Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Umidade do mar

29 de novembro de 2017 3

O que interfere na condição do tempo hoje é um centro de alta pressão atmosférica, pode entender como ar frio, no oceano na altura do Uruguai.  A posição deste sistema faz o vento “entrar” em grande parte do Estado das direções Sudeste e Leste.

Vejam que num ar frio o vento sopra de formar circular ao redor da alta no sentido anti-horário:

Sem título

Por este motivo, temos hoje o que chamamos de circulação marítima, ou seja, vento do mar trazendo a umidade para o Estado. As regiões influenciada são  o Sul, Litoral, Vale do Itajaí, Norte e algumas cidades do Planalto onde a quarta oscila períodos de sol com outros de muitas nuvens. Isoladamente até mesmo uma chuva passageira está prevista. Chance maior para o Sul e menor para as outras regiões. Como esta umidade do mar não avança para o Meio Oeste e Oeste, as duas regiões terão um dia com sol e menor nebulosidade. Ao longo da tarde as temperaturas sobem ficando entre 28 e 31°C boa parte do Oeste e entre 25 e 28°C nas outras regiões.

QUINTA-FEIRA AINDA COM CIRCULAÇÃO MARÍTIMA

No entanto, fora esta condição de umidade do mar vamos ter amanhã um cavado atmosférico, ou seja, uma área grande ao Oeste com queda da pressão do ar que favorece a formação de nuvens. Desta forma, o dia tem muitas nuvens e chance de chuva em todas as regiões. Só saliento que no Oeste e Meio Oeste ela é mais de manhã e mal distribuída, ou seja, só em poucas cidades. Tanto que ao longo do dia teremos aberturas de sol nestas regiões.

 

 

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • PAULO MARCELO ADAMEK diz: 29 de novembro de 2017

    GRANIZO EM 28/11/2017 CAUSANDO MUITA DESTRUIÇÃO EM LAVOURAS DO MUNICIPIO…VIDEOS:
    https://www.youtube.com/watch?v=IhjyY1FZVoY
    https://www.youtube.com/watch?v=ZpgyTP7-9cc

  • Mariana B diz: 29 de novembro de 2017

    Boa tarde Puchalski.
    Gostaria de saber como fica o tempo final de semana (de sexta à domingo) em Florianópolis.
    Obrigada,
    Mariana

Envie seu Comentário