
Ademir Patrício e Zé Carlos: duas gerações de artilheiros do Tigre. Foto Fernando Ribeiro/Divulgação
Com a delegação viajando para Fortaleza, onde o Tigre enfrenta o Ceará nesta sexta-feira, o assessor de imprensa do Criciúma Fernando Ribeiro testemunhou um encontro de gerações de artilheiros inesperado no Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira. De um lado, Zé Carlos, goleador da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols. De outro, Ademir Patrício, um dos maiores artilheiros do Criciúma.
Ademir Patrício, que também tinha o apelido de Pezão, atuou por 28 times, e teve três passagens pelo Estádio Heriberto Hülse. A primeira passagem de Pezão, ainda com a camisa do Comerciário, foi em 1977. Já nas duas temporadas seguintes, vestiu a camisa tricolor do Criciúma. Foram três campeonatos catarinenses e 70 gols.
- É um prazer muito grande conhecê-lo. Vou me inspirar muito nele - disse Zé Carlos, o Zé do Gol.
Ademir Patrício tem acompanhado os jogos do Tigre e admira a qualidade de Zé Carlos dentro da grande área.
- Temos poucos homens de área como ele no país. Está em falta no mercado. O momento dele é muito bom. Pode ter apenas duas oportunidades em um jogo todo e ele define - elogia o craque do passado.
Para Ademir, Zé Carlos já é um dos principais atacantes de área da história do Criciúma.
- Ele tem representado muito bem a camisa 9. Com certeza ele está entre os cinco ou seis melhores centroavantes que já passaram por aqui - afirma Ademir Patrício.

Ademir Patrício era goleador. O Zé também é. Vi alguns gols do Ademir. Isso revela que já cheguei nos 50. Bom mesmo é que ainda continuo a ver gols pelo meu tigrão. Tem sempre alguem que faça. Isso é bom. Parabéns pela bela matéria blogueiro! Fizesse-me lembrar de alguns goleadores: Além do Ademir, já vi alguns bons pelo time... Paulinho Cascável, Jorge Veras, Soares, Vanderlei, Luiz Carlos Oliveira, Maicon Librelatto e outros tantos de grande importância... Muito bom!
Muito legal essa matéria.... parabéns Cristiano.
Era pequeno, e vi o Ademir jogar.Era goleador, matador.O Zé, é sem comentários...
Já comentei sobre o assunto em pauta. Mas passei novamente para dar uma sugestão ao blogueiro se interessar. Li uma matéria em um site da região sobre o Grizzo. Achei muita boa matéria. Na história do clube tivemos jogadores importantes que gostaríamos de relembrar e eles também de ser lembrados por nós. Por que de vez em quando, talvez uma vez por mês, trás algum nome de craques do passado ao assunto do blog?
Do blogueiro: grande Tigre de Floripa, relembrar os craques do passado é sempre uma boa ideia ainda mais para quem tem um passado glorioso como o Criciúma tem. Vamos fazer isso então: de vez em quando relembrar algum grande ídolo como Mahicon Librelatto, Jorge Veras, Edemilson Mondardo, todos aqueles do time de 1991, Paulo da Pinta, Paulo César, Cléber Gaúcho, os goleiros Roberto e Fabiano, Paulo Bayer.... ufa! Se eu for começar a citar vai faltar espaço no blog, mas esse são apenas alguns dos que eu conheço e vi jogar que merecem a nossa recordação e respeito.
Eu gostaria muito de saber por onde andam o Jairo Lenzi e o Soares...para mim...dois dois maiores ídolos da história do Criciúma...abs.
Sr. Luizinho, o Soares, se não me engano, é fazendeiro e mora no Mato Grosso. Já o Jairo Lenzi, na última vez que fiquei sabendo, ano passado, estava no Ceará, como técnico da categoria de base do clube cearense.
Juntos fizeram mais de 100 gols pelo Criciúma