Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tempo no feriado

11 de outubro de 2017 0

O feriado desta quinta-feira tem poucas mudanças em relação ao que tivemos no tempo desta quarta-feira. Uma das imagens de satélite da quarta mostrava nuvens de chuva, coloridas, formadas de maneira “aleatória” sobre SC e sul do Brasil:

S11235230_201710082130

Isso ocorre devido a combinação de um ar quente e úmido que seguirá amanhã. Além disso, a presença de um ar frio no mar na altura do RS irá trazer vento de Sudeste. Direção que traz umidade do mar para a Serra, Sul e Grande Florianópolis. Nestas três regiões, o feriado terá muitas nuvens e chuva em forma de pancadas que intercala com alguns períodos de melhoria. Nas outras regiões, as nuvens também irão predominar, mas com maiores aberturas de sol que deixam boa parte do dia com tempo seco. A chuva também está prevista, mas mais espaçada e em forma de pancadas passageiras.

Como a temperatura ainda sobe mantendo a sensação de abafamento, isoladamente poderemos ter temporais!

SEXTA-FEIRA

A semana termina ainda sob o domínio do mesmo ar quente e úmido em todas as regiões de Santa Catarina. Desta forma, novamente há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora em forma de pancadas que irá intercalar com períodos de melhoria e/ou aberturas de sol. As temperaturas da tarde sobem variando entre 27 e 30°C em boa parte das cidades com menor aquecimento no Extremo Oeste, Serra e algumas cidades do Sul mais próximas do RS. Isoladamente ainda há chance de temporais, mas em pouquíssimas cidades.

TENDÊNCIA DO FIM DE SEMANA

As nuvens ainda deverão predominar nos dois dias, mas já permitindo maiores aberturas de sol em todas as regiões. Isso porque o ar quente e úmido perde força sobre o Estado permitindo que a partir do Rio Grande do Sul tenhamos a aproximação de uma nova massa de ar. Ainda há chance de chuva no sábado e no domingo nas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, mas em poucas áreas com destaque para o domingo. As temperaturas não sobem tanto ao longo das tardes com exceção para o Norte no sábado que ainda tem aquecimento. Se nada mudar, o amanhecer de domingo deverá ter até um pouco de frio na Serra. Muito importante destacar que há necessidade de acompanhar a previsão do tempo para o fim de semana porque poderá ter mudanças.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário