Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Calor aumenta em toda SC

13 de dezembro de 2017 0

A quarta-feira segue com uma massa de ar mais seco influenciando o tempo em Santa Catarina. Esse sistema meteorológico ajudou a trazer uma madruga mais amena/fresquinha em muita cidades e até com frio na Serra, onde os termômetros marcaram apenas 3,4°C em Bom Jardim da Serra.  Essas temperaturas mais baixas, junto com a umidade que avança do mar até o continente, mantém a nebulosidade mais presente durante a manhã em áreas entre o Litoral e os Planaltos.

No decorrer do dia, conforme a temperatura for subindo, essas nuvens vão gradativamente diminuindo, o sol aparece e a tarde deve ser marcada por muito calor em todo o estado. No Oeste o sol predomina durante todo o dia. O mapa abaixo mostra as temperaturas previstas pra tarde de hoje, vejam que elas passam dos 30°C em praticamente todas as regiões, com destaque pro Oeste onde pode chegar aos 36°C.

max1312

QUINTA-FEIRA AINDA MAIS QUENTE

Amanhã, o sol novamente aparece em todo estado, até mesmo com menor variação de nuvens. O destaque da quinta-feira vai ser as temperaturas, um ar mais quente vai passar por Santa Catarina trazendo temperaturas extremamente altas.

Máximas de até 37°C na região Sul, 36°C no Oeste, 35°C no Vale do Itajaí e Norte, e 33°C na Grande Florianópolis. Só chamo atenção, que por conta desse forte calor e da aproximação de uma frente fria, as nuvens aumentam ao longo da tarde e há chance de pancadas de chuva, principalmente no turno da noite, nas áreas próximas ao estado gaúcho. Pontualmente podem ocorrer temporais.

**Fonte: Ciram

Postado por:

Bianca Souza- Técnica em Meteorologia

Bookmark and Share

Envie seu Comentário