Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ainda tardes quentes, mas vem muito frio

14 de julho de 2017 0

O fim de semana terá poucas mudanças em relação ao que vem fazendo no tempo. Para amanhã, sábado, a previsão é de outro dia de sol e nuvens em todas as regiões com apenas pontos de nevoeiros ao amanhecer do Planalto ao Litoral. Depois de um amanhecer ameno/frio, as temperaturas da tarde voltam a subir trazendo um período quente para a época do ano:

Sem título1

 

DOMINGO COM POUCAS MUDANÇAS

O sol novamente aparece entre algumas nuvens em todas as regiões com tempo seco boa parte das nossas cidades. As temperaturas da tarde sobem para a época do ano com picos de 27 a 30ºC muitas cidades, sobretudo do Norte e Vale do Itajaí. Algumas cidades próximas do RS não terão tanto aquecimento.

As nuvens aumentam no final do domingo devido a aproximação de uma frente fria, sistema de chuva. Por isso, cidades do Oeste, Serra e Sul mais próximas ao RS já podem ter chuva passageira na noite para segunda.

CHUVA E FRIO

Desta forma, a segunda-feira deverá ter muitas nuvens e chance de chuva por todas as regiões. A frente fria deverá passar rapidamente já permitindo melhorias do tempo no final do dia a partir do Oeste. Junto com a frente, sistema de chuva, vem uma intensa massa de ar frio polar. Ela já deverá trazer frio no amanhecer de segunda, mas as menores temperaturas nesse dia deverão ocorrer na noite para terça-feira. Chamo atenção que se nada mudar, há chance de neve na Serra ao longo do dia.

TERÇA-FEIRA DE FRIO INTENSO

A chuva se afasta permitindo um dia de sol tendo nuvens mais de manhã entre Vale do Itajaí e Norte. A parte mais fria da massa de ar polar deverá passar pelo Estado, ou seja, um amanhecer extremamente gelado com previsão de geada não só na Serra, mas em boa parte de SC. Seguindo o que temos hoje, o dia amanhece com -5 a -8ºC na Serra; -4 a -2ºC entre Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste e 0 a 4ºC nas outras áreas incluindo o Litoral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário