades, só na Serra é que depois do amanhecer frio não deve passar muito dos 18°C.

TERÇA-FEIRA DE MUITAS NUVENS

O ar seco e frio passa rápido pelo estado, por isso a terça-feira tem uma diminuição do frio no Oeste e ele fica mais concentrado entre os Planaltos e o Litoral. Importante destacar que é um frio ameno/moderado.

Com esse ar seco se afastando para o oceano, voltamos a ter a umidade vinda do mar influenciando o tempo em parte do estado e também a pressão do ar diminuindo a partir dos países vizinhos. Dessa forma, amanhã o dia será marcado por muitas nuvens que permitem só aberturas de sol. Tem previsão de chuva, mas isso mais nas cidades do Extremo Oeste e de forma muito isolada nas outras regiões.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário