Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre sofre castigo por falta de fair play

07 de julho de 2012 37

O Criciúma deixou escapar a oitava vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O empate em 2 a 2 com o Ceará foi marcado pela falta de fair play do time cearense no último minuto do jogo. Com o resultado, o Criciúma chegou aos 22 pontos e agora precisa torcer por tropeços de América-RN e América-MG para manter a liderança isolada após o término da nona rodada.

O jogo

O Criciúma conseguiu segurar a pressão inicial do time cearense. E a primeira chance tricolor saiu aos 11 minutos, dos pés de Válber que arriscou o chute de fora da área e exigiu defesa de Fernando Henrique com a ponta dos dedos, para escanteio. O estreante lateral Robert teve boa participação e iniciou a jogada do primeiro gol do Criciúma. Aos 13, após o cruzamento na área, Douglas deu um leve toque de calcanhar e a bola sobrou livre para Válber completar para o gol.

Em desvantagem no placar, o Ceará resolveu atacar e foi desperdiçando chances. Nas duas melhores oportunidades, aos 25 e aos 30, Romário não conseguiu acertar o gol. Na primeira, furou em bola na pequena área, após cruzamento de Euzébio. Na segunda, depois de uma cobrança de escanteio, o atacante do Vovô cabeceou para fora, livre de marcação.

Quando o gol de empate do Ceará amadurecia, o Tigre mostrou mais uma vez qualidade de seus jogadores. Aos 35, o meia Kléber partiu do meio-campo com a bola dominada, invadiu a área e ainda cortou um zagueiro antes de chutar no canto direito, fora do alcance de Fernando Henrique.

Com os 2 a 0 no placar, o Tigre foi para o intervalo com uma boa vantagem. Mas o Ceará voltou disposto a buscar o empate no segundo tempo desde o primeiro minuto. O lateral direito Apodi infernizou a defesa do Tigree obrigou o técnico Paulo Comelli a fazer a primeira mudança logo aos seis minutos, com a saída de Marlon e a entrada de Willian Simões. Sem força ofensiva, o Tigre apenas se defendia até que o Ceará conseguiu descontar com Itamar, que substituiu Romário no intervalo. Aos 20, Eusébio cruzou e o atacante cabeceou forte, sem chance de defesa para Douglas Leite.

O técnico Paulo Comelli ainda colocou em campo o atacante Gilmar e o volante Rodrigo Possebon, mas o Tigre não conseguia manter a posse de bola no ataque ou apertar a marcação. O Ceará era melhor e aos 41, Tiaguinho perdeu mais uma chance clara de empatar. Aos 43, Robert levou um cotovelada numa dividida e caiu no gramado. O goleiro Douglas Leite estava com a bola e tocou para fora para que o companheiro recebesse atendimento médico. Mas no recomeço da partida, Apodi cobrou a lateral ao invés de devolver a bola, que parou nos pés de Rogerinho. O meia se livrou da marcação e chutou no canto esquerdo de Douglas Leite. Com a visão encoberta, o goleiro do Tigre não conseguiu defender.

Revolta total dos jogadores do Tigre pela falta de fair play. O atacante Lucca acusou o técnico PC Gusmão de ter mandado não devolver a bola. O meia Rogerinho confirmou após a partida em entrevista, que o time seguiu a orientação do técnico PC Gusmão. Na confusão,o Tigre perdeu Lucca, Ozeia e Paulo Comelli, todos expulsos. Daniel Marques, do Ceará, também levou o vermelho. Para o jogo contra o Boa, o Tigre já não terá Fransérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Por Cristiano Rigo Dalcin.

Comentários (37)

  • Ronald Tigrao diz: 7 de julho de 2012

    Empatamos por causa do fair-play? empatamos porque jogamos igual time pequeno, fizemos 2×0 e ao inves de continuar jogando bola viemos todo pra trás e tomamos.

    Quanto ao lance aos 44 minutos, o nogocio é o seguinte: o Douglas ja tinha caido 5 vezes, os jogadores estavam desabando em campo ao inves de jogar, se fosse aqui em criciuma eu faria a mesma coisa, NÂO DEVOLVERIA A BOLA TB! eu me senti envergonhado de ver meu time lider da B fazer o que fez, acho que nem o ASA faria esse papelão de ficar caindo o jogo inteiro.

  • lele diz: 7 de julho de 2012

    Não foi dito no Artigo que desde o começo do segundo tempo que o Criciúma fazia cera recorrente, e vem falar de jogo limpo!

  • Eduardo diz: 7 de julho de 2012

    Fiquei triste pelo resultado, mas não culpo o time do Ceará. O Criciúma entrou em campo no segundo tempo pra não jogar, trocentos jogadores caíram no gramado… foi a mesma situação de 2008, quando – a meu ver, corretamente – não devolvemos a bola e empatamos o jogo.
    Fica a lição pro time, que, se tivesse tocado a bola como no primeiro tempo, teria facilmente saído com os 3 pontos.

  • Schneider diz: 7 de julho de 2012

    Atitude vergonhosa de um time amador, sou alvinegro mas tambem fiquei revoltado.
    Esse senhor PC Gusmão é um pseudo-técnico que no Scarpelli só fez merda e pelo jeito não mudou nada, espero que o Criciuma suba para fortalecer o futebol do estado, o JEC infelizmente não inspira confiança. Então dos dois grandes do estado na B acredito que só o criciúma suba.

  • ceara diz: 7 de julho de 2012

    toma se lembram daquele maldito jogo no PV, que vcs tbm nao devolveram a bola e fizeram o gol? Pagamos na mesma moeda. hahahahahaha

  • Róberson diz: 7 de julho de 2012

    vamos falar de falta de Fair Play… vocês acham que um time, que a cada 5 minutos promovia um cai cai em campo, apenas para atrasar o jogo, pratica Fair Play?
    Neste mesmo PV há alguns anos atrás, também pela série B, o Criciúma não praticou o fair play, e na seqüência do lance também um gol, à época não houve quem reclamasse, porque o fazem agora? Como a vida é irônica e mundo dá voltas…

  • gilson diz: 7 de julho de 2012

    Tudo bem que não houve Fair Play, por parte do lateral
    Apodi de Ceará, mas o time do Criciúma/SC, vinha fazendo
    muita cera no 2º tempo do jogo.

  • Fernandes diz: 7 de julho de 2012

    É bom que se diga que falta de a fair play foi apenas o troco que o Ceará deu com relação ao jogo de 2007 quando o time do Criciúma fez a mesma coisa e escapou da derrota.

  • FERNANDO LUIS diz: 7 de julho de 2012

    NÃO FOI NADA EDUCADO O QUE O CEARÁ FEZ(FALTA DE FAIR PLAY). MAS O CRICIÚMA PAGOU NA MESMA MOEDA, O QUE FEZ(FALTA DE FAIR PLAY) EM 2008…BEM FEITO !!! O CRICIÚMA DEVE TER APRENDIDO A LIÇÃO…

  • Fernando Castro diz: 7 de julho de 2012

    Não foi falta de fair-play! O Criciúma desde que fez o primeiro gol iniciou de forma covarde um cai-cai sem fim! Anti-jogo total! O Ceará devolveu a bola em várias oportunidades. Mas aos 42 min. do segundo tempo, dentro de casa, precisava jogar, empatar e até vencer o jogo, o que seria, sem dúvidas o resultado justo pelas inúmeras chances claras de gol perdidas! E o Criciúma NÃO QUERIA jogo! Só caia! Aos 20 min. do primeiro tempo, qdo. ainda ganhava de 1 a 0, o técnico do Criciúma mandou os jogadores caírem e ficarem deitados! Tenho o jogo gravado! Falta de fair-play sim, mas do Criciúma, que abusou do antijogo!!!

  • THE FINAL CUT diz: 7 de julho de 2012

    COMEÇOU …. EH EHEH ……. SOU SÉRIE A E VC ????

  • maycon diz: 7 de julho de 2012

    o pc nunca mais vai treinar um time grande,com esse pensamento de merda q ele tem

  • Joao Silva diz: 7 de julho de 2012

    Sou torcedor do Criciuma mas não sou totalmente contra ao que fez o Ceará. Nós pagamos para ver um jogo de futebol e ultimamente o que estamos assitindo nos 20 minutos finais é um absurdo de jogadores caidos no chão quando o time está vencendo. Sinceramente prefiro ganhar jogando e fazendo gols do que parando o jogo a cada 2 minutos. Isso vale para todos os times brasileiros. O Ipatinga fez a mesma coisa em Criciuma e levou a virada…

  • garrasdetigre diz: 7 de julho de 2012

    Jogar no Nordeste com arbitragem de lá é sempre sofrido. No segundo tempo o tigre foi acuado com o auxilio do apitador que intimidava o jogadores a cada lance e inventava faltas do ataque criciumense, assim a bola só ficou com o Ceará. O resultado acabou sendo positivo pois mantivemos a diferença de pontos sobre o adversário.

  • Tigre de Floripa… diz: 7 de julho de 2012

    Ah, eu fiquei frustrado pelo resultado. Ganhando de 2 x 0 e levar o empate. O time praticamente não jogou no segundo tempo, só se defendeu. Alguns jogadores exageraram em cair e ficar deitado no gramado, como se fosse acrescentar algo. Ficar caindo demais e sem necessidade tentando ganhar algum tempo, foi o que levou os jogadores do Ceará a não devolver a bola. E depois este tal de “fair play” não é regra, é apenas uma gentileza que pode ser feita ou não. Eu achei vergonhoso o cai cai… Levaram o castigo no final. Com ou sem “flair play”, os jogadores tem que ficar ligados até o apito final do arbitro, essa é a verdade. Menos mal que trouxeram o empate e um ponto na bagagem que vai somar no final. Agora é se ligar nos próximos e não deixar de pontuar que no final estaremos no G-4. Vamo que vamo meu tigrãooooooo….

  • Rafael Abreu Rocha diz: 7 de julho de 2012

    Sacanagem o que fizeram com o nosso Tigre. Mas, já estamos acostumados. É contra tudo e contra todos sempre! Dále TIGRE! Rumo ao Bi Campeonato!

  • BINHO TIGRÃO diz: 7 de julho de 2012

    O NOSSO TIGRE QUASE PERDEU POR FALHAS PROPRIAS,POIS SE TIVESSE UM POUCO MAIS DE EXPERIENCIA E FICASSE MAIS CONCENTRADO NA PARTIDA O CEARÁ NAO TINHA EMPATADO A PARTIDA,JÁ NO PRIMEIRO GOL O NIRLEY FALHOU FEIO POIS ELE NEM PULOU JUNTO COM O ATACANTE DO CEARÁ,SEMPRE FALEI QUE O NIRLEY SERVI PRA COMPOR BANCO NAO PRA SER TITULAR,POIS O NIRLEY FALHA DEMAIS NAS PARTIDAS, E O NOSSO TREINADOR ACABOU COM O TIME NO SEGUNDO TEMPO O NOSSO TIME FICOU SEM MEIO DE CAMPO,O LUCCA NAO JOGOU NADA,O NOSSO TREINADOR TINHA QUE TER TIRADO O LUCCA, O NOSSO TIME FICOU ESPERANDO O CEARÁ NO NOSSO CAMPO DANDO ESPAÇO DEMAIS PRA ELES.TE LIGA COMELI.

  • elton diz: 7 de julho de 2012

    Sem querer defender o que fez o Ceará, em 2007 o Criciúma fez o mesmo lá mesmo no PV. Pau que dá em Chico, dá em Francisco.

  • Raphael diz: 7 de julho de 2012

    Fez certo o time do Ceará. O Criciúma ficou no cai cai o segundo tempo inteiro. Fair play pra quem não ta praticando fair play? Fez certo o Ceará. E ainda lembraram na transmissão, um lance parecido com esse, onde o Criciuma não praticou o fair play e fez um gol do Ceará.

  • Julio Filho diz: 7 de julho de 2012

    Olá a todos!!

    Douglas Leite: salvou varios lances, mas bobiou no gol de empate. Tem mais credito que debito.
    Robert: jogou muito bem, marcou mais que o ezequiel, acho que podem prorrogar o contrato até o fim do ano
    Mateus e Nirley: muito consistentes, especialmente o nirley que esta em uma crescente fenomenal. Ta faltando melhor cobertura na frente deles, toda hora os times fazem 1-2 na ali na entrada da area.
    Marlon: Continua fazendo o feijao com arroz, poderia melhorar mais a parte ofensiva, mas nao atrapalhou.
    Diego oliveira: sei lah, parece por vezes mal posicionado, e parece tambem um tanto quanto irregular. Acho que possebon encaixaria melhor na primeira posicao de volante.
    Fransergio: é ofensivo, as vezes ate demais, tem errrado menos passes e por isso merece continuar na equipe, mas fica ligado que senao o D.Felipe toma o lugar.
    Kleber: correu como sempre, batalhou como sempre, faz tambem o feijao com arroz e raramente compromete a meia cancha. marcou um golaço ontem. titular absoluto.
    Valber: fez o gol, tem seu merito, mas o cara some do nada e fica quase 45 minutos sem se ouvir o nome. talvez seja ritmo de jogo ou mesmo preparo fisico, mas gosto dele especialmente por ser canhoto. Se nao melhorar rapidinho, vai perder lugar por G.Augusto quando este se condicionar.
    Lucca: cara, sinceramente ele nao é atacante, e nessa posicao ele está se acabando como jogador, quer sempre partir pra cima e muitas vezes, inclusive ontem e contra o ipatinga deu inumeros contra-ataques para o adversario por sempre querer fazer jogadinha raio-x, tem 4 caras na frente e perde a bola. Infelizmente tem que colocar ele de meia atacante porque ataque ta ruim de ver.
    Douglas: poxa, esse cara eu ouvi o nome dele 2 vezes o jogo inteiro ontem, tem um credito de 5 pila por ter dado um tustaozinho ontem no primeiro gol do valber, mas porra, o cara nao segura uma bola..definitivamente é banco do banco, um centroavante tem que ser contratado.
    Possebon: coitado, correu 5 metros e ja tava pedindo pra sai. sem ritmo, sem folego, apesar de mostrar muita calma com a bola, isso é impreterivel para posicao de volante, especiamente o primeiro. acho que merece ser colocado pouco a pouco e assim, se mostrar a que veio, ser titular da posicao.
    Gilmar: faz alguns jogos que o lucca tem criado muito pouco, e o gilmar apesar de finalizar pior que minha vó, deveria ter chance de comecar na titularidade, cara é muito rapido e a zaga adversaria caga nas calcas com a correria que ele impoe. Acho que vai ser titular proximo jogo, já que lucca foi expulso.

    Provavel minha escalacao para proximo jogo:
    Douglas Leite, Ezequiel, Matheus ferraz, Nirley, Marlon, R.Possebon, D.Felipe, Kleber, Valber, Ze Carlos e Gilmar.

    Fransérgio recebeu o terceiro amarelo, entra diego felipe.
    lucca foi expulso entra gilmar
    Ezequiel volta de suspensao automatica
    D.Oliveira perde lugar para Possebon
    Zé do Gol volta de suspensao automatica.

    VALEUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

    VAMO VAMO TIGREEEEEEEEEEEEEEEE

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 7 de julho de 2012

    Vai ter volta….

  • Anderson diz: 7 de julho de 2012

    Fair-play não é obrigatório. Mas nada de anormal vindo de um time de ignorantes como o Ceará. Timinho mentiroso e covarde! Cuidado Tigre porque a inveja é grande. Todo mundo inveja nosso estado, inclusive o futebol e por isso sempre nos prejudicam, principalmente se a arbitragem for de nossos “vizinhos” gayuchos, como aconteceu com o JEC por exemplo.

  • Gilson diz: 7 de julho de 2012

    Em 2007, pela série “B”, no mesmo estádio Presidente Vargas, o Ceará ganhava o jogo por 2 x 1 quando o goleiro do Ceará colocou a bola para fora para atendimento médico do jogador do VOZÂO. Na reposição de bola os jogadores do Criciúma não praticaram o “fair play”, aproveitaram-se da desatenção da defesa alvinegra e empataram a partida com um gol de Washington. Uma coisa não justifica a outra mas aconteceu. O que dizer das constantes quedas de jogadores do Criciúma? Terão sido simulações para atrasar o jogo? Fica a dúvida. NÃO HÁ O QUE RECLAMAR.

  • tarcisio borba diz: 7 de julho de 2012

    APESAR DE ESTARMOS NA FRENTE, ASSIM MESMO FOI UM BOM RESULTADO. PENSO QUE O TECNICO ERROU EM SUBSTITUIR MUITO RÁPIDO OS 3 JOGADORES, E A ENGENUIDADE DO FAIR PLAY, QUE DEMORARAM PARA PERCEBER QUE A BOLA NAO SERIA DEVOLVIDA, FORAM OS FATOS NEGATIVOS QUE PRECISAM MELHORAR. NO MAIS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. EU ACREDITO.

  • Joaquim Alencar de Oliveira diz: 7 de julho de 2012

    O Tigre provou do próprio veneno, em 2008 o Tigre não deu fair play ao Ceará em uma partida válida pelo o campeonato brasileiro e conseguiu empatar a partida que estava perdendo.

    O que se faz aqui, aqui se paga…bei feio…

  • Madeira diz: 7 de julho de 2012

    Não foi falta de far play não. O Criciúma estava fazendo cera e o Ceará acertadamente não devolveu a bola. Bem feito. Da próxima vez sejam mais profissionais e joguem bola.

  • Eduardo Reis diz: 7 de julho de 2012

    Engraçado é falar em falta de jogo limpo e esquecer que o próprio Criciúma veio aqui no Ceara e fez exatamente a mesma coisa e empatou um jogo no final a partida com as mesmas circunstâncias naquela ocasião não teve uma critica se quer contra o clube catarinense.

  • Edson Luiz diz: 7 de julho de 2012

    Diante da atitude do Ceará, daqui para frente todos os times NÃO DEVEM RESPEITAR o Fair Play contra o Ceará…dente por dente, olho por olho…

  • Felipe diz: 8 de julho de 2012

    E o cai-cai que os jogadores do time catarinense estavam fazendo não é considerado falta de fair play? Em 2007 o Criciúma fez a mesma coisa conta o time cearense, e agora vem cobrar fair play?!

  • Carvoeiro diz: 9 de julho de 2012

    O certo mesmo é o juiz punir com acréscimos e cartões amarelos! O time que fizer cera para rapidinho.

  • Serginho_JEC diz: 9 de julho de 2012

    Realmente a falta de fair play (jogo limpo) começou pelo Criciuma caindo em campo isso não é jogo limpo. Sou JEC e creio que nosso time foi o mais prejudicado até agora na serie B, mas é assim pessoal vamos continuar lutando e colocar nossos times Catarinenses na serie A. É como o Anderson falou o nosso estado é muito invejado e prejudicado por isso. Vamos JEC Avante Santa e Bela Catarina.

  • Paulo Roberto Madeira diz: 9 de julho de 2012

    Parabéns ao Ceará.Time de Cabra Macho. Os jogadores do Criciúma pareciam um bando de maricas se jogando no chão a toda hora.Fay Play é coisa de b….

  • garrasdetigre diz: 9 de julho de 2012

    Não comentei antes mas vamos lá. O Lance que originou a discussão sobre Fair Play teria sido evitado se o juiz tivesse apitado falta no jogador o criciúma que foi atropelado pelo do Ceará e ficou no chão devido a pancada nas costa. O goleiro do Criciúma não deveria ter jogado a bola para fora e sim para o ataque e chamasse a atenção do juíz para o jogador caído.
    No lance comentado de um jogo anterior o Criciúma não devolveu a bola pois foi clara a simulação do goleiro do Ceará que agarrou uma bola e se jogou no chão. Em seguida levantou correndo e na lateral da área chutou a bola longe, para fora e novamente se jogou no chão. Passaram a água milagrosa e ele já estava bém. Porém tomou o gol e virou um bixo correndo atrás dos jogadores do criciúma, mesmo estando “machucado”. Eu vi o jogo anterior também.

  • Maic diz: 9 de julho de 2012

    É feio, sou contra, mas time que diz que não faz cai cai é o maior mentiroso da história.
    Sou contra o fair play, e é muita ingenuidade colocar a bola para fora na lateral na medida da área. Po!, da um balão pro outro campo!
    Pecamos, perdemos, mais somos lideres e bola pra frente vencer o BOA.
    Aprender com os erros. Mas que o ceará também foi sujinho foi, é obm pro tigre deixa de ser bonzinho.

    VAMO MEU TIGRE! RUMO A SERIE !

  • Marcos Alvinegro diz: 9 de julho de 2012

    gostaria de saber do povo catarinense que tv vcs estao assistindo as partidas do brasileiro B?ONDE JÁ SE VIU O COMENTARISTA DESSE BLOG FALA QUE O JOGADOR DO CRICIUMA LEVOU UMA COTOVELADA,E UM LEITOR FALA QUE O JOGADOR FOI ATROPELADO.NEM UMA COISA NEM OUTRA,O QUE HOUVE FOI UMA DISPUTA DE BOLA PELO ALTO ONDE O JOGADOR DO CRICIUMA QUIS DAR UMA DE MALANDRO E SE JOGOU PARA GANHAR TEMPO,AI DEU NO QUE DEU.

  • Guilherme C.E.C (Floripa) diz: 9 de julho de 2012

    É imprecionante a cara de pau desses torcedores alvi-rosados que vem aqui comentar sobre lances do jogo do Tigrão…

    Por acaso agora vocês “perdem” tempo assistindo aos nossos jogos????

    Santa mãe….. vao catar coquinho vão… restrinjam-se a assitir aos jogos do time do Brócolis…. e não venham falar besteira aqui.

    Abraço p/ quem tem estrela no uniforme e que ta longe da zona de rebaixamento!

  • RC diz: 9 de julho de 2012

    Sou vozão, e se pudesse optar por uma oura forma de empate, não o faria. O Criciúma mereceu, comojá dito aquipor outros, por dois motivos: cera excessiva (até pra isso tem que ter um limite) e vingança por 2008.

Envie seu Comentário