Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sexta-feira de tempo instável

17 de novembro de 2017 2

A quinta-feira foi o dia mais quente do ano em diversas cidades, esse calorão serviu como combustível para as nuvens de uma frente fria e isso acabou provocando temporais pelo estado. Uma das cidades mais atingidas foi Rio do Sul, onde a cobertura de um posto de combustível chegou a cair.

rio do sulCobertura do posto de Combustível cai por conta dos ventos, no bairro Fundo Canoas em Rio do Sul. Imagem: Andre Ricardo Philippus

A frente fria continua influenciando o tempo nesta sexta-feira, deixando a nebulosidade bastante presente em Santa Catarina.  Essas nuvens deixam o sol aparecer pouco, só por meio de aberturas, mas também provocam novas pancadas de chuva. Atenção que essas instabilidades podem ser fortes, com chance maior nas cidades do Oeste catarinense. As temperaturas mudam bastante em relação a ontem, ficando bem mais agradáveis entre 22 e 24°C em boa parte do estado, como o mapa mostra:

max1711

 

FIM DE SEMANA

O sábado segue com o tempo praticamente igual ao de sexta-feira, sendo que a chance de chuva mais forte fica concentrada nas cidades mais próximas Paraná.

Pro domingo, temos mudanças,  a previsão é de sol e nuvens com o tempo seco retornando para o Estado. Porém, ainda deveremos ter bons momentos bem nublados no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski – Meteorologista

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Cidnei diz: 17 de novembro de 2017

    Bom dia!
    Quero deixar meu comentário sobre a quantidade de chuva(125mm)que caiu ontem em Presidente Nereu durante 1,5 horas.

Envie seu Comentário