Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de semana de dia dos pais

12 de agosto de 2017 0

O sábado amanheceu com muitas nuvens na maior parte de Santa Catarina, mas nas próximas horas o sol aparece bastante nas cidade do Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões seguimos com a umidade do mar influenciando o tempo e mantendo a nebulosidade mais presente, apesar disso ocorrem algumas aberturas de sol, principalmente no Sul do estado. Essa nebulosidade provoca chuva fraca em alguns momentos do dia.

As temperaturas ficam muito parecidas com as de ontem, se aproximando dos 30°C no Oeste e ficando amenas nas áreas próximas ao Litoral, como o mapa indica:

WhatsApp Image 2017-08-12 at 08.22.16

DIA DOS PAIS COM TEMPO INSTÁVEL

As nuvens deverão predominar em todo o estado, permitindo apenas algumas aberturas de sol, que ocorrem principalmente na região Sul. Além da umidade que avança do mar teremos ao longo do domingo a passagem de uma frente fria, sistema de chuva, por Santa Catarina.

Por isso, há previsão de chuva em todas as regiões ao longo do dia. No Oeste, a  chuva já deve ocorrer ao longo da manhã, se estendendo para as demais regiões entre a tarde e a noite de domingo. Pode chover forte com temporais, com chance maior no Oeste onde as instabilidades chegam primeiro.

As temperaturas ficam entre 20 e 22°C em boa parte das cidades, incluindo o Oeste que deixa de ter uma tarde quente.

RESSACA

A forte ondulação de Sudeste que vem trazendo ondas em torno de 3 metros na costa vai seguir durante todo o fim de semana. Lá pelo final do domingo é que aos poucos o mar vai perdendo pressão para voltar gradativamente a normalidade na semana que vem.

 Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Bookmark and Share

Envie seu Comentário