Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Campanha do Tigre faz o torcedor sonhar mais cedo

31 de julho de 2012 12


marcelo.becker@diario.com.br

Marcelo Becker

O Criciúma enfrenta o Guarani hoje, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, fazendo o torcedor sonhar cada vez mais com a Série A em 2013.

Ainda faltam seis rodadas para a virada de turno, só que o Tigre já conseguiu metade da pontuação estimada para conseguir o acesso e a empolgação tomou conta da cidade.No início do Campeonato Brasileiro da Série B a comissão técnica e Departamento de Futebol projetavam que seriam necessários 64 pontos para terminar a competição entre os quatro primeiros. O time de Paulo Comelli chegou aos 32 pontos após a vitória de 4 a 1 sobre o Barueri no sábado e se viu em uma circunstância bastante cômoda baseada no retrospecto dos últimos anos da Série B.

Desde que a fórmula de pontos corridos foi implantada, em 2006, a média de pontuação do quarto colocado ao final da competição gira em torno dos 60 pontos. Em 2007 o Vitória conseguiu subir com 59 pontos, mas em 2009 a corrida ficou mais competitiva e o Atlético-GO precisou de 65 para se transferir para a Série A.
Se o torcedor do Criciúma considerar o ano de 2009 como referência seria necessário somar mais 33 pontos para que o sonho da Série A vire realidade. Isso significa conquistar 11 vitórias, sendo que o Tigre disputa 12 jogos em casa até o fim do campeonato contando com o confronto de hoje contra o Guarani.

Resumindo: ganhando todas as partidas que têm a disputar em casa o Criciúma assegura o acesso a Série A. E como o Tigre tem 100% de aproveitamento no Estádio Heriberto Hülse a contagem regressiva é mais do que justificada.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA
Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus, Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio, Kléber, Válber; Lucca e Zé Carlos (Gilmar)

Técnico: Paulo Comelli

GUARANI
Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto, Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Ademir Sopa, Renato Ribeiro (Medina); Clebinho e Schwenck

Técnico: Vadão

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correa e Andrea Marcelino de Sá
Horário: 19h30min
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Comentários (12)

  • RAFAEL GUEDES diz: 31 de julho de 2012

    Marcelo corrija o adversário que o Tigre ganhou, não foi o Guaratinguetá, foi o Barueri, tua matéria tá ótima, pena que vc não ostou meu comentário do beijo da Vivian Cipriano, sou apaixonado por ela, não precisa postar esse meu comentário, estou apenas te alertando do erro. Valeu.

  • Tigre de Floripa diz: 31 de julho de 2012

    Sonhar não é proibido. Mas como diz o Paulo Comelli e jogadores, é jogo a jogo. Terminar a série B no G4 é o principal objetivo seja em que ordem for. Claro que se for campeão premia todo o trabalho feito. Mas nós como torcedores deveríamos nos conter na zoação e no “já ganhou” antes mesmo de terminar o jogo e a ultima rodada do segundo turno nesta série B. Leio aqui e em outros blogs comentários arrogantes e soberbos de alguns torcedores mais exaltados. Chamamos os torcedores do FREguerense de tudo isso e estamos nos tornando iguais ou piores que eles. Calma gente, 2007 está bem fresquinho na memória. Jogo a jogo somando os pontinhos pra no final, ai sim, soltar o grito do acesso e porque não, de campeão!

  • Marília diz: 31 de julho de 2012

    Só uma correção: a partida de sábado foi contra o Barueri.

    Do blogueiro: de fato há um erro de informação: a vitória de 4 a 1 foi sobre o Barueri. Já corrigimos!

  • manoel diz: 31 de julho de 2012

    presta atenção, Marcelo!
    a vitoria foi sobre o Barueri.

    Do blogueiro: de fato há um erro de informação: a vitória de 4 a 1 foi sobre o Barueri. Já corrigimos!

  • isabel flor pereira diz: 31 de julho de 2012

    to tentando desde o inicio da promocao partipar do sorteio da camisa e o fone nao antede….diz nao esta porgamado

    Do blogueiro: Ola Isabel, muita gente teve o mesmo problema e a causa é simples: excesso de ligações. Mas com certeza alguém conseguiu participar, o número é esse mesmo.

  • Ed diz: 31 de julho de 2012

    …a vitória sobre o Barueri foi na sexta-feira, dia 27/07/2012.
    E hoje conquistaremos a 11ª vitória. Pés no chão Tigre!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Urbano Becker diz: 31 de julho de 2012

    Sou catarinense, torço para um time do Rio de Janeiro, mais mesmo assim gosto de acompanhar os times do nosso estado. Tenho aqui uma segustão de Bolão para os veículos do grupo RBS. Seria assim, até a metade do Brasileiro Séria A (19ª Rodada). Indicar quais e quantos times catarinenses estaram disputando as três principais divisões do futebol brasileiro (Séries A, B e C), em 2013. Tipo assim (meu palpite):

    Série A: Criciúma;
    Série B: Avaí, Figueirense e Joinville;
    Série C: Chapecoense e Metropolitano.

  • Zé diz: 31 de julho de 2012

    O Maior do Estado vai subir novamente! O time grande de Santa Catarina

  • Tigre de Floripa diz: 31 de julho de 2012

    Urbano Becker, menos querido, bem menos… Deixa terminar o ultimo jogo de cada série… Assim, tumultua o ambiente… Acho que tu é torcedor fake…

    Do blogueiro: se eu evito falar em Série A todo mundo iria me chamar de secador e torcedor da dupla da Capital. Se faço uma projeção otimista e uma realidade positiva eu tumultuo o ambiente… é difícil saber o que quer uma torcida…

  • RAFAEL GUEDES diz: 31 de julho de 2012

    Tem mais um erro que esqueci de falar no 1º comentário, o jogo foi sexta e não sábado. Valeu

  • Jorge Farias diz: 31 de julho de 2012

    Finalmente será restabalecida a hierarquia do futebol Catarinense , Tigre na “A” , Figayra , Avai e JEC na “B” .apesar que , a hierarquia correta mesmo é : Tigre na “A” , Jec na “B” e Figayra e Avai na “C” , como na década de 80.

  • Carvoeiro diz: 31 de julho de 2012

    É fogo viu. Tigre em 2007 também bastava ganhar os em casa, resultado: fez 15~18 pontos no segundo turno. Vamos esperar pelo melhor e apagar de vez aquele ano.

Envie seu Comentário