Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais um dia muito quente

14 de dezembro de 2017 0

A quarta-feira foi bastante quente em todo o estado, as temperaturas passaram dos 36°C no extremo oeste e dos 30°C na Serra. Separamos alguns dados de ontem pra vocês terem ideia do calor que tivemos.

36,4°C  Itapiranga

34,8°C   Caibi

34,8°C  Ouro

34,2°C  Campo Belo do Sul

32,8°C  Siderópolis

30°C  Indaial

30°C  Joinville

28,6°C  Águas Mornas

Achou essas temperaturas altas? Então é melhor se preparar porque a tarde desta quinta-feira promete ser ainda mais quente, isso em todas as regiões. A previsão indica temperaturas de até 37°C no Sul do estado, como o mapa abaixo mostra.

max1412

O sol aparece entre nuvens em boa parte do estado, só no Norte e no Vale do Itajaí é que as nuvens aparecem um pouco mais. Chamo atenção que todo esse calor previsto pra hoje, combinado com a aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul, acabam aumentando a nebulosidade ao longo do dia e até podem provocar algumas pancadas de chuva no final da quinta-feira. Essa chance de chuva é maior para as cidades próximas ao estado gaúcho.

mapserv (2)

Na imagem de satélite desta manhã, já conseguimos observar nuvens de chuva formadas pela frente fria. Lembrando que a chuva em Santa Catarina ocorre em forma pancadas, ou seja, em poucos lugares. Mas por conta do calor não podemos descartar a chance de temporais isolados.

SEXTA-FEIRA

A frente fria vai estar no oceano, mas acabada deixando o dia com muitas nuvens em Santa Catarina. Essa nebulosidade associada ao calor, que novamente será forte, provoca algumas pancadas de chuva ao longo do dia.  Dessa forma a sexta-feira tem o sol aparecendo entre nuvens, intercalando com essas pancadas isoladas.

As temperaturas se aproximam dos 33 a 35°C em boa parte das cidades, devendo passar disso em áreas entre o Vale do Itajaí e Norte do estado.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

**Fonte: Ciram

Bookmark and Share

Envie seu Comentário