Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais nuvens na faixa leste

19 de dezembro de 2017 0

A terça-feira começa ainda com muitas nuvens nas áreas entre o Litoral, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte por conta da umidade que avança do mar com ajuda dos ventos que sopram de Sudeste. O dia segue com muitas nuvens e poucas aberturas de sol nessas regiões, onde uma chuvinha fraca pode ocorrer nos extremos do dia, nas primeiras horas da manhã e depois lá no final do dia.

Nas demais regiões, cidades entre o Oeste e os Planaltos, o sol aparece bastante nessa terça-feira, mas as nuvens voltam a aumentar ao longo da tarde trazendo novas pancadas de chuva com descargas elétricas.

As temperaturas voltam a ficar um pouco mais elevadas, sobretudo no Oeste onde pode chegar aos 32°C durante a tarde:

max1912

CONDIÇÃO TÍPICA DE VERÃO

A quarta tem o sol aparecendo em boa parte do dia, mas sempre com uma maior presença das nuvens nas áreas entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.  O vento muda de direção, passa a soprar de Norte/Nordeste, e isso contribui para que as temperaturas subam novamente, se aproximando dos 27 a 30°C em boa parte das cidades. Teremos sensação de abafamento por conta de um ar mais úmido que estará sobre o nosso estado.

O calor novamente ajuda a trazer aquelas pancadas de chuva entre o final de tarde e o início da noite, de forma isolada, em poucos lugares. Mas vale destacar que essas pancadas podem vir com descargas elétricas.

O verão começa oficialmente, na quinta-feira, e o primeiro dia da estação deve ser bem quente e úmido em todo estado.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

*Fonte: Ciram

Bookmark and Share

Envie seu Comentário