O Criciúma passou dificuldades, mas venceu o Paraná no Estádio Heriberto Hülse neste sábado e manteve os 100% de aproveitamento nos jogos em casa e a liderança isolada no Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do Tigre, que chegou aos 29 pontos, foram marcados por Válber e Fransérgio ainda no primeiro tempo.
Embalado pela alegre e confiante torcida o Tigre partiu para cima do Paraná e nos primeiros minutos balançou a rede paranaense com conclusão de Zé Carlos. O artilheiro, no entanto, estava em impedimento e o árbitro anulou a jogada. Pouco depois foi a vez do zagueiro Matheus desviar de cabeça após cobrança de falta e sair para o abraço com os companheiros, mas novamente a arbitragem invalidou o gol por impedimento.
Aos 15 minutos a torcida soltou o grito de gol. Depois de receber a bola pelo lado direito o atacante Zé Carlos atraiu a marcação e deixou o meia Válber livre para chutar e fazer Criciúma 1 a 0. O Paraná não recuou e empatou três minutos depois com Wendell, só que o chamado “banho de água fria” no time de Paulo Comelli não chegou a tempo.
Já na nova saída o Criciúma se mandou para o ataque e o volante Fransérgio fez 2 a 1 após o rebote da defesa em um chute de Zé Carlos. A festa estava de volta ao Estádio Heriberto Hülse.
No segundo tempo a torcida esperava mais gols do Tigre, especialmente de Zé Carlos, mas assistiu apenas a uma pressão intensa do Paraná. O time do técnico Ricardinho tomou conta do jogo e criou a melhor chance aos 39 minutos, mas o goleiro Douglas Leite fez uma defesa fantástica na finalização de Wendell e evitou o empate.
Sem muita inspiração para atacar, restou ao Tigre segurar o resultado que o manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima sexta-feira o Criciúma enfrenta o Grêmio Barueri, em Barueri (SP).
CRICIÚMA 2
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Willian Simões, Rodrigo Possebon, Fransérgio (Giovanni Augusto), Kleber, Válber (Diego Oliveira), Lucca (Lins), Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli
PARANÁ 1
Luís Carlos; Paulo Henrique (Nilson), Anderson, Alex Alves e Fernandinho; Zé Luís, Wellington, Cambará (Marquinhos), Luisinho (Geraldo); Wendell, Arthur
Técnico: Ricardinho
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Gols: Valber (Cri) aos 15 minutos do primeiro tempo, Wendell (P) aos 18 minutos do primeiro tempo, Fransérgio (Cri) aos 19 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zé Carlos e Rodrigo Possebon (Cri), Zé Luís (P)
Renda: R$ 159.089,00
Público: 9.859 torcedores
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Henrique Selbach (trio do Rio Grande do Sul)

Se o Criciúma enfretou dificuldades, imagina os outros times né ....
Temos alguns pontos fracos é verdade... mas a ponto de toda narrativa do jogo parecer que o Criciúma não perdeu por um milagre... é forçar a barra demais....
Abraço blogueiro ... pelas materias sempre boas... mas os pós jogos semprem dão essa sensação... de que é um aborto da natureza a posição que o Criciúma ocupa hoje no campeonato.
Att.
Do blogueiro: grande Guilherme, obrigado pelo comentário e audiência de sempre. Tu és um dos que mais participa desse espaço com boas críticas e comentários. Se me permite justificar a utilização do termo "sufoco" é que na segunda etapa o Criciúma não conseguiu atacar e foi pressionado pelo Paraná, que várias vezes levou perigo a nossa defesa e exigiu uma grande defesa do Douglas Leite ali antes dos 40 minutos. De qualquer forma foi um jogo muito bom de assistir, principalmente pelos 3 pontos. Abração!
Pela minha previsão Criciúma chega ao final da série B em décimo lugar. Gravem isso
Do blogueiro: se o amigo estiver disposto a fazer uma aposta em torno dessa previsão podemos apostar qualquer coisa. Um jantar por exemplo? Eu aposto no acesso a Série A e o senhor aposta nesse 10° lugar, mas não vale responder só "então está apostado" em outro comentário. Tem de ser algo bem organizado e que, ao final da Série B, valha um post neste blog com uma foto do ganhador se fartando no restaurante e o perdedor pagando a conta no caixa.
A manchete está absurdamente errada. Quem está passando sufoco são o Figueira e o Avaí, que não conseguem deslanchar nas competições. "O Criciúma vence do Paraná e segue Líder da Série B." Essa deveria ser a manchete correta, Sr. Editor.
Do blogueiro: Sr Guilherme, deveríamos dizer então que o Tigre deu um passeio no Paraná e venceu com extrema facilidade sem correr risco algum e a torcida gritando Olé? Acho que o amigo assistiu outra partida...
Eu concordo com o blogueiro.
Foi no sufoco que vencemos, pois segundo tempo por pouco o Paraná não empatou, por muito pouco mesmo.
Mas é normal acontecer isso. A equipe do Paraná é boa e vai ter jogo que vamos vencer com dificuldade, mas independente de sufoco ou não, o negócio é que levamos os 3 pontos que precisávamos. 29 pontos em 12 jogos. Ano passado foi preciso um turno inteiro para alcançar esta pontuação. Temos mais 7 jogos ainda no returno, temos que fazer 12 pontos no mínimo. Isto significa ganhar os 3 jogos que temos em casa e vencer o jogo que vem lá do Barueri que é obrigação.
Marcelo, vc, não viu que o Zé Carlos recebeu a bola em completo impedimento no segundo gol? Esse lance irregular foi decisivo no resultado, portanto, um bom analista não pode fazer vista grossa a não ser que seja torcedor.......
Do blogueiro: exatamente Renato, como eu sou repórter que descreve o jogo eu deixo para os analistas/comentaristas falarem sobre esse episódio e todo os demais como por exemplo os dois gols marcados pelo Criciúma no início do jogo e anulados pelo juiz. Havia mesmo impedimento nesses lances? Os analistas não podem analisar apenas esse lance que você descreveu.
É muita gente contra o tigre! Como pode! O time pode estar mal mas mesmo assim vêm esses aí falando mal do time mesmo em primeiro com 29 pontos. Fala sério. O que ocorreu com o tigre foi um APAGÃO GERAL. E isso tem ocorrido em vários jogos. O tigre tem feito um jogo bom e outro ruim. Não dá pra desmerecer todo o trabalho da equipe. A equipe precisa melhorar sim e muito mas não dá pra dizer que vai acabar em 10º ou que o time é uma mentira ou que tudo até aqui foi sorte. Teve muita sorte de não tomar o empate sim mas os jogadores são bons e o que mais vejo que falta é mudar a mentalidade. FORÇA TIGRE!
Do blogueiro: pois é carvoeiro... não sei porque muitos torcedores estão me criticando severamente por eu ter utilizado o termo "sufoco" na reportagem. Abração.
eu estava no estadio hoje e digo pra vcs , o jogo nao foi facil para o criciuma tomamos uma presao do parana no segundo tempo,mas o importante e a vitoria nao importa se foi de um ou meio a zero.ganhamos e pronto.
e tem mais uma !!! manezada da capital no dia 24 de novenbro estarei ai em floripa vendo o criciuma ser bi-campeao brasileiro e subindo para serie A e o avai caindo para a terceirona!!!!! Avai-Bvai-Cvai !!!!!
Do blogueiro: Pois é Jackson, não entendo porque muitos torcedores do Tigre se ofendem por ler uma coisa que aconteceu de fato. Eu vi, e descrevi dessa maneira, o Tigre vencer com dificuldades o Paraná. Eu estaria mentindo se dissesse que o jogo foi fácil, embora esse seja o desejo de muita gente.
Concordo plenamente com o nosso amigo Guilherme, a RBS não tá engolindo o tigre, nem esse blogueiro, olha a diferença,criciuma lider passa sufoco e avaí time meia boca tem atuação apagada,é visível os manés são sempre contra.
Faltam ainda 27 jogos para encerramento da serie B, conforme os matematicos com apenas mais 10 vitorias (8 apenas AVAI e JOINVILLE - 6 pontos) estaremos na serie A, será dificil@
Sr. Editor. A questão é a diferença de tratamento nas notícias entre os clubes. Por mais uma rodada o Criciúma venceu, e na minha opiniao, esse resultado mereceria maior destaque. Se fosse um dos time da capital, a notícia estaria no título do site, e não em um link secundário. É por essa razão que não sou o único torcedor do Criciúma que penso que o grupo de comunicação deste site privilegia os times da capital. É essa diferença de tratamento que estou questionando. Mas tudo bem. Seguimos na ponta da tabela, não temos que olhar para trás. Abraço.
Porque tiraram meu comentário!!! Ainda por cima censuram minha opinião!!! Isso é um absurdo!!!
Do blogueiro: prezado Guilherme, ninguém retirou seu comentário. Ele foi publicado tão logo passou pela mediação. Bastava ter um pouquinho de paciência, apenas isso.
Concordo plenamente com o guilherme a RBS e o blogueiro sempre dismerecendo qualquer vitória do tigre, olha a diferença, criciuma melhor time catarinense lider passa sufoco com paraná o avaí com um time mediano tem uma atuação apagada contra o goias, é muito visível que vocês não gostam do criciuma.
Do blogueiro: nunca desmereci o Criciúma, time do qual sou setorista, vou todos os dias ao estádio e acompanho todos os treinamentos. Sempre exaltei todos os pontos positivos da equipe, basta pesquisar no blog. No segundo tempo da partida deste sábado o Criciúma levou um sufoco do Paraná e TODA imprensa de Criciúma viu o jogo desta maneira. Uma simples questão de descrever o que aconteceu..
Prezados, não concordo que a RBS torça contra o tigre, sou assinante do DC e gosto muito das matérias sobre o criciúma. Em criciúma confio somente na RBS, o resto da imprensa é muito bairrista, sem profissionalismo.
Pessoal,
Acredito que o Marcelo, jornalista gabaritado, que já tive a oportunidade de acompanhar em alguns minuto-a-minuto, jamais desmereceria o nosso Tigrão.
O meu xará Guilherme etá nitidamente revoltado. Relaxa irmão!
O fato é que nosso amigo blogueiro realmente não disse nada demais. Apenas informou oque de fato houve no jogo em relação a ansiedade angustiante que não só eu, mas acredito que a maioria dos torcedores, sentem nos minutos finais do jogo.... Nosso Tigre sempre dá um ar de "tomar um aperto" nos minutos finais... =(
Mas sobre as críticas à Imprensa, acho que oq deixa todos desconfortáveis, é a lastimavel situação que encontramos em um portal de notícias (clicRBS) que "DEVERIA" dar atenção ao estado como um todo, mas prefere comentar apenas coisas sobre seu(s) pupilo(s) (Até hoje não sei ainda quem é o preferidinho... acho que é o Brocolis.. mas tenho minhas duvidas ainda)
E isso não é culpa do Marcelão ou mesmo dos outros Editores que neste blog trabalham sempre postando matérias e pontos de vista legais.
Como a maioria dos torcedores pensam... tem q ser TIGRE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
A vida nunca foi fácil p/ nós do "interior" neste aspecto... e não haveria de ser agora, já que os times aqui da capital tão capegando.
Bom... é isso... mas tenham calma.. mais cedo ou mais tarde terão que nos engolir... e torço fervorozamente p/ que o JEC venha embalado com o Tigre e tenha condições de subir p/ A tbm...
Seria emocionante termos o verdadeiro clássico catarinense na série A
Um abraço a todos que tem estrela no uniforme
bom dia, nós temos que entender que um campeonato de pontos corridos, longo e grande sempre haverá altos e baixos durante uma mesma partida entre os times, o que vale é o resultado final, nós temos que tirar o chapéu para o tigre que esta superando as expectativas e mostrando em campo a força do maior time de SANTA CATARINA no cenário E TÍTULOS NACIONAIS, o sufoco ou dificuldade faz parte do jogo, ou vão querer show todo jogo, vão querer golaço do ZÉ DO GOLAÇO todo jogo, nao é assim que funciona, o que vale é o todo e o resultado final, e nisso somos LÍDER. ABRAÇO AO TIME DA JANELA QUE NEM DA ILHA É.
OLHA CONCORDO QUE NO SEGUNDO O TIGRE FOI SUFOCADO, E O QUE VC TEM QUE PASSAR É A REALIDADE,MESMO ASSIM ESTAMOS CONDIANTES QUE O TIGRE VAI SUBIR, NÃO É TODO JOGO QUE O TIME VAI FAZER O MELHOR, NESSE CASO PRECISA DA "SORTE DE CAMPEÃO", E ELA ESTA ACOMPANHANDO O CRICIUMA;
DA PRÓXIMA VEZ, DA UMA PUXADINHA NA BRASA PRO TIGRE VAI, ELE MERESSE!!!!
TIGRE SÉRIA A, EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!
Como pode somos invictos em casa e a croniqueta do radio fica malhando o pau no circiuma a semana inteira imaginem se estivessemos na lanterna ou na posicao do avai ja estamos na serie A ´;DA UM TEMPO ;
Do blogueiro: prezado Eber, não gosto de fazer comparações, mas a sua é bem pertinente. Alguns colegas de imprensa da cidade, independente do resultado ou se o time jogou bem o mal, detonam o time, jogadores, dirigentes, arbitragem, TUDO, falam mal, só faltam entrar em campo pra substituir jogador e força e brigar com o juiz. Mas nesse caso muita gente diz amém e acha lindo...
Meu amigo se a imprensa de criciuma é bairrista o que você tem a dizer da capital, que por muitas vezes colocam panos quentes nos times da capital, difícilmente você ve crítica ou você acha que o figuerense ou avaí sempre joga bem não passa sufoco, avaí mal no campeonato perto do rebaixameto tem atuação apagada e se afasta do g4 que inveja! Sou de Jlle e o estado inteiro percebe o tratamento imparcial que a RBS tem com os clubes de SC.
O povo de Criciúma está sempre com mania de perseguição!!! "Ai, a capital isso... ai, a capital aquilo... buáá´...buááá".
parem de chorar e comecem a valorizar mais o time de vocês. Se não confiarem no time ele nunca vai conseguir se manter na séria A... vai fazer igual ao Avaí.
Prezados torcedores do Criciúma. Com todo o respeito que vocês são merecedores. Eu assisti o jogo e posso afirmar que o segundo gol foi irregular. No início da jogada, aquele jogador que chutou e o Luiz Carlos defendeu, estava mais de um metro na frente dos zagueiros. Também considero que o segundo tempo foi todo pressão do Paraná. Eu sou torcedor do Paraná e não posso deixar de reconhecer que o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Se não fosse o gol irregular, a história da partida teria sido outra, com certeza. Forte abraço a todos.
Marcelo,
Desculpe se peguei pesado em meu comentário acima. Minha crítica não foi em cima de sua reportagem, que reflete o panorama do jogo. Mas situações como essa (sufoco) vem acontecendo em quase todos os jogos. A série A não é facil, e o Criciúma não é o único que tem conseguido resultados dessa maneira. Mas, de uma forma ou de outra, o resultado está aparecendo.
Minha crítica é com relação à maneira como foi colocada a manchete. O título da matéria. Afinal, temos 100% de aproveitamento em casa e não perdemos a 8 rodadas. Se tomamos um sufoco, garantimos o resultado devido à excelente atuação do Douglas Leite, que inclusive havia pego um pênalti na rodada anterior. E o Douglas não faz parte do time??? Na rodada anterior, também tomamos um sufoco, mas devido a um erro da arbitragem, e uma expulsão absurdamente injusta. Conseguimos um empate graças ao bom preparo físico e pela raça do artilheiro Zé Carlos.
Em resumo... fica a aqui a crítica... construtiva. Nas próximas manchetes, valorize o resultado. Deixe para contar a história no corpo da matéria. É assim que o seu grupo faz quando os times da capital vencem os jogos, mesmo quando tomam sufoco. Só queremos um tratamento igual.
Aliás, fiquei muito chateado, porque ontem à noite coloquei dois comentários nesse sentido e fui CENSURADO!!!!
Abraço.
Ah bom, Marcelo e Editores do Grupo RBS. Agora o título da manchete está coerente, e compatível com a campanha do Criciúma na série B. Obrigado por terem nos ouvido. Dessa forma, continuaremos acompanhando o blog. Tentarei elogiar, quando merecido. E criticar quando necessário.
Abraço.
Galera vamos respeitar o trabalho do Blog que está sempre atento, coerente e como qualquer pessoa procura pasar os fatos da partida com suas impressões de forma amis imparcial possível, sem encessariamente se concordar.
Agora desde quando precisamos de referëncia para saber da grandeza do Tigre? O criciuma é o time a paixão de SC e nos orgulha eternamente, OLHEM O DESTAQUE A globo. com DÁ P tIGRE E FAZ PARTE DA rbs Tb..
galera o tigre ser'á sempre eternamente campeão e gigante do futebol brasileiro
dá lhe tigre rumo a s';erie a
Eu fiz um comentário sobre o jogo entre Criciúma X Paraná. Gostaria de saber o motivo da exclusão. Grato.
Do blogueiro: prezado Altevir Stall. O seu comentário não foi excluído ou censurado. Acontece que os comentários passam por uma mediação feita por nós moderadores, na maioria das vezes eu mesmo, e isso não é feita a cada 5 minutos. Após o jogo entre Criciúma x Paraná eu monitorei o fluxo de informações do blog até às 3h da madrugada e depois eu fui descansar, nada mais natural do que um longo sábado de trabalho. Neste domingo pela manhã voltei a mediar os comentários e publiquei todos, inclusive o enviado pelo senhor anteriormente. Creio que o amigo, ao ler essa justificativa, compreenda o que se passou. Obrigado e desculpe não podermos trabalhar 24 horas por dia.
Torcida do tigre vamos apoiar mais e xingar menos. A torcida compareceu mas cantou pouco! Não foi por nada que o Criciúma sumiu no segundo tempo. O Paraná pressionou e a torcida do tigre se calou. Não pode ser assim nem fora de casa muito menos no Heriberto Hulse!
Que resenha chata essa. O Paraná fez um grande jogo. Perdeu algumas oportunidades e não trouxe o empate. Foi um jogo cheio de alternativas. Deixar para os comentaristas o lance de impedimento é fugir dos fatos. Os dois gols foram corretamente anulados. O do Fransérgio, Zé Carlos ficou com vergonha de tão impedido. No mais, o Tigre está bonito na foto, e o Paraná Clube também vem crescendo.
Saudações Tricolores
Eu creio que o Criciuma tem sim grande chance de subir a séria A, sou torcedor a muitos anos do TIGRE e velo-lo vencendo e um grande prazer. Aqui nesta região há um grande respeito e os sites e rádio fazem grandes elogios ao Criciúma. Mas é fato que para um time vencedor, precisa de melhoria constante e isso será necessário também ao nosso TIME. Ainda falta muitas rodadas e precisa ser constante, já vimos situações no passado e no fim o objetivo não foi alcansado. O IMPORTANTE NÃO É COM BEM COMEÇA E SIM COMO BEM TERMINA. Qunto ao Marcelo, ta fazendo sua parte como profissional, mas poderia dar mais méritos, afinal o Criciúma é um dos poucos times de futebol no Brasil onde a capital não tem a melhor, torço por Criciúma, por Santa Catarina e pelo Brasil.
Grande abraço e força TIGRE !
EXATAMENTE AGORA, NESSE MOMENTO (16:44) está acontecendo o que eu digo, com relação à diferença de tratamento entre os clubes. Na capa do site da RBS, está a notícia de que o Figueirense está jogando contra o São Paulo, para sair da zona do rebaixamento. E o Criciúma, no dia anterior, consolidou sua liderança na série B, e a notícia, recebeu menos destaque (não foi para o título do site, e sim em um campo secundário).
Estou parecendo chato, mas não sou o único torcedor que penso dessa forma. Mas estou tendo o trabalho de criticar aqui, para ver se a RBS "se liga", e dá o destaque merecido à excelente campanha do Tigrão.
Isso faz muita diferença, na hora do clube negociar os seus patrocínios.
Essa crítica não é ao seu trabalho, Marcelo. Mas estou sendo insistente para que chegue aos seus superiores.
Abraço, e tenha uma ótima semana.
EU SÓ SEI UMA COISA É QUE NOIS SOMOS LIDER ISOLADO DA COMPETIÇÃO,ISSO É QUE IMPORTA,NAO ME IMPORTA FIGUEIRA E AVAI E JEC QUERO QUE ELES SE ESPLODÃO E O SEU EMPRESÁRIO EDUARDO URAM ESSE URAM QUERO QUE ELE SE FODA E SE ESPLODA,E TAMBÉM A NOSSA TORCIDA E A CRONICA ESPORTAVIA DA CIDADE APOIEM MAIS,E PAREM DE CORNETAR, SEUS CORNETEIROS,VÃO APOIAR O TIME QUE AGORA NOIS TEMOS TIME E NINGUÉM PODE RECLAMAR,TÁ NA HORA DA TORCIDA AGORDAR E APOIAR O TIME QUE O NOSSO TIME TÁ FAZENDO BONITO,SO TA COM UM PROBLEMA O NOSSO TIME RECUA DEMAIS NO SEGUNDO TEMPO,TEM QUE JOGAR O TEMPO TODO PRA SCIMA DO ADVERSÁRIO,TEM QUE PARAR DE RECUAR O TIME NO SEGUNDO TEMPO.E DA-LHE TIGRE,TIGRE NELES.PRA SCIMA DELES TIGRÃO.
O Cricíuma não tem um time bom, é até relativamente fraco,principalmente nos passes e lançamentos, mas bem entrosado. Aplicado por parte dos jogadores e comissão técnica, o que lhe dá um plus em relação aos demais times que tem até melhores jogadores. È só manter a união do grupo, treinar mais lançamentos e passes rápidos com deslocamento e a preparação física. que chega lá.
Foi no sufoco mesmo. Mas é assim, na força, na garra, na luta, na persistência é que saem os vencedores. Vamo que vamo meu tigrão...
As matérias são boas mas as chamadas realmente são absurdas. Mais não espero muito da RBS não. Do amigo blogueiro já perdi as espectativas nos post referente a vinda do Comelli, que para mim, foi uma falta de respeito tamanha colocar nas duas matérias fotos do Paulo Comelli quanto atuou com a camisa do Figueirense.
Bola para frente e vamos tigre!
Concordo com o blogueiro, foi no sufoco sim.mas vencemos e é o que vale.Mais 12 vitórias e estaremos de volta a nossa casa.Concordo que a RBS, não nos apóia como faz com a manezada, mas a culpa não é da RBS de Criciúma, pois a emissora de Fpolis é a cabeça em SC.Quando tínhamos a RCE TV, aí sim, tínhamos apoio.Mas hoje os dias são outros, contra tudo e contra todos!Blogueiro, gosto bastante dos teus posts, vc. pelo menos não desanca o cacete como faz a turma das rádios, que parece que estão vendo o Barueri no lugar do Tigre.Um abraço!
O pessoal realmente não alivia... Reclamam das matérias, do blogueiro, da RBS, comparações de emissoras e tal... Eu fico imaginando se o tigre estivesse em uma situação desesperadora... Era guerra civil na certa. Calma gente! Vamo que vamo meu tigrãoooooo...
Assisti ao jogo, por sinal de alto nivel pra mim parana, criciuma e vitoria as 03 melhores equipes ate aqui, mas o parana pelo menos merecia o empate, aquele gol o Zé carlos estava em completo impedimento é a terceira que o parana é prejudicado cada arbitragem horrivel nos nossos campeonatos, gostaria muito de ver parana criciuma, avai, joinville e atletico na serie A, temos que torcer pra os times do sul.