Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tigre lapidando o futuro

27 de junho de 2012 9

Marcelo Becker

A profunda reformulação no elenco do Criciúma fez surgir uma equipe que está dando show no Campeonato Brasileiro da Série B, mas essa renovação não impediu o aproveitamento de jogadores "fabricados" dentro do Estádio Heriberto Hülse. O primeiro esboço do Tigre de Paulo Comelli tinha apenas o meia Lucca e o lateral-direito Ezequiel procedentes das categorias de base, mas em pouco tempo outros garotos ganharam uma chance e mostraram futebol para ser titulares quando for necessário.

Quem está jogando e saiu da base

Lucca: é o "mais antigo dos mais novos", nasceu em Alto Parnaíba (MA). Depois de duas temporadas atrapalhado por lesões no ombro e joelho, Lucca conseguiu uma boa sequência na Série B de 2011 e depois no Campeonato Catarinense foi eleito jogador revelação da competição. É o principal nome do time depois do artilheiro Zé Carlos

Ezequiel _ garoto nascido na cidade de Treze de Maio, no Sul do Estado, ganhou uma chance entre os titulares logo na estreia contra o Guaratinguetá pois o Criciúma ficara sem lateral-direito após as dispensas de Fabinho Capixaba e Fábio Santana e surpreendeu. Apesar do porte físico franzino tem fôlego suficiente para ajudar na marcação e correr para o apoio. É o dono da posição.

Diego Oliveira: é de Barras (PI) e foi bem nas três partidas em que atuou como primeiro volante. Como ainda é inexperiente deve perder lugar para Rodrigo Possebon na partida de sábado contra o CRB, mas provou que tem talento para ser titular.

Diego Felipe: começou a ganhar oportunidades depois de voltar de empréstimo da Chapecoense e também surpreendeu. Apesar de ser volante de origem, o jogador nascido no Rio de Janeiro tem atuado como meia. Foi titular contra o Ipatinga e apesar de ter perdido boas chances de gol se destaca pela boa movimentação.

André Gava: é de Nova Veneza, no Sul do Estado, e foi titular em boa parte da temporada de 2011. É um meia de muita habilidade, mas que tem dificuldade para apresentar atuações regulares. Costuma alternar ótimos jogos com apresentações discretas.

Comentários (9)

  • Dion Córdova diz: 27 de junho de 2012

    Um bom clube de futebol começa na sua base, que é a única garantia de longevidade do clube. Nisso o Tigre anda com muito boa estrutura.

  • Tigre de Floripa… diz: 27 de junho de 2012

    A base do tigre tem muita qualidade. Destes citados, penso que o goleiro Bruno tem chances de fazer frente aos contratados e ainda tem o Valdo que não é da base, mas também é um jogador de muita qualidade. O grupo é forte e esperamos que ninguém saia. No final que venha o acesso. Vamos torcer...

  • Ricardo [CEC] diz: 27 de junho de 2012

    O Tigre sempre revelou craques para o futebol nacional e internacional.
    Parabéns a toda equipe da base pelo excelente trabalho.

    A por mim, D. Oliveira continuaria titular, ta jogando bem e tem que ser valorizado.
    A oportunidade do Possebon vai surgir.

  • Pois é diz: 27 de junho de 2012

    Todos esses garotos têm futuro. O tigre tem que deixar eles jogar e mantê-los pro ano que vêm. Outro garoto bom é o Marlon. Não começou no tigre, mas foi uma ótima contratação e com certeza o tigre vai ter que fazer força pra segurá-lo.

  • silvio cordiel diz: 27 de junho de 2012

    O tigre sempre revelou muitos talentos,por isso é e sempre será o melhor time do estado...

  • EDSON LUIZ diz: 27 de junho de 2012

    UM BOM EXEMPLO PARA O JEC

  • ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 27 de junho de 2012

    sai daih oh, Figueira é o maior em tudo em SC, serie A é só nóis ahahahaha

  • Leonardo diz: 28 de junho de 2012

    Maior em que Alvinegro? Só na soberba né? Em estaduais, perde pro rival, em nacionais, empata com o Marcílio Dias, Brusque..

    Vai pegar chuva no estádio na calçada vai..

  • Tigre de Floripa… diz: 28 de junho de 2012

    ALVINEGRO DE CRICIÚMA... Maior em tudo não quer dizer que seja o melhor. Série A pra clubes como o figueirense é itinerante. Penso que maior é quem conquista títulos, mesmo que seja em um passado distante. E vcs, tem passado distante em titulos? Não vale citar estadual... Pense e responda.

Envie seu Comentário