Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tigre bate o Guarani e segue líder isolado com 100% de aproveitamento em casa

31 de julho de 2012 19

A contagem regressiva para o Criciúma alcançar a Série A diminuiu mais três pontos. Em uma partida complicada o Tigre bateu o Guarani por 2 a 1, gols de Lucca e Ezequiel, se manteve líder isolado, agora com 35 pontos, e segue com os 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.

O Tigre começou a partida contabilizando prejuízos. Aos oito minutos o artilheiro Zé Carlos levou o terceiro cartão amarelo ao se desentender com o zagueiro Neto e está fora do clássico com o Joinville no próximo sábado. Aos 12 minutos surgiu a primeira chance de gol com Lucca, que cabeceou consciente e obrigou o goleiro Emerson a espalmar com dificuldades.

Aos 20 minutos a torcida do Tigre soltou o grito de gol. Com o lançamento precioso de Zé Carlos e o atacante Lucca avançou em velocidade pelo lado direito e chutou forte para a defesa parcial de Emerson. No rebote Lucca retomou a bola, enganou a defesa com vários dribles e chutou de canhota para fazer Criciúma 1 a 0.

O Guarani não se abateu e reagiu aos 35 minutos. Após a boa jogada de Ademir Sopa e Rodrigo Arroz a bola sobrou para o atacante Schwenck, ex-Tigre, desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

A equipe de Campinas conseguiu sustentar o empate até os seis minutos do segundo tempo. Na entrada da grande área o lateral-direito Ezequiel chutou e a bola ainda desviou no zagueiro André Leone antes de vencer o goleiro Emerson. O Tigre voltava a ficar em vantagem.

A torcida do Criciúma levou um susto aos 23 minutos quando Felipe Amorin encobriu o goleiro Douglas Leite e o lateral Ezequiel salvou em cima da linha. Na sequência do corte “emergencial” a bola ainda bateu no poste esquerdo. Mesmo sem criar chances reais de gol o Guarani seguiu perigoso e traiçoeiro a cada contra-ataque, mas não conseguiu estragar a vitória conseguida com dificuldades pelo Criciúma. No final da partida a torcida deixou as arquibancadas cantando, com mais convicção, “vamos subir, Tigre”.

CRICIÚMA 2
Douglas Leite; Ezequiel, Nirley, Matheus, Marlon; Rodrigo Possebon, Fransérgio (Elias), Kléber, Giovanni Augusto (Valber); Lucca (Lins) e Zé Carlos

Técnico: Paulo Comelli

GUARANI 1
Emerson; Chiquinho, André Leone, Neto (Rodrigo Arroz) e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa, Felipe Amorin; Schwenck e Ronaldo (Clebinho)

Técnico: Vadão

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Michael Correa e Andrea Marcelino de Sá

Gols: Lucca (Cri) aos 23 minutos do primeiro tempo, Schwenck (G) aos  35 minutos do primeiro tempo, Ezequiel (Cri)  aos 6 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Carlos e Nirley (Cri) e Neto e Schwenck (G)

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Comentários (19)

  • tigre diz: 31 de julho de 2012

    Dá-lhe tigre! Vamos lotar a arena Joinville! Que clássico! Tens a informação se a RBS vai transmitir? Abraço!

  • Tigre BNU diz: 31 de julho de 2012

    Achei que o Schwenk tava impedido na hora do cruzamento… a despeito da arbitragem o maior de SC ganhou de novo. Eu acredito!

  • CRINABSUBINDOP/A CADA VEZ MAIS diz: 31 de julho de 2012

    DAAAALHE MEU TIGRAO.. CADA VEZ MAIS LIDER… BORAAA… BORA Q A SERIE A TE ESPERA…. QUEM DIRIA… ESTAMOS BELISCANDO NA BUNDA DO AMARELENSE… KKKK

  • tigre diz: 31 de julho de 2012

    Prezado, o que o Zé Carlos falou no final do jogo? A diretoria precisa blindá-lo!!!

  • Alexandre Jaques diz: 31 de julho de 2012

    Lamentável a revolta do torcedor com o matador Zé Carlos. Esta mais do que provado de que ele não é um mercenário, ele é o terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada, é segundo maior artilheiro do Criciúma em uma temporada, atrás apenas do saudoso Maicon Liberato, e tem torcedor (se é que podemos chamar assim) que tem a coragem de chingar o cara na saída do campo. Com certeza essa pessoa deve ter comprado ingresso em um daqueles sites de compra coletiva e provavelmente foi o primeiro jogo que ele assistiu nesse ano.
    A nossa diretoria deveria ficar esperta e tentar segurar o Zé aqui em Criciúma. Se queremos subir, precisamos de jogadores de nível, e o Zé é um deles, ele tem a cara do Criciúma. Ele quer ficar, só quer ser valorizado e eu concordo plenamente com ele.

  • Cassiano diz: 31 de julho de 2012

    Olha muita boa vitória não há como negar, 35 PONTOS? Não é para qualquer um.. Agora o Criciúma vai bem desfalcado contra o JEC, Zé Carlos, Lucca.. sem o ataque principal.

    Agora o principal fator que marcou o jogo de hoje, foi a declaração do Zé Carlos no final do jogo que causou confusão com alguns torcedores, onde ele informou que houve proposta do internacional, dizendo que já vem há tmepos, forçando um aumentou e como não houve um acordo está disposto a deixar o tigre, caso haja reajuste salarial ele fica. COMPLICADO, ABRE O OLHO ANGELONI!

  • Tigre de Floripa… diz: 31 de julho de 2012

    Foi um jogo difícil. Contra o Jec sábado vai ser difícil e ainda mais sem o artilheiro Zé. Eu sinceramente não acredito em vitória contra o Jec. Um empate já tá de bom tamanho. Podem me xingar o quanto quiser, mas somos fregueses do time do Jec faz um bom tempo. Vai ser porreta… Vamo que vamo meu tigrão mudar pessimismo!

  • Renata Floripa diz: 31 de julho de 2012

    Lindo de ver a campanha do melhor time de Santa Catarina!!!
    Vamos rumo ao título!!!
    Abraço aos torcedores do Avai e JEC que jogaram bem tbm!!! Vamos juntos em busca do acesso!

    Brócolis (lanterna) serie B 2013….

    Eu sou líder e você???????

  • djalma bitencourt diz: 1 de agosto de 2012

    o tosedor do joinville ja tao contando com vitoria em cim do tigre por que ja e fregues vem tigrinho a qui tu vais vrar gatinho kkkk

  • Ricardo diz: 1 de agosto de 2012

    Sem querer menosprezar o Criciúma,mais aqui na arena com, ou sem, zé é três ponto garantidos,saudações do coelho.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 1 de agosto de 2012

    completo impedimento o gol do Guarani…..mostrou na TV….sempre que uma mulher é bandeira ocorre mais erros que o normal….sempre, sempre e sempre!!!!!!

  • Fernando diz: 1 de agosto de 2012

    Deixa assim, é bem mais gostoso estragar a festa alheia quando estes já contam o jogo como ganho, e digo mais, não é meia dúzia que diz isso não, é 90% da torcida de sapatilhas, mas, esse ano tudo será diferente… quanto mais gente pensando que está ganho, melhor… vou ver pessoalmente o semblante deste pessoal ao final da partida de sábado.

    Vamos subir, TIGRE!

  • garrasdetigre diz: 1 de agosto de 2012

    Mais uma grande vitória do Tigrão. Mais um erro grave de arbitragem contra nós. Escalaram uma bandeirinha que não tem a minima condição de atuar. Gol do Guarani com impedimento duplo.
    Sugestão para os times catarinenses nos confrontos estaduais. Vitória dos mandantes é uma boa.

  • CRINABSUBINDOP/A CADA VEZ MAIS.. diz: 1 de agosto de 2012

    EU SOU PRIMEIRO E VOCE??? KKKKKK

  • zaccaron diz: 1 de agosto de 2012

    Porque não foi divulgado o público do jogo?

    Do blogueiro: o clube não repassou essas informações ontem. Abraços!

  • Alexandre diz: 1 de agosto de 2012

    Parabéns ao Criciúma. Sou torcedor do JEC e vim aqui não pra provocar, mas pra dizer que estão prejudicando descaradamente JEC e CEC na Série B. A Federação Catarinense precisa urgentemente cobrar da CBF, porque do jeito que tá não dá! Se não fossem os erros ABSURDOS o JEC estaria no G4 junto do Criciúma.

  • Edso diz: 1 de agosto de 2012

    Eu tambem fiquei curioso o pq de nao passarem o publico do jogo!
    Ai tem!!

  • zaccaron diz: 1 de agosto de 2012

    obrigado pela atenção marcelo. não se estavas no jogo, mas acredito que pelo que vi próximo dos 10.000 com chuva não é? pena que tava frio, caso contrário iria tá bonito o majestoso nas tres cores das camisas nas arquibancadas.
    Por outro lado, concordo com o Alexandre do Jec, o trio de arbitragem ontem foi muito mal e estou acreditando que a CBF está por traz disso tudo, tá ficando muito na cara os erros de arbitragem para apenas um lado dos times que se confrontam. Acredito que sábado a arbitragem vai ser neutra, visto que em joiville nao terá nenhum time do centro sul ou nordeste. abraço marcelo. parabéns pelo trabalho aqui no blog.

    Do blogueiro: grande Zaccaron, estive neste jogo sim e embora o clube não tivesse divulgado o público e renda arrisco a dizer que não tínhamos mais do que 6 ou 7 mil pessoas nesse dia. No máximo, 7 mil pessoas.

  • Carlos-Joinville diz: 1 de agosto de 2012

    JEC X TIGRE: O MAIOR CLÁSSICO DO MEU ESTADO

Envie seu Comentário