Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo começa a melhorar

01 de junho de 2017 3

A chuva não deu trégua e novamente muitas cidades registraram volumes próximos a 100 mm nas últimas 24 horas, principalmente nas áreas próximas ao Litoral como:

120 mm Balneário Camboriú

107 mm Navegantes

105 mm Itapema

94 mm Garopaba

93 mm Palhoça

93 mm Timbó

91 mm Florianópolis

87 mm Itajaí

Dados: Cemaden

Toda essa instabilidade, voltamos a dizer, foi por conta do processo de formação de um Ciclone que agora está formado e no mar. Essa condição diminui a chance de chuva em todas as regiões, com ela ocorrendo de intensidade mais fraca e mal distribuída, mas vai começar a ventar ao longo dessa quinta com rajadas moderadas a forte, 60 a 80 km/h, especialmente nas cidades entre os Planaltos e o Litoral.

A imagem de satélite desta madrugada já mostra que as nuvens mais carregadas já se afastaram do nosso estado, ou seja, a chuva diminui bastante nessa quinta-feira.

mapserv (13)

No início da manhã há previsão de chuva em todas as regiões, mas ao longo do dia as condições mudam pelo Estado:

Norte e Vale do Itajaí:  instabilidade parando com o sol voltando gradativamente até trazer boa parte do dia com tempo seco;

Grande Florianópolis: a previsão é quase igual, mas volta uma instabilidade no final do dia, ou seja, início e final de quinta com chance de chuva e no “meio” sol e nuvens;

Sul: chuva que pontualmente poderá ser forte, mas intercalando com aberturas;

Serra e Oeste: muitas nuvens e momentos de chuvisco e/ou chuva fraca.

Saliento que o dia será frio em boa parte de SC com destaque para a faixa do Oeste a Serra e Planalto Norte. Só chamo atenção que o frio não é por uma queda muito acentuada da temperatura ao amanhecer, mas por ela não subir muito à tarde. Máximas entre 12 e 15°C nas cidades entre o Oeste, Meio Oeste e Serra, no Litoral e áreas próximas sobe um pouco, mas mesmo assim um dia frio, não passando dos 20°C.

TRÉGUA DA CHUVA

A melhor notícia para Santa Catarina vem pela previsão de sexta e sábado. O sol deverá aparecer entre nuvens em todas as regiões. Duas observações: na sexta de manhã ainda muitas nuvens da Serra ao Oeste e no sábado à tarde muitas nuvens no Norte e Vale do Itajaí. Saliento que teremos noites/manhãs um pouco frias.

MUDANÇA PARA DOMINGO?

Sim. A previsão é de um dia bem mais nublado e com chuva ao longo do domingo. De manhã, chance maior de chuva entre Oeste e Serra. Nos turnos da tarde para noite, todas as regiões.

 

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Anderson diz: 1 de junho de 2017

    E foi água. Muita água mesmo.

  • Juliana de Oliveira diz: 1 de junho de 2017

    Bom dia!

    Em vários post vc informa que a chuva volta no domingo e ocorre durante a semana que vem. Vc já consegue ter uma previsão até quando a chuva que irá iniciar no domingo vai ocorrer?

Envie seu Comentário