Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Temperaturas mais agradáveis

18 de dezembro de 2017 0

Depois de um fim de semana de muito sol, calor e que acabou com diversos temporais pelo estado, a semana começa com as condições um pouco diferentes.

Os temporais de ontem ocorreram por conta da chegada de uma frente fria, sistema de chuva, que acabou potencializando as nuvens quando encontrou um ar muito quente sobre Santa Catarina. Esses temporais vieram com ventos fortes, descargas elétricas e até granizo em algumas cidades. Pra gente ter ideia o vento chegou aos 114 km/h na noite ontem em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte.

A frente fria já se afastou do nosso estado, já está no oceano, como podemos ver na imagem de satélite abaixo. Mas percebam, na mesma imagem, que temos ainda muitas nuvens sobre parte de Santa Catarina.

1812

Dessa forma a segunda-feira é um dia de muitas nuvens nas áreas entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte,  com momentos de céu nublado, que deixam o sol aparecer só por meio de aberturas. Nas áreas entre o Oeste e os Planaltos o sol aparece bem mais ao longo do dia. Só destacamos que há chance de chuva a qualquer hora do dia nas cidades mais próximas do Paraná, Planalto Norte,  e nas demais regiões as instabilidades ocorrem, de forma pontual, no fim do dia.

As temperaturas, ficam bem mais agradáveis em relação ao que vinha fazendo, aquecendo um pouco só no Oeste catarinense.

max1812TERÇA-FEIRA

Amanhã o sol volta a aparecer  bem mais em todas as regiões do estado, mas por conta do calor que volta a ser um pouquinho maior ao longo da tarde, há chance de novas pancadas de chuva no final do dia. Essa condição segue ao longo da semana, condição típica de verão, sol e calor, com as famosas pancadas de chuva nos finais de tarde.

As máximas ficam entre 26 e 28°C em boa parte das cidades, passando dos 30°C só no Oeste, Meio Oeste e pontos do Vale do Itajaí.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

*Fonte: Ciram

Bookmark and Share

Envie seu Comentário