Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois sistemas comandam o tempo

30 de novembro de 2017 0

Hoje o que influencia o tempo é a presença de um centro de alta pressão sobre o mar, que faz o vento soprar de Leste/Nordeste carregado de umidade, e um centro de baixa pressão sobre o Paraguai que gera nuvens carregadas no país vizinho avançando a partir do Oeste. Diante disso, deveremos ter um dia com muitas nuvens e chuva em momentos do dia que chega a intercalar com aberturas de sol. Estas aberturas ocorrem mais no Oeste onde a chuva é mal distribuída, ou seja, só por algumas cidades.

As temperaturas destaa tarde devem variar conforme o mapa abaixo:

Sem títuloUM DOS SISTEMAS AINDA AMANHÃ

A umidade do mar segue influenciando o tempo com o vento de Leste e Nordeste. Com isso, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda terão um dia com as nuvens predominando que intercala momentos de chuva com outros de aberturas de sol. No Oeste e Meio Oeste, bem como boa parte das cidades de Planalto, o sol aparece entre uma variação de nuvens associado a tempo seco.

POUCA MUDANÇA NO SÁBADO

O fim de semana deverá começar com sol aparecendo entre nuvens em todas as cidades. No entanto, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte ainda tem chance de chuva em momentos passageiros do dia devido a umidade que irá seguir do mar. Como o vento predominando é Nordeste, diminui a chance de instabilidade no Litoral Sul que tendo será em poucas áreas. Em grande parte de SC, o dia terá sol e nuvens. As temperaturas sobem um pouco mais do que na sexta.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário