Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Calor segue forte até domingo

15 de dezembro de 2017 0

Uma frente fria que avançou ontem pelo Rio Grande do Sul, agora está passando pelo oceano na altura do nosso estado. Esse sistema meteorológico acaba mandando um pouco de nuvens, principalmente ao longo da manhã, para cidades entre o Vale do Itajaí, Norte e Litoral norte do estado. Essas três regiões podem até registrar uma chuva pontual e passageira nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia essa condição muda.

sexta

A imagem de satélite do amanhecer desta sexta-feira mostra bem as nuvens da frente fria, em sua maioria sobre o mar. Perceba que sobre o estado gaúcho nós já temos um ar mais seco, que deixa o céu com pouca nebulosidade (área escura na imagem). Esse ar mais seco chega aos poucos ao nosso estado, isso ao longo do dia, e dessa forma o sol vai aparecer bastante e até predominar em boa parte das regiões. As temperaturas seguem altas, novamente passam dos 30°C em muitas cidades, como o mapa mostra.

max1512

Só chamamos atenção que todo esse calor traz possibilidade de pancadas isoladas entre a tarde e a noite de hoje, com chance maior para áreas entre o Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Litoral Sul e Vale do Itajaí. Essas pancadas de chuva podem vir com temporais.

FIM DE SEMANA SEGUE QUENTE

Um ar mais quente e úmido vai garantir a presença do sol entre nuvens ao longo dos dois próximos dias em Santa Catarina. Esse último final de semana de primavera também vai continuar sendo marcado por temperaturas típicas do auge do verão, com máximas novamente passando da casa dos 30°C em boa parte das cidades. O calor deve ser um pouco maior no domingo, quando pode chegar aos 38°C em pontos do Vale do Itajaí.

Condição típica da estação mais quente do ano, por isso há chance de pancadas de chuva tanto no final do sábado, quanto no final do domingo, isso em todo o estado.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

**Fonte: Ciram

Bookmark and Share

Envie seu Comentário